Coleção pessoal de andre_de_morais
Eu escolhi fazer do ferro uma poesia, da madeira as notas de minha canção, de todos os outros materiais os acordes do meu violão, com isto vou pintando a vida com as cores da imaginação, pois um dia disseram que eu seria poeta, porém, olhando para o Cronos, descobri que sou apenas um casulo em eterna transformação.
A vida é cada dia um espetáculo, e nada melhor do que viver o espetáculo da vida cercado de arte, música e poesia. Alguns destes espetáculos nos permitimos, outros nos permitem.
Família é como palavras espalhadas pelo vento, é preciso que venha o compositor, junte-as, e forme uma bela e perfeita canção. Cada um de nós é uma palavra, espalhada por diversas estações, mas, ontem veio o poeta da vida, juntou-nos, compôs a sua poesia, para que juntos sigamos no mesmo livro que contém as notas do amor!
Cães e gatos vivem a plenitude do amor, são ternos e doces por toda a sua breve existência, pois, não precisam viver tanto, a plenitude é o máximo da perfeição. Que possamos ser como cães e gatos, viver em amor intenso, mesmo com as adversidades da vida. Que sua vida seja tão intensa e profunda em beleza, como as horas de sono de nossos mais inteligentes animais.
Que esta sua semana seja bela e tranquila, e que no final, sua marca esteja estampada em cada rosto e em tudo aquilo que você tocou ou aproximou-se, por que a vida é como um pincel na mão de um artista, que faz das cores uma obra prima. Pinte a vida, o artista é você; Pinte novos sonhos, a noite está a escurecer, mas, o amanhã virá ,e através da luz do Sol, todos verão quão grande és o brilho que há em você.
Troquei as cores do amanhã, pelo brilho da tarde de sol desta sexta-feira!
Troquei os projetos na tela, por uma tarde andando descalço na areia!
Estou a olhar para o alto, vejo um sol reluzente, me vem a certeza, do quanto vale uma gente!
Uma gente como você, com sorriso profundo, com sonhos reais!
Uma gente, que faz a gente ser gente, pelo fruto de uma amizade, que deixa a gente contente!
Será que posso te fazer um pedido? É um pedido indecente….
Espero que este pedido, não gere atrito entre a gente!
Peço que olhe no seu espelho interior...
Deixe refletir a luz do amor...
Deixe resplandecer a beleza do seu interior...
Que faz do riso de uma criança sofrida, encantos de um sonhador...
Do arquiteto (a) sem projetos, um belo e exímio escultor (a) ...
Do engenheiro (a) em transição, o mais belo (a) criador de uma canção...
Uma canção de amigos...
Uma canção de paz...
Uma canção, que só gente como você é capaz...
Por que amanhã, seus sonhos, projetos e ideais, se tornarão reais!
Ainda é primavera, a tarde está linda, o sol brilha em toda a sua intensidade, o céu com seu azul reflete todo o esplendor da engenhosidade da vida, estou a escutar uma canção, e isto me faz refletir que a grandeza da vida não está nas conquistas daquilo que é material, mas, sim no imaterial; um abraço talvez, uma amizade encontrada nas estações da vida quem sabes; Com tudo isto, venho desejar que toda esta beleza que consigo ver nessa tarde incrível, invada a tua existência e te mostre que ‘nunca é tarde para recomeçar’ e viver eternos momentos felizes.
Cores do Mundo!
Quando as cores do mundo pararem de brilhar aos seus olhos, lembres, podes ser apenas a escuridão da noite, sem luar, sem estrelas, sem vaga-lumes, sem brisa, apenas silêncio, apenas saudades. Amanhã, se o amanhã chegar, o sol brilhará novamente, te trazendo paz, gotas de amor e esperança em sua luz reluzente.
Já é metade da primavera, a manhã está bela, desejo a você que os sonhos estejam tão vivos, como as cores da mais bela aquarela.
Hoje acordei com os acordes de um som distante
Ao acordar, senti uma leve brisa entrar pela fresta da janela
De repente ao abrir os meus olhos, vi a luz deste sol lindo
É metade da primavera
É fim de um abril inigualável
A manhã está gelada
Você está tão distante
Sei que a gente não vai mais reencontrar-se
Por que a vida é esta surpresa que a gente nunca espera
Mas, agarro me na certeza de que a mesma brisa que me tocou esta manhã, está levando para ti gotas do perfume de nosso amor
Que você possa olhar a luz deste sol belo e incrível, e ver no seu brilho quão grande é o brilho que há nos olhos de nossa princesa
Agarre-se nos braços da primavera, ela está linda e singela
O som distante, era sua voz doce
A brisa, era o seu respirar, com a suavidade de sua rosa mais bela
E saibas que se o amanhã chegar, continuarei a cuidar de você, assim como você cuidava de nossa Isabela, por que sei que onde estiveres, estás pintando todos os sonhos que juntos sonhamos para nossa aquarela
É primavera
Eu…. Sem você…com.….
Nossa Isabela
Quando todas as vozes ecoarem aos seus ouvidos, te trazendo indecisão, escute a voz do coração, e ela sempre terá razão!
Desejo a você uma tarde toda especial, que possas olhar para o alto e enxergar no céu a grandeza dos seus ideais, que o seu hoje esteja sendo melhor que ontem, e muito menos que amanhã, que você desenhe os seus passos, assim como desenha através da arquitetura, sonhos que se transformam em monumentos e que faças dos desafios, paisagens como é a floresta, que nos inspira a acreditar em dias melhores.