Coleção pessoal de AruniBlu
Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.
Todas as idéias devem ser testadas pois não adivinhamos o futuro. E além de podermos ter agradáveis surpresas, no final sempre ganhamos em experiência.
Quando nos envolvemos com profundidade, aprendemos a conviver, inclusive, com as sombras do outro.
E nos encontros obscuros temos a oportunidade de refletir a nossa Luz e vice-versa."
A cada dia tenho uma aprendizagem de convivência:
Saber calar e ouvir.
Saber ceder.
E principalmente, saber agradecer, sempre, pela oportunidade de evoluir como pessoa.
Quando não é para dar certo, não adianta forçar a barra. Se tiver que fluir será naturalmente, ainda que haja um afastamento temporário para que cada um reflita sobre o próprio comportamento"
"Nada dura para sempre.
Quando a situação estiver crítica procure buscar o equilíbrio, pois, com certeza, de um jeito ou de outro, irá passar.
E, principalmente, valorize e aproveite ao máximo os bons momentos pois eles também passarão.
Não existe essa linha reta de acontecimentos, estamos num estado constante de aprendizagem, e quando, enfim, passarmos de fase, novos desafios e obstáculos surgirão."
"Ter amor-próprio e cuidar-se é a nossa missão neste planeta.
Quem se doa demais permitindo-se ficar em segundo lugar nos próprios projetos, não está vivendo a própria vida e sim, a vida do outro.
Alguns diriam que quem age dessa maneira está sendo egoísta. Então, eu te pergunto: Com a exceção dos vulneráveis que precisam de cuidados específicos, você acha justo ficar endeusando uma pessoa, colocando-a no pedestal e esquecer de si próprio?
Se a outra pessoa te amar como você merece, irá te valorizar e tratar como uma uma rainha e juntos andarem lado a lado, respeitando as individualidades e diferenças mútuas, pois ninguém é melhor que o outro. Todos merecemos ser igualmente felizes e bem tratados."
"Inicialmente, pode ser muito penoso despertar de repente e constatar que o coletivo com o qual nos identificámos e para o qual trabalhámos é, na realidade, uma loucura. Nesta situação, algumas pessoas tornam-se cínicas ou azedas e passam a negar quaisquer valores. Isso significa que adotaram rapidamente outro sistema de crenças quando o anterior foi reconhecido como ilusório e, por isso, arruinado. Elas não enfrentaram a morte do seu ego, fugiram e reencarnaram num novo ego.
O ego coletivo é habitualmente mais inconsciente do que os indivíduos que constituem esse ego. Por exemplo, as multidões (que são entidades egóicas coletivas temporárias) são capazes de cometer atrocidades que os indivíduos, isoladamente, não seriam capazes de cometer. É frequente as nações adotarem comportamentos que seriam imediatamente reconhecidos como psicopáticos num indivíduo.
A mente é qual um espelho; colhe pó enquanto reflete; são necessárias as suaves brisas da sabedoria da alma para limpar o pó de nossas ilusões.Procura, ó principiante, fundir tua mente e alma.
Todo dia você acorda e tem uma nova chance de fazer o que quiser, de ser quem quiser ser. A única coisa no seu caminho é você.
Empresas felizes são mais lucrativas. Funcionários felizes são mais produtivos e comprometidos e este é um diferencial importante. Gente feliz significa sustentabilidade.
.
"A ciência todinha, em seu conjunto, não é mais do que um refinamento do pensamento comum do dia-a-dia."
"O homem procura adotar para si mesmo, da maneira que melhor convém, uma imagem do mundo simplificada e inteligível, depois tenta substituir por esse seu pequeno cosmo o mundo real em que vive, sobrepujando este último."
"Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social a que pertencem. A maioria das pessoas, aliás, não é capaz sequer de formar essas opiniões ."