Coleção pessoal de andreaclaudia
Sobre a vida
Não me diga que a vida é um silencio de solidão
não me diga que é só ver televisão,fofoca nas redes sociais,viver no meio de pessoas frias como cubo de gelo,me nego acreditar então nasci em vão?!
Não seria isso a vida.
Não acredito nisto!
A vida tem cheiro,sabor,emoção,dor,alivio,tragedia,compreensão e humanidade.
Se a vida não tem tudo isso.O que é a vida? Por isso que dizem por ai que a vida não faz sentido.
Às vezes gostamos das pessoas apenas por interesse em comum e outras a por afinidade ou também admiração. E ai vem o gostar que se transforma em confiança e vai crescendo em ternura, fidelidade e respeito. Onde tem isso tudo. Nasce uma amizade.
O MENESTREL
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Rosas azuis
No chão tem um caminho com pétalas de rosas,os eu espinho escondi para que nunca te feriste.Mais se um dia tiver que choras,lembre-se de todo seu caminho,alguém guardou os espinhos para que não choraste,ô minha linda te amo,quero rosas no chão,estrelas no céu e mundo todo de alegria para você,pois guardo seu coração dentro do meu.E rezo para que todos os espinhos sumam então.
A minha doce afilhada,mistura do sorriso levado com a pura inocência.
Para minha afilhada Rhayanne
Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas, nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Arquitetura da vida -Adiamento-
Pôr Andrea Claudia
O que leva uma pessoa a adiar alguns momentos da vida?
Fiz uma lista do que adiei:
Eu queria ser Engenheira Quimica,adiei para Arquitetura que levou a adiar para ...
Cheguei a cursar Arquitetura,mais não terminei.
Mas aprendi a construir muitas coisas, através dos meus mentores acadêmico aprendi tecnicas,força,imposição de ordem e custos,planejamento.
E que nada é mais lindo que terminar um obra, o prazer do meu trabalho feito custe o que custar.
Tomei conhecimento que as normas e Ética são para serem respeitada e que o dinheiro não paga meu juramento.
Valorizar a criação alheia e discutir o assunto sem aceitar tudo que poderia ser inviável para um planejamento. Mas como eu ia dizendo eu adiei minha formação, não recebi meu diploma. Não ganharei o meu anel de formatura.
Quando eu adiei isso tudo ,lembrei de meus professores chateado pôr eu deixar a faculdade e que tinha um futuro promissor.
Quando eles me perguntaram o que eu ia fazer?
eu disse:
Vou adiar este problemas para o ano que vem, adiei e procurei andar em outro caminho .Não adiantou muito e Lembrei de uma frase especial que meu Pai Cláudio me disse quando fiquei reprovada Ano 86/87.
_ Volta e recomece e ai você vera onde errou!
Transformei meus conhecimentos acima para a vida do cotidiano.
Parei de adiar as minhas coisas ,Peguei toda minha experiência e dominei minhas dificuldades
Caramba foi muito doloroso, rever problemas esquecidos e adiados ,lembranças e erros de escolhas. Mas segui em frente usei as técnicas possíveis e imaginarias ,a força para suportar o desapego e a dor, a imposição para dizer para o outro que estavam invadindo meu espaço e ao mesmo tempo respeitar o mesmo. Organizar meus custos e que algum planejamento é bom para começar a mudar.
Mudei!
Mudei mesmo, e quero ficar melhor a cada dia, e hoje vou pegar um papel e escrever isso e colocar na parede como um lindo diploma. Pôr que foi isso que aprendi na maior universidade do mundo “ A VIDA” Que um adiamento me levou a Ter resultados pesados e profundos, mais de uma experiência vasta e rica sobre uma única coisa. Sobre eu mesma!
A melhor coisa da vida é saber quem você é, aceitar quem você é e ser feliz com isso.
Talvez eu não agrade a todos ,alguns ache que deveria Ter ido mais longe e outros digam que sou fracassada. Não ligo para os que os outros pensam, acredito no que é certo .
Este curso eu tenho o diploma, que se chama Arquitetura da vida.
Formada com Honra e Mérito.
E preciso muita coragem para recomeçar e aceitar que errou não uma vez mais muitas e aprender com isso.
Afinal hoje não deixo para amanhã o que posso fazer hoje ,parei de adiar as coisas e a vida continua. Tem sempre algo para aprender e superar.