Coleção pessoal de AndersonCypriano
• Nunca espere reciprocidade dos que os cercam, poucos vibram por suas conquistas e tão pouco se importam por suas derrotas, apenas por encargo de consciência lamentam-se na hora da dor dizendo enternecer.
Espero um mundo onde o homem não julga pela aparência e nem pelo status , mas pelo que é ético e justo.
Pequenas coisas na vida se tornam inesquecíveis não quando somos capazes de enxerga-las além do óbvio, mas de senti-las pelo simples fato de ser.
Nos tornamos perversos e julgadores quando começamos a comparar os outros como errados e nós como corretos.
Quem vigia o vigia que me vigia?Quem me garante que o vigia que vigia meu vigia é um vigia de confiança?
Há momentos na vida que caminhar sozinho só se torna uma tarefa árdua, porque somos orgulhosos o bastante para pedirmos ajuda quando não suportamos o peso das nossas batalhas. Talvez ao dividi-las ficaria mais fácil suportá-las.
Quando chegar ao topo olhe para baixo não com um olhar de superioridade, mas para estender as mão e ajudar outros a chegarem no topo também. Não temos concorrentes, nós que somos nossos próprios inimigos.
Esquece o que viveu ontem e se permite acertar hoje. As pessoas mudam não porque elas não têm caráter ou são bipolares, mas, sim, porque somos seres em processo de transformação e crescimento constante.
Às vezes é preciso ariscar para conquistarmos o que é alimentado pelos nossos sonhos. Os desafios é o que nos matem vivos e em constante equilíbrio.
Ansiedade: alimentar este sentimento é sofre por antecipação, é você morrer aos poucos sendo torturador e carrasco de si mesmo.
Você pode tudo desde que saiba que seu sucesso não dependa somente de suas habilidades ou dedicação, mas quem o cerca.
Quando a humanidade chegar ao seu máximo grau de conhecimento é sinal que a mesma definhará em breve.
O diálogo é a arma mais poderosa para a solução dos conflitos diários, até porque somos seres dotados de inteligência e, não seria de bom tom se comportássemos de outra maneira.
Traição, xingamento, ódio, perseguição, desejos de agressão, calúnia, difamação, vinganças... Deus não se sujeitaria a tamanha imundice da política.
"Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. 1 Coríntios 10:24"
Por este princípio, por mais injusta que a pessoa seja comigo devo controlar meus anseios e meus instintos irracionais. A partir do momento que sujeitamos a alimentar os desejos de vingança já estamos condenados.
É mais fácil acreditar na ciência do que nas obras de Deus. Pare um pouco, tente ouvi-lo mais vezes, esquece um pouco das doutrinas do homem. Vai ver o quanto ele é bom.
Tenho livre arbítrio pelas leis de Deus, neste viés “tudo me é permitido, mas nem tudo devo fazer porque nem tudo me convém”.
Não há liberdade de expressão e livre pensamento quando uma pessoa é conduzida ao erro por convicções tendenciosas. Por mais livre que você pensa ser, será sempre prisioneiro das suas próprias inseguranças e incertezas por acreditar demais nos outros.