Coleção pessoal de Annyk16

1 - 20 do total de 117 pensamentos na coleção de Annyk16

⁠Silêncio é bom, mas não um silêncio constante... às vezes é nescessário algum tipo de barulho para sabermos que ainda estamos vivos, pois se há silêncio constante você não é mais um ser biótico.

Lágrimas não são argumentos.

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.

Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

⁠ Mesmo que eu tente, mesmo que eu rale nunca será o suficiente. Meu querido avô sempre me dizia o seguinte ´´quando a vida lhe derrubar não chore, apenas caia na gargalhada´´. Acredite, eu tentei fazer isso várias e várias vezes, mas não consigo, eu não gosto de atrapalhar as pessoas, não gosto de ser um peso. Querida família, quero que saibam que vos amo muito, nem um tempo seria o suficiente para pagar tudo o que já fizeram por mim, obrigada por sempre me amarem e por respeitarem, obrigada por tanto aprendizado, obrigada por terem me dado de presente tantos momentos e que para sempre serão minhas mais belas lembranças. Caros amigos, obrigada por sempre estarem comigo, obrigada pelos passeios e até pelas tardes conversando, obrigada pelos ensinamentos, mas quero lhe dizer uma coisa, estudem! isso é pra vcs, é pra vida de vcs. Kai, saiba que eu te amo, só quero que vc esteja bem, se cuide, por favor, sempre estarei com vc, por mais que seja distante, sempre lhe amarei.

Prazer e dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.

O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia.

O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias.

Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.

De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam.

Saudades do meu pai e dos amigos que morreram
Mas o que o velho me ensinou eu jamais me esqueço
Seja lá como for, na vida tudo tem seu preço
No mundo, o falso e o verdadeiro se confundem
Mas os que sabem jamais se iludem
Não é fácil encontrar o caminho
Mas é bom olhar pro lado e ver que não estou sozinho

Meu Pai

Gosto de rever
a imagem forte do meu pai,
tremendo o assoalho
ao caminhar.
É doce me lembrar
como se temia
quando ele perdia
a abotoadura,
o guarda-chuva,
a chave de fenda!
Hoje é lenda,
a figura enigmática,
a disciplina dura,
a rotina sistemática.
O pai não morre,
ele corre na frente
pra levantar o segredo do véu
e guardar pra gente
o lugar mais estrelado do céu.

Reconstruindo o mundo

O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.

“Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”.

Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.

Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.

“Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido.

“Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.

Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho.

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

Albert Einstein dizia que: "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem, a segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre!" E por isso, meu amigo, jamais se desespere em meio às sombrias aflições da vida, pois é das nuvens mais escuras e pesadas que cai a água mais limpa e fértil.

...as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefata, mas não emocionada.