Coleção pessoal de AndreaCarla
"Para que eu cresça, preciso controlar meus pensamentos impulsivos e abrir minha alma para a calma."
24.04.2024
Que minha loucura seja acalmada temporariamente , que minha sobriedade possa ser contemplada por ti e consigas enxergar no mais profundo de minha alma, a loucura que é me ter por inteira.
Meu coração é um pedaço de amor;
poderia ainda está inteiro;
mas já levaram tudo,só me restou esse pedaço,
e guardo como tesouro maior;
porque sem amor nada serei.
Não há dia que eu deixe de ser confrontado com minhas ambivalências, com as contradições presentes em minhas escolhas, quando sou quem acho que não seria, quando encontro descompassos entre o que estou sendo e o que penso ser, entre o agir e o querer, entre o mundo que cresce para o lado de dentro e o mundo que vivo no lado de fora. Não sei amar, mas tento praticá-lo.
Não sei perdoar, mas todos os dias tenho oportunidades de exerce-lo.
Não sei ser bom, e a vida me enche de chances para que eu seja.
Não sou humilde, mas seria tolo se não admitisse que a falta de humildade mata; por isso exercito, por isso caminho, por isso, quando me canso, sei que logo me renovo e então prossigo sabendo que, em cada dia, a chance de dar mais um passo, de experimentar um pouco mais, de perceber, de enxergar, de, finalmente, acordar.
Te dei todo meu veneno, também do meu mel, fui transparente, irreverente, bem eu, te dei cordas, te dei rosas, te dei a chance de escolher, de aprender, de conhecer, me enlouquecer, mas bebeste do meu veneno, enforcaste com minhas cordas, mas não provaste do meu mel, não conseguiu enxergar, nem sentir meu perfume e escolheste teu caminho e eu continuo sóbria.