Coleção pessoal de angelica_reboucas

Encontrados 3 pensamentos na coleção de angelica_reboucas

A poucos dias li a seguinte frase "janela de ônibus é danada pra botar a gente pra pensar." E não é que isso é verdade? Ontem precisei percorrer um pequeno trajeto de ônibus, como de costume me sentei numa cadeira ao lado da janela e de forma meio que automática os pensamentos surgiram. Na verdade parecia mais que eu estava no banquinho da Super Nanny. Comecei a refletir sobre os erros que tenho cometido. Errei todas as vezes que não me respeitei, valorizei, amei em primeiro lugar. Errei quando não me priorizei. Falhei quando guardei minha dor no bolso para cuidar da dor dos outros, quando esperei que as pessoas fossem comigo o que sou com elas. Pensei em todas as vezes que tive que me contorcer para caber na vida de alguém. Naquele momento o coração apertou e as lágrimas caíram como estão caindo agora. Chorei! Chorei porque vivemos em um mundo onde as relações são estabelecidas pelas conveniências, onde o ter é mais importante que o ser. Chorei porque ñ importa o que você faça, seu erro sempre será apontado, evidenciado, potencializado. Não podemos falhar! Sofrer? Você pode até sofrer, mas tem que ficar calado. Todo mundo tem problema, não se faça de vítima(eu já ouvi isso). Aí lembrei daquela criança que chora e alguem chega dizendo: mentira, mentira, mentira... engole o choro... tá chorando por besteira.
Na verdade nem sei porque resolvi escrever tudo isso aqui. Acho que porque o facebook, no momento, foi o único que me perguntou no que eu estava pensando.
https://www.facebook.com/PretaAngell/

“Seria cômico se não fosse trágico."
A gente quebra a cara, daí diz que nunca mais vai acontecer de novo. Nunca mais vamos nos entregar, nunca mais vamos acreditar, nunca mais vamos sofrer, nunca mais vamos esperar, nunca mais vão nos fazer de besta, nunca mais, nunca mais nunca mais....
O tempo passa e olha você ali outra vez, fazendo tudo que nunca mais você faria e sofrendo como antes.
Aquela ferida, mal cicatrizada, foi aberta novamente e para essa dor não existe analgésico que resolva. O jeito é ficar quietinha, esperando a dor passar e seguir acreditando que isso nunca mais vai acontecer de novo.

Hoje me recuso a ter compromisso com a elegância posta por essa sociedade hipócrita e medíocre. Meu compromisso é com minha consciência, e a minha consciência esta em Deus.