Coleção pessoal de arrudaber
Qualquer pessoa capaz de te irritar se torna teu mestre; ela consegue te irritar somente quando você se permite ser perturbado por ela.
Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.
Tenho visto muito amor por aí, amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.
Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.
Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.
Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.
Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.
Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos): não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.
Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade; não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo
do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem medo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito (a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.
Se você estiver sempre dando importância demais para tudo quanto é coisinha, é bem possível que você não tenha nada legítimo com que se importar. Esse é seu verdadeiro problema.
A maioria das pessoas quer encontrar um parceiro, mas ninguém conquista uma pessoa maravilhosa sem saber lidar com a turbulência emocional causada pelas rejeições exaustivas, com a tensão sexual reprimida e com a obsessão em olhar fixamente para um celular que nunca toca. Tudo isso faz parte do jogo do amor. É impossível ganhar sem jogar.
Diário de quarentena de um homem apaixonado
Dias ruins esses em que vivemos, já que nada podemos fazer. Impossibilitados de todas as coisas, das mais fúteis às mais necessárias. Porém de todas elas, você se encontra bastante próxima das necessárias e por alguns momentos do dia, alcança o nível da extraordinária, fazendo bastante falta, já que eu confesso que a minha vontade era estar bem próximo à você.
Para suportar a vontade contida compulsoriamente, me limito a lembrar de você buscando em fotos, áudios ou mesmo através de minhas memórias os melhores momentos e melhores posições do teu olhar, do melhor som do teu sorriso ou mesmo a melhor aplicação de todas as tuas palavras para conter minha vontade em te ver.
Os dias parecem não ter fim. Um novo domingo a cada novo sol que nasce, dia após dia, e nesse diapasão me encontro nesse eterno postergar de minha necessidade em te ver, entrando pela academia naquelas manhãs mágicas que o teu ser me proporcionava.
Aquela linda foto que te mostrei, sua pois bem, mas que minha se torna a lembrança mais gostosa que teu sorriso me proporciona. Sorriso que tive a sorte de em vários momentos por vê-lo, ali, bem na minha frente por algumas poucas, mas maravilhosas vezes.
Quero mais. Quero você. Quero teu sorriso. E teu olhar, tímido e verdadeiro, transmitido pelos teus olhos.
Esse sou eu, que como diz o verso, um idiota, em resumo mais amplo, um idiota apaixonado por você, que não me envergonha dizer isso, mas pelo contrário, me faz sentir honrado por ter que ser você.
Em semi quarentena...
Eu só consigo pensar em você, minha amada imortal. Só posso viver plenamente com você ou não posso viver. Fique calma minha vida, meu tudo. Somente com a calma da consideração da nossa existência, alcançaremos nosso propósito de vivermos juntos. Oh! continue me amando - E nunca julgue mal o tão leal coração do seu amado.
A qualquer tempo
Sempre minha
Sempre nosso
A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Reencontrar você, o que pensar?
E imaginar que um dia tive tudo e hoje, vivo procurando por meios de simples palavras, aproveitar todo o teu ser. Não faz sentido conversarmos, pois tudo está terminado, por outro lado afirma gostar de conversar comigo, e o mesmo eu sinto em relação à você.
Cada palavra escrita, é um feedback para minha felicidade, que para muitos pode parecer pouco, mas para mim, é muito, considerando tudo o que me disse em diversas horas de conversa.
Reencontrar-te, um sonho que busco, um sonho que quero novamente poder sonhar e não mais sair, pois sei que o real, não poderá mais ser, e não quero mais uma vez, perder você.
Gostaria novamente de tocar seu cabelo, sua boca, seu corpo, pois sua alma, de certa forma, toco com minhas palavras, já que me procura e eu faço também questão de te procurar.
A cada novo dia, apesar de não acreditar, espero por mais uma palavra, um pequeno conjunto de letras que juntas são muito mais que uma palavra, para mim, é todo um momento, e o conjunto de palavras, toda uma vida.
Espero novamente te encontrar, na vida, ou mesmo nas palavras.
Sobre os relacionamentos, costumo dizer que as qualidades são sempre bem vindas, porém são nos defeitos do outro que nos farão permanecer ou não.
Pacto que todo casal deveria fazer: se eu achar que o nosso amor está acabando, prometo lembrar dos motivos que me fizeram te amar um dia.
Um homem inteligente falando das mulheres
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia.
Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem.
Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!
A diplomacia é, e sempre será
a mais poderosa de todas as
espadas, o mais poderoso de
todos os escudos. Somente ela
é capaz de proteger
dois extremos em casos extremos.