Coleção pessoal de Anonima62
Ninguém é de ninguém ao mesmo tempo que todos nós somos responsáveis por todos.
Quero a cada dia errar menos e se isso não for possível, decepcionar somente a mim mesmo.
O tempo impõe posses e eu não as quero, desejo apenas passar, tocar, aprender e seguir... Quero apenas um compromisso: a filosofia que me liberta de meus próprios espelhos que me prendem.
Não quero fazer ninguém sofrer, ainda mais as entidades que em mim alicerçam vidas, para que eu não as decepcione.
E nesse negreiro pensamento aprendamos a nos libertar de nós mesmos.
As pessoas se decepcionam facilmente com as outras por criarem um excesso de expectativas sobre elas. Seja verdadeiramente você e aceite o outro como realmente é. Esse é o segredo de uma convivência saudável.
Um martelo nas mãos de um bom construtor pode edificar um castelo, nas mãos de um qualquer pode derrubá-lo. Mas lembre-se a culpa nunca será do martelo!
Umbanda é amor
Umbanda não tem homens e não tem mulheres têm médiums, com a humildade visando a prática da caridade característica principal do culto; que este teria como base o evangelho cristão e como mestre maior Jesus. Onde os uniformes usados pelos médiums são brancos e a entrada descalços, onde todos os atendimentos são gratuitos. O altar não emprega luxos, não esperamos por milagres para testemunhos, pois milagres o fazemos a todo momento e o trabalho continua, não trazemos "demônios" assim como outras não expulsamos almas escuras, reconectamos o negativos para ajudar a trazer luz e doutrinando os enfermos ou enquanto outras trás vários tipos de espíritos todos os dias trazemos os mesmo por anos em função de ajudar o próximo. Mundo físico e espiritual se interagem juntos todos em prol da evolução, umbanda é sincretismo de vários elementos, não obriga a seguir nenhuma religião, a única coisa que umbanda vai lhe dizer é; COMO POSSO TE AJUDAR. Com os espíritos evoluídos nos aprenderemos com os atrasados nos ensinaremos assim a todos terão a oportunidade de comunicação, a verdadeira umbanda não faz maldades, não se vinga do vizinho ou do colega de trabalho não separa casamentos, não faz amarrações. A caridade o amor bondade humildade paz simplicidade dignidade união fé evolução, umbanda é todos os elementos positivo é a junção. Umbanda é uma religião que durará até o final dos séculos que é para harmonizar as famílias brasileiras. Sou filho de Deus e me orgulho de ser da umbanda.
Na umbanda, dependendo do lugar onde se vai, apronte-se para uma coisa: ouvir o que deve ser dito e não aquilo que se quer ouvir. Quer ouvir coisas boas, procure um cartomante. A verdade machuca? Machuca. Mas é a partir dos ferimentos emocionais que começa a se processar a cura individual.
as pessoas dizem que a ansiedade é o fim da sua fé ou que é apenas falta de fé e esperança.
Já eu sinceramente acho o contrário para mim a ansiedade é uma esperança que não cair ser alcançada.
A ansiedade é a a esperança de que se vc agir como os outros não vai ser excluída/o ou julgada/o é achar que por vc ser como os outros vai se encaixar.
É a esperança infinita de que vc vai conseguir a esperança mais dolorosa de todas que te desgasta aos poucos!
Umbanda Querida, obrigada por sempre me acolher, Obrigada pelos seus guias e mentores dar sempre os melhores conselhos. Quando estou aflito sinto sua paz e Deus faz presente em minha vida, e isso é o que me dá forças para continuar nesta caminhada tão difícil que é o mundo terreno.
Se está pensando entra para a corrente, o que você precisa saber é que, a Umbanda não é mundo de fantasias, Umbanda é respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.
O erro de muitos é, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradável. Ora, se for para falar da região não omita nenhuma parte.
Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.
Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixás ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...
Não vá! Ou melhor, nem tente!
A nossa religião não é um parque de diversões onde você compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.
A Umbanda é responsabilidade!
Com ela você aprende a lidar com sua energia e que não é uma tarefa fácil. Além de tudo, também precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. Você ainda passa mal com energia espíritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando não sofremos assédios por aqueles que não querem assistência e não permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.
Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos não é ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com você, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e também ter empatia com o outro.
A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.
O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas ações, através da prática da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixões obsessivas e também cura-las.
A pombagira nos ensina a ter amor-próprio, a amar e aceitar quem somos, e não para a seduzir o marido dos outros. É ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e não ter rivalidade com ela.
A mediunidade não tem botão de liga e desligue.
Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propósito de ajudar os necessitados e fraco de fé e espírito.
Agora, seu objetivo é entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!
É inconcebível para os postulados de umbanda, as guerras e brigas religiosas. Muito mais quando estas guerras são dentro dos diversos segmentos religiosos para obtenções de glórias mundanas. Religião existe como finalidade maior trabalhar a grandeza e a evolução espiritual do indivíduo e de toda a coletividade terrena. Fora desse objetivo as religiões perdem totalmente a sua finalidade de ser, se transformando em marionetes de mentes obscuras. Devemos, portanto, ficarmos bastante alertas para esta infeliz realidade.