Coleção pessoal de aulercoelho

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⁠O problema fundamental do coletivismo marxista é que este é fundamentado em luta. Todos os demais coletivismos são fundamentados na cooperação entre as pessoas, buscando o benefício mútuo - somente o marxismo incentiva a beligerância.
Uma ideologia fundamentada em luta jamais será capaz de promover a paz.

Sobre os socialistas, é preciso ter em mente que se eles mentem tanto sobre o presente (cristalino e à vista de todos), mentem ainda mais sobre o passado - distante e nebuloso.

⁠Um esquerdista do séc XXI não é capaz de olhar no olho dos jovens e dizer com clareza: "não use drogas, drogas fazem mal". Isso tem profundas implicações sobre sua forma de pensar e seus planos para a humanidade.

⁠Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.

⁠O comunismo perfeito existe - chama-se formigueiro. Nenhuma liberdade, zero valor aos indivíduos. Gerações de operários são criadas, programadas, usadas e descartadas, com o único e perfeito intuito de servir ao bem supremo da coletividade.
Lembre-se: no comunismo, você jamais será a rainha, e nem poderá mudar seu destino para algo diferente de um escravo do sistema.

⁠Se a Educação pelo Estado é a Educação para o Estado, tenha em mente que na Ciência também é assim.

⁠Uma análise esquerdista não tem o objetivo de esclarecer a verdade, mas tão somente de justificar a revolução. Isso decorre do compromisso básico dos revolucionários com a revolução, não com os fatos ou a Verdade.
É por isso que o pensamento esquerdista é repleto de fantasias. Seja cético diante de qualquer livro, artigo ou narrativa dessa gente.

⁠Jamais confunda a realidade com a análise feita sobre a realidade. Esse é o mínimo conhecimento que você precisa ter sobre epistemologia.

A mais importante reflexão sobre a esquerda política: se eles mentem tanto sobre o presente, imaginem o quanto mentem sobre o passado⁠

⁠Parafraseando os libertários:


Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".

⁠Todo marxista ou fanático de esquerda é um assassino em potencial. São eles que alimentam as listas de nomes de pessoas que acabam nos porões das ditaduras comunistas, ou na mira dos fuzis no paredón. Para um marxista, matar os dissidentes é parte natural da Revolução.

⁠Num mundo onde impera a estupidez, sabedoria é focar naquilo que você controla: sua família e seus próprios atos.

⁠O pensamento de esquerda se resume a um confusão recorrente entre o que sejam desejos, idéias, ou fatos.

Tracemos um paralelo entre o desenvolvimento do avião e o desenvolvimento sócio-econômico das nações.
No início da aviação, as pessoas discutiam se o melhor modelo eram asas móveis ou eram asas fixas.
Depois de seguidos fracassos as asas móveis foram abandonadas e nem se falam mais nelas.
Parece incrível que no século 21 ainda estejamos discutindo sobre socialismo versus capitalismo, mesmo que o bater de asas dos países socialistas em diversas ocasiões tenha se esborrachado no chão.
É uma perda de tempo gigantesca continuar debatendo sobre ideias que comprovadamente não funcionam, enquanto as asas e turbinas do capitalismo se mostram tão superiores.

⁠Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.

⁠"Um esquerdista é alguém que se sente devedor da humanidade, e cuja dívida ele propõe pagar com o dinheiro dos outros."

⁠A esquerda pauta suas ações pelas boas intenções, nunca pelos resultados objetivos ou práticos.

⁠Um funcionário público é sempre alguém treinado para defender e lutar pelo Estado.
Desconfie sempre, pois qualquer pessoa é falha e defende primeiro seus próprios interesses corporativistas. E os interesses corporativistas de um funcionário do Estado passam obrigatoriamente por fortalecer o Estado em detrimento do cidadão comum, por mais que a narrativa seja o contrário.

⁠Os resultados da boa Ciência são neutros, mas a escolha dos projetos e o jogo de vaidades e reputações não é. Cientistas, universidades, revistas e comissões científicas são tão falhos como qualquer ser humano - sujeitos a paixões e intrigas.

⁠A liberdade não é um fato, um ato parado no tempo, imutável e inabalável como uma velha montanha. Não! A liberdade é uma jornada, um empreendimento humano milenar, cuja marcha exige sacrifícios gigantescos. Ela é um milagre extravagante, que está sempre por um fio de se perder.