Coleção pessoal de Anderson_Delfino

Encontrados 16 pensamentos na coleção de Anderson_Delfino

A vida é duas jornadas, porque dar mais valor a uma?

Nós, humanos, vivemos duas jornadas ao longo da vida, do começo ao fim. Essas jornadas são paralelas e ocorrem simultaneamente, como assistir TV enquanto mexemos no celular, ou como ver

Uma jornada é externa, onde convivemos em um mundo caótico—às vezes interessante, às vezes belo—que compartilhamos com outras pessoas. Esta jornada é repleta de regras de convivência, leis, pressão social e obrigações. Precisamos cumprir papéis, passar certas imagens, comportar-nos de determinadas maneiras, e somos obrigados a nos comunicar e interagir com os outros para conviver, viver e ter sucesso em nossos objetivos.

Esta jornada não é solitária fisicamente porque dividimos o mundo com bilhões de pessoas e as circunstâncias nos forçam a interagir. Não podemos fazer tudo o que queremos, nem sempre quando queremos. As regras e leis nos limitam, mas também nos protegem dos outros. Não somos totalmente livres, nem temos total privacidade. Precisamos memorizar formas de agir e falar, atuando sempre que estamos à vista dos outros.

Essa atuação, ou arquétipo, é muitas vezes cansativa e chata, e frequentemente nos leva a fazer coisas que não desejamos, mas é inteligente comportar-se dessa maneira.

Ainda assim, essa jornada pode ser muito divertida quando estamos relaxados e em companhia de pessoas com quem temos intimidade, permitindo-nos ser verdadeiramente nós mesmos.

A outra jornada é interna, ocorrendo dentro de nossa mente, em uma sala onde somos nossa única companhia, e com quem vamos conversando durante toda a trajetória. Essa sala:

- É o único lugar onde somos verdadeiramente e totalmente livres.
- É o único lugar onde temos verdadeira privacidade.
- É nossa única e verdadeira fortaleza.
- É nosso laboratório, biblioteca e campo de pesquisa, onde desvendamos mistérios, encontramos coisas interessantes e documentamos.

Embora pareça uma jornada solitária, na verdade não é, pois sempre teremos a nossa própria companhia, se aprendermos a prestar atenção nela e a passar tempo com ela.

Anderson WA Delfino

⁠O Jardim das Flores Não Vistas

Em um lugar distante, na floresta mais escura do mundo, fica a clareira mais clara. Um paraíso intocado que evoca paz e isolamento: ali, os raios de sol descem e iluminam o jardim das flores não vistas. Orquídeas raras adornam as árvores; centenas de espécies de pássaros coloridos e aves migratórias mantêm seus ninhos. As sinfonias e perfumes nunca se repetem. É onde todas as borboletas voam. Um refúgio perfeito, onde o equilíbrio da vida se mantém em sua forma mais pura. Um lugar onde o tempo parece parar, santuário tanto para as criaturas únicas que ali vivem quanto para qualquer alma afortunada que o encontre.
@d

⁠Nas paredes do templo do tempo dos tempos dos versos escritos no verso deste universo, eu lhe escrevi um verso.
E ele é lindo. @d

O diabo está no coração de cada pessoa, mas só conhecemos a maldade após despertá-lo.

⁠Julgando ser deuses criaram demônios.

Um argumento a favor do diabo: É preciso recordar que nós ouvimos só uma versão da história. Deus escreveu todos os livros.

O acaso... é um Deus e um diabo ao mesmo tempo.

O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.

⁠No fim, não adiantou a coroa, não adiantou a riqueza, não adiantou a fé. Todos os homens morrem.
Anos depois, do alto, do seu novo trono, o monarca decapitado entendeu: "eu nunca fui rei, os outros quem sempre foram servos".

Anderson Delfino

⁠Um poema sobre o seu coração

Um bilhete a quem encontrar esse coração:
Cuide bem dele. Ele sentiu, desejou, sofreu, amou, sorriu e chorou intensamente por toda uma vida. Se lhe parecer bem, permita que tenha um pouco de paz até que, enfim, pare de bater.

Com amor, do sempre seu, "Coração Negro" (sim "negro", adjetivo que só lhe parecerá "ruim" se você for "preconceituoso", rs [aspas representam conexão]).
Ass: uma criança que teve a sorte de viver e morrer, uma vida completa, também, efêmera, se no tempo dos tempos do templo desse universo.

Não sinta pena, sinta medo, pois todos morreremos um dia. Não sabemos como é o outro lado, sabemos que lá não há nada. Tudo o que fomos deixará de ser para todo o sempre, e não haverá nada a ser feito. Você simplesmente acordou em uma montanha russa que desce furiosamente em direção ao chão.

Chão [Chão representa fim]

Aproveite a descida.

⁠Cada pessoa experiencia, por toda a vida,
uma jornada completa de solidão e liberdade
no refúgio da própria mente. Paralelamente,
cada pessoa experiencia por toda a vida, uma
jornada externa, onde não existe a completa
solidão e liberdade.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas
jornadas, é irônico o fato de consideramos
uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior,
apenas ela é exclusivamente sua.

⁠Tudo é só questão de tempo até o tempo em que tudo vai acabar.

⁠Toda viagem tem um fim. Porém, diferente de todas as outras, a última, será a única viagem verdadeiramente solitária e a única que não nos deixará memórias.

⁠A vida é uma sobreposição de jornadas.

Cada pessoa experiencia, por toda a vida, uma jornada de completa solidão e completa liberdade no refúgio intransponível que é a própria mente.

Paralelamente, cada pessoa experiencia por toda a vida, uma jornada externa, onde não existe a completa solidão e a completa liberdade, pois dividimos uma rocha no espaço com outros 8 bilhões de indivíduos.

Sendo a vida uma sobreposição dessas duas jornadas, é irônico o fato de consideramos uma mais real que a outra.

Dedique tempo a sua jornada interior, ela é a única que é exclusivamente sua.

⁠A beleza não nasce da perfeição, mas do perfeito equilíbrio entre as muitas imperfeições.

⁠⁠Ontem eu era garoto, os dias eram dias, os meses eram meses e os anos eram anos. Hoje sou adulto, os dias são segundos, os meses são minutos e os anos são horas.
... Não tenho tempo nem para explicar essas palavras.