Coleção pessoal de APBCARDOSO

Encontrados 6 pensamentos na coleção de APBCARDOSO

Já não sou mais a mesma
Como poderia?
Se Ele não tivesse me moldado
De vergonha morreria.

Tão importante quanto cuidar nossos atos, é cuidar nossas palavras. Não podemos ignorar o impacto que palavras impensadas podem causar no outro. Como está escrito em Provérbios 26.18-19: "Como o louco que lança fogo, flexas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." Devemos tomar muito cuidado com os nossos "fiz isso por brincadeira" para não magoar nosso próximo, não entristecer o Espírito Santo, tampouco nos afastar dos ensinamentos de Jesus.

A solidão faz parte da vida e nos leva a momentos de decisão e fé. Desta forma, tão importante e necessário quanto respirar, é se aprofundar na Palavra de Deus e se concentrar na devoção em Jesus. Pois, uma vez que criamos intimidade com Jesus e temos Ele como nosso melhor amigo, nunca ficamos absolutamente sozinhos.
Sou apaixonada pelo versículo "tempo para tudo" (Eclesiastes 3.1-8) que mostra o cuidado que nosso Pai tem em estabelecer um momento para cada coisa em nossas vidas e, pode ter certeza, Ele nos ama incondicionalmente e é bondoso e fiel. Basta confiar e descansar nEle que seremos surpreendidos por seu amor e cuidado.

Para cada situação há uma lição, pois Deus nos faz entender que, muitas vezes, precisamos deixar de lado alguns hábitos, costumes, apegos, e passar a viver dependente dEle e esperar dEle o novo que virá, deixando de confiar naquilo que as circunstâncias nos mostra e aprender a exercer a fé, certos de que, o que Ele tem preparado para nós vai muito além do que pedimos e podíamos imaginar, como bem diz em Efésios 3.20.

A adoração e o louvor são tão importantes quanto a oração. Pois enquanto a oração faz com que tenhamos intimidade com nosso Pai, a adoração e o louvor fazem parte do nosso relacionamento com Ele, onde reconhecemos a Sua grandiosidade. E é um prazer imenso dedicar nosso coração inteiramente ao Pai, totalmente rendido a Ele.

Acredito em Jesus Cristo não porque alguém me falou, tampouco porque uma igreja me disse. Acredito nEle porque senti seus braços me envolvendo e sua voz me chamando, senti sua misericórdia quando minhas lágrimas pesaram mais que meu corpo, senti seu amor quando percebi que Ele havia me pego no colo quando eu não tinha mais forças nem para rastejar. E, embora eu quisesse descrever esse sentimento, jamais conseguiria. Para saber, você terá que provar!