Coleção pessoal de ArlyCravo

Encontrados 20 pensamentos na coleção de ArlyCravo

Saber dizer não é dizer sim para a autoestima

Ironia e sarcasmo REVELAM desamor

Reatividade REVELA mediocridade

O contato com o sentimento cura, sinta a respeito

Saúde relacional é adaptar as circunstâncias ao afeto e não o contrário

Idéias não protegem ninguém, ou aprisionam ou libertam

Você está sempre a caminho do amor quando consegue senti-lo antes mesmo que aconteça

Para que o amor possa ser vivido a paixão tem que ser curada

Estamos abandonados apenas quando NOS abandonamos

A autoestima vai pra cima quando você percebe que só fica abandonado quando SE abandona

O segredo do amor é o segredo

Se uma pessoa insiste em se aproximar de alguém e este não corresponde, não é recíproco...melhor deixar pra lá, não dá certo, não tem afinidade natural. Se for aproximação com segundas intenções, por interesse, deixa pra lá também. O outro percebe e a pessoa vira uma chata. Se, mesmo assim, insiste e apela pra magias, simpatias, força do pensamento, etc. aí, nesse ato a pessoa artificializa a sua própria vida e breca a sua própria evolução. Como consequência, vai criar inimigos velados, vai reforçar e aumentar a baixa autoestima, vai experimentar paralização relacional e, o pior, solidão do tipo abandono.
Tornar-se uma pessoa interessante é o melhor para a propria pessoa e para os que a rodeiam.
Só assim as coisas, de fato boas, começam a acontecer.

No que você está pensando agora? O que importa é se esse pensamento está produzindo um bom sentimento. Se não está, pense a mesma coisa de forma que produza. O seu presente fica bom e o futuro melhor ainda.

O afeto é infinito, já a tolerância social em relação a êle é bem curta. Curta com sabedoria.

Só a sabedoria nos possibilita viver, com alegria, a imponderabilidade da vida.

Quanto maior a intensidade da busca pelo status social, menor a autoestima. Quanto maior a interação afetiva menor o desejo de status. Interação afetiva presupõe boa autoestima.

A necessidade faz a gente comer. O desejo faz a gente comer muito. A vontade faz a gente não exagerar para não se estragar. Não fosse o desejo, a vontade não existiria, não teria por que. A necessidade nos bastaria. A necessidade nos basta.

Vou deixar o meu ego quieto. Não vou fazer nada, não vou querer nada e não vou pensar em nada. Vou dar uma chance para o ser me alinhar e me curar do que for preciso. Vou meditar.

Você se engana a respeito das pessoas. As pessoas se enganam a respeito de si próprias. Pessoas enganam pessoas. Nada disso fará diferença se a sua prioridade for o digno exercício do afeto.

Destravar o corpo, carícia e bom humor todo dia. Para os tristes é uma incógnita, para os bem-humorados está à mão, para os felizes é o jeito natural de viver.