Coleção pessoal de antolini
Esforce-se para estar sempre junto à natureza e cuide dela – é tudo criação de Deus Pai, assim como nós somos.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Todos sabemos que a morte chegará, mas Deus Pai colocou uma venda em nossos olhos sobre o momento da morte. Mesmo os mais idosos não a sentem chegar, e isso é bom. A vontade de Deus Pai é sempre boa. Não viva intensamente, como se hoje fosse o seu último dia, mesmo sabendo que pode ser. Viva a vida com equilíbrio e sensatez. E além de viver próximo às coisas de Deus Pai, mantenha a sua vida material em ordem. Aqueles que chorarem por sua morte devem sentir saudade e orgulho. Na sua morte, sua prole e sua viúva deverão herdar o seu exemplo de vida como bem principal. Se puder, deixe-os financeiramente amparados, mas o seu exemplo de vida é essencial. Li, pesquisei, estudei, refleti, chorei, senti felicidade, senti medo, tive certeza da presença do Espírito Santo de Deus em muitos momentos durante os quais escrevia esta CARTA, mas lembre-se que sou um mero ser humano, não erudito; um homem mediano, nunca um sábio; e quero apenas transmitir a minha própria e singela mensagem de fé.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Construa a sua vida baseada no AMOR DIVINO. Vivemos num mundo materialista, nossa fé nos faz ter certeza de que deixaremos a matéria para uma vida de luz, após a morte de nossos corpos. Mas em vida material, é justo buscar a matéria, o conforto, os bons alimentos, a boa moradia, a boa educação, e até o bom lazer, mas cuidado com os excessos. Cuidado com os falsos mestres que podem lhe induzir a pensar que você pode ter e ser tudo, e que basta ter fé e trabalho. Você é e sempre será o que Deus Pai desejou para a sua vida, nada além, nada aquém. Apenas Deus Pai pode mudar a sua vida, se for da vontade d’Ele. Não creia em falsos mestres, nem em falsas promessas, a exemplo da tão falada teologia da prosperidade. Não creia em frases de efeito, como "quero", "posso", "consigo".
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Esforce-se para controlar a ansiedade e o estresse advindos de nossa geração. Nada do que você faça alterará a vontade soberana de Deus Pai, então empenhe-se em viver a sua vida com serenidade e sabedoria. Esforce-se para, realmente, viver um dia de cada vez. A sabedoria está no AMOR e no equilíbrio. Os sábios e os de bom coração entenderão as suas atitudes impróprias quando você for jovem, mas o homem adulto deve ser ponderado e sóbrio. Quando adulto, pense na sua velhice e promova reservas financeiras para quando lhe faltarem as forças. É bom que você consiga sobreviver com as suas próprias reservas na velhice e que tenha paz para, então, distribuir a sabedoria que acumulou com os jovens.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Esforce-se para resistir a modos alternativos de buscar a fé e a espiritualidade. Deus Pai é único – é o Princípio e o Fim. Ele nos deu pastores (como o nosso Senhor Jesus Cristo) e diferentes livros sagrados (como o nosso é a Bíblia). Não se deixe influenciar por abordagens humanas de falsa fé maquiadas por fundamentos pseudocientíficos, a exemplo da “autoajuda”, que depois tornou-se “programação neurolinguística”, e que, então, recebeu a denominação de coaching, e outros modismos. São banalizações humanas da busca do bem-estar e do autoconhecimento, os quais só ocorrem quando o ser humano caminha e em direção a Deus Pai.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Não se atenha a detalhes sobre o DIVINO, sobre Deus Pai. Observe sempre o AMOR DIVINO, pois é este o desejo de nosso Pai Criador. Havendo apego a detalhes, ao formalismo e ao legalismo, estaremos condenados a sermos irmãos divididos. Isto, porque uma pequena interpretação distinta das Escrituras Sagradas certamente provocará, como já tem provocado, divisões baseadas na fé. Os homens de bom coração, filhos de Deus, devem ser unidos, devem ter AMOR DIVINO nos corações, e isso basta.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Cuidado com os ditados populares e com o conhecimento emanado do povo. Desconfie sempre que ouvir frases feitas, como: um dia é da caça, o outro do caçador; as aparências enganam; quando um não quer, dois não brigam; os opostos se atraem; para quem sabe ler, pingo é letra; e tantos outros mais. O dom da sabedoria é para poucos e não deve ser confundido com meras frases de efeito. Procure um bom mestre, se for possível, e siga-o, observando sempre os ensinamentos de TODAS as Escrituras Sagradas.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Se sentir vontade, frequente a igreja que lhe agrade, mas saiba que a verdadeira Igreja é o próprio Deus Pai, e Ele está em todos os lugares – dentro e fora, no exterior e no interior, e não apenas em templos humanos. Na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus, capítulo 18, versículo 20, temos que Deus Pai está em qualquer lugar onde for lembrado. Se for à igreja, vá para socializar-se e para buscar e distribuir valores de fé, e valores morais e éticos, se a sua igreja os adotar. Não prego o ecumenismo, tampouco o sincretismo religioso, prego o AMOR DIVINO. Procure Deus em orações – você e Ele, apenas.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Dê extrema importância à comunicação. Você deve primeiro pensar, organizar as suas ideias e, só então, falar. E o seu interlocutor deve compreender exatamente aquilo que você deseja transmitir, nada além, nada aquém. Comunique-se com AMOR. Veja que tudo começou com o “VERBO”, e o “VERBO” é o próprio Deus Pai (Bíblia Sagrada, livro de João, capítulo 1, versículo 1)
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Creia em milagres, Deus Pai faz milagres todos os dias, todos os segundos. Afirmo isso com convicção plena de fé e dou aqui o meu testemunho pessoal. Minha própria vida é repleta de milagres diários, dos imensos aos pequeninos, e estou pronto para dar o meu testemunho a qualquer irmão necessitado. Observe atentamente, que você enxergará os milagres que já ocorreram em sua vida.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Viva a sua vida concentrado no bem, pensando no bem, e tentando praticar o bem a todo momento. Mas, lembre-se que o mal e pessoas más existem – esteja atento! Mas não fale no mal, apenas esteja sempre atento. Somente o bem deve frequentar o seu coração.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
As dúvidas sempre existirão em sua vida e, também, os problemas. A sabedoria de viver reside em tentar prevenir-se e em resolver os problemas que surgirem. Mesmo aquele que não age errado deve, sim, temer. A vida é perigosa; não vivemos num mundo justo. Você certamente pode ser mais uma vítima das injustiças que sempre existiram e que sempre existirão no mundo. Seja cauteloso em tudo; desconfie. Busque sempre por Deus Pai e pelo seu Pastor, e se encontrar um BOM MESTRE aqui na Terra, oriente-se com ele.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Procure sabedoria nas Sagradas Escrituras – em todas –, mas lembre-se que elas são contraditórias e paradoxais, daí a existência de tantas igrejas, de tantas religiões. Para alcançar o entendimento, o seu coração e a sua mente devem estar em busca de Deus Pai, sempre. Um bom mestre humano pode ajudá-lo, da mesma forma que um mestre do mal pode conduzi-lo à destruição. Invoque a proteção de Deus Pai, quando for escolher o seu mestre humano.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Aceite ser o que você é, e siga o seu caminho com fé. Uma vez encontrado o seu “dom”, use-o com sabedoria e encontre sempre um BOM MESTRE PARA SEGUIR aqui na Terra. Alguns nasceram para pensar, outros para agir, e alguns poucos podem ambas as coisas. Faça o que puder e o que conseguir – nada além, nada aquém –, mas jamais dispense um bom mestre aqui na Terra.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Afaste-se das bebidas alcoólicas e das drogas alucinógenas em geral, mantenha distância. Use apenas medicamentos prescritos por médicos, caso seja necessário. A medicina é boa; cuide da sua saúde. Alimente-se com sabedoria, durma o tempo que o seu corpo pedir, fique perto da natureza e da luz do sol, movimente-se, exercite- se sem exageros e, se puder, jejue.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Procure viver mais tempo no mundo real do que no mundo virtual. Empenhe-se em manter contato físico (não virtual) com os seus semelhantes. A Internet é boa – pode ser boa –, mas se usada em excesso, pode até adoecê-lo e causar a sua morte.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Evite qualquer tipo de fanatismo. Afaste-se dos fanáticos e, inclusive, dos chamados “ativistas”. O AMOR não convive com as paixões. Definitivamente, “paixão” não é AMOR, nem mesmo a tão falada paixão entre jovens casais – evite-a
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Se puder, aja com os seus familiares da mesma forma como você age com o seu melhor amigo. O segredo está no AMOR – dívida, compartilhe o AMOR DIVINO com todos os que estiverem ao seu redor.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Amigos são presentes que Deus dá a todos nós, mas são poucos, sempre são poucos. Preserve-os, cuide deles. Mas, lembre-se que seus amigos podem magoá-lo, assim como você pode magoar os seus amigos. Saiba perdoar, seja bom!
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Procure sempre demonstrar alegria, felicidade e contentamento, mesmo estando triste; mas nunca seja um escarnecedor. A má língua fere e pode gerar a morte.