Coleção pessoal de AR-Leandro

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de AR-Leandro

⁠''Quando o amor é tido como prazer, o homem se divorcia da beleza e da santidade da vida.''

⁠As maravilhosas experiências dos santos e das pessoas religiosas são projeções de coisas velhas, projeções de suas mentes condicionadas. O cristão vê seu Cristo, porque foi condicionado pela sociedade em que vive, em que cresceu.

⁠Somos escravos da propaganda - não só do comerciante, mas também do sacerdote.

⁠Quando começam a libertar a mente e o coração de todo o conflito há inteligência, e então a intemporalidade tem um significado completamente diferente.

⁠Naturalmente que a função dos treinadores espirituais é criar-lhes divertimento, e portanto inventam cerimónias, disciplinas e veneração; todos estes pretendem ser belos na expressão, mas degeneram em superstição. Isto é apenas velhacaria sobre a capa do serviço.

⁠Os padrões morais são apenas as criações da sociedade, para que o indivíduo possa ser mantido dentro do seu cativeiro.

⁠Se instituírem uma pessoa como vosso Salvador, como vosso guia, então tem que haver exploração; tem que haver uma modelação do mundo a uma determinada seita tacanha.

⁠A sociedade é o indivíduo e enquanto os indivíduos estiverem apenas a procurar continuamente a sua própria auto segurança, para eles próprios ou para a sua família, tem que existir um sistema de exploração.

⁠Não pode haver felicidade, felicidade humana, enquanto existir realmente exploração.

⁠ O que dá sabedoria é a ação. A sabedoria não é uma coisa que se compre, ou que se obtenha das enciclopédias, ou da leitura de filosofias.

⁠A verdadeira espiritualidade consiste em viver harmoniosamente, com perfeita harmonia no vosso coração e na vossa mente, porque há compreensão, e nessa compreensão há o prazer de viver.

⁠Penso que os sistemas são perniciosos, porque podem de momento aliviar os problemas, mas se simplesmente seguirem um sistema são escravos dele.

⁠A verdadeira dúvida não admite substituição.

⁠só podem tornar-se livres quando vocês, como indivíduos, tiverem descoberto o seu verdadeiro significado. Isto é, só podem actuar harmoniosamente quando descobrirem o seu verdadeiro significado questionando, duvidando dos seus existentes valores.

⁠O que libertará a mente é a plenitude de compreensão na acção; isto é, quando a vossa mente e coração estiverem a actuar harmoniosamente, quando já não forem preconceituosos, acorrentados a uma crença, limitados por um dogma, pelo medo, pelos falsos valores, então haverá liberdade. E essa liberdade é o êxtase da percepção.

⁠Todas as organizações espirituais são um impedimento para o homem, porque não se pode encontrar a verdade através de nenhuma organização.

⁠Não inventem novas cerimónias, não criem novos templos, novas ordens secretas. Eles são apenas outras formas de exclusividade. Não pode haver compreensão, sabedoria, enquanto existir este espírito de exclusividade, enquanto estiverem voltados para o ganho, para a segurança. A sabedoria não está na proporção do progresso. A sabedoria é espontânea, natural; não pode resultar do progresso; existe na realização.

⁠Porque não podem compreender a beleza da vida, porque não podem viver na sua plenitude, na sua glória, querem um ideal, um princípio, um padrão imitativo, que dê significado ao vosso viver.

⁠Onde há nacionalismo tem que haver guerra. Onde há vários governos soberanos tem que haver guerra. É inevitável.

⁠Sabem que as ondas da dúvida debilitarão o alicerce da casa que construíram nas areias da fé.