Coleção pessoal de AnabelSouto
Não passa de uma lenda
Posso ter lutado com o mar revolto e tempestuoso, travado uma guerra contra o próprio Universo, desdobrado o mundo poralguém, mas quando esse alguém perde minha admiração, tudo desaparece, e é como se nada disso nem sequer tivesse existido...
A saudade já não dói mais…
As lembranças vem e me abraçam, trazendo uma onda de sentimentos incríveis dos momentos em que estivemos juntos, mas ao se aproximar da praia a onda quebra e sem resistência ela acaricia a areia voltando para a escuridão do oceano que existe dentro de mim.
Se você observar em pleno silêncio e se permitir ouvir com o coração, poderá escutar na brisa suave trazida pelo mar a minha alma sussurrar, "Para sempre vou te amar…"
As pessoas costumam sofrer atoa em uma busca infindável pelo o que já tem, só quando perdem são capazes de ver que tudo o que queriam estava bem ali embaixo de seus olhos.
Tem uma grande diferença entre a pessoa que você conhece quando está no seu melhor momento, e aquela que está ao seu lado quando você não tem nada e nem esperança.
A diferença é que quando chega a tempestade, apenas quem viu o pior de você e mesmo assim permaneceu estará ao seu lado, enquanto as outras abandonam o barco na primeira chuvinha de verão.
Mas ele não estava pronto para essa conversa...
"O que é amar para você?"
Amar é sinônimo de liberdade. É entender que as vezes encontramos a pessoa certa no momento errado, e por amor não o prender, dar-lhe asas, vê-lo voar para longe e ainda que doa o coração, desejar que mesmo distante de você, aquele seja o vôo mais feliz de sua vida!
Se apaixone!
Pelo sol que brilha forte entre os galhos das árvores,
A grama alta que se movimenta com o sopro do vento,
A chuva que chega sem aviso prévio,
Não se esconda!
Dance por entre suas gotas que transbordam vida...
Se apaixone por palavras perdidas naquele velho livro,
E se apaixone mais ainda pelo rapaz que o tem em mãos,
Que seja a primeira vista,
Ao primeiro toque dos corpos,
Ou melhor, ao primeiro toque das almas…
Que não haja medo de se apaixonar!
Não fique esperando a vida acabar,
Coloque sua música preferida,
E puxe logo ele para dançar!
Xeque-mate
Quando em sua grandeza a Rainha se apaixona pelo Rei rival. Nesta sede insaciável pelo desejo de estarem juntos, cada passo milimetricamente pensado para que no fim, mesmo que por uma única vez, eles possam dar o Beijo da Morte!
Medos? Nada disso deveria se basear em medo...
Conhecer alguém é sobre ser você mesmo e deixar acontecer, não sobre se esforçar para se encaixar.
Se não vêem o quão brilhante você é, se o lugar não te cabe, se sua presença não faz efeito. Simples, vá embora sem MEDO!
"Qual é seu maior defeito?"
Meu maior defeito é ser intensa demais…
Se não for para me jogar de corpo, mente, alma e coração, eu nem perco meu tempo.
Para mim não existe sentir um pouquinho, ou é tudo, ou é nada.
Se eu amar, vou amar muito e sou incapaz de não demonstrar.
Me importo demais, sinto saudades demais, cuido demais, e aí as pessoas acham que podem me fazer de idiota.
Se eu gostar de ti, você saberá, mas não abuse da sorte, não é todo dia que ficamos no coração de alguém que sente com a alma, pode ser sua única chance nessa vida.
Já chega de esperar o príncipe, ele não virá te salvar.
Esqueça o felizes para sempre, acorde sozinha, coloque o seu melhor vestido de festa, pule a janela e saia dessa torre, mas sem deixar cair o sapatinho de cristal. Dome o dragão, chegue a tempo para o baile, aproveita a noitada até depois da meia noite, reivindique a coroa e manda avisar no reino inteiro que a rainha da porra toda chegou!
"VIDA LONGA A RAINHA!!"
Você não ama alguém apenas pelo som da sua voz ou por tocar seu corpo. O amor é muito mais do que admiração, vai muito além dos sentidos.
Amar alguém é olhar todos os piores defeitos dela e ter cada vez mais certeza que é essa mulher que você quer ao seu lado, é estar com ela mesmo quando menos merecer. Amar é persistir, perdoar e pedir perdão, no amor não cabe orgulho.
Amor é quando você gagueja, tropeça nas palavras, quando você já não consegue mais descrever e mesmo assim ela consegue te entender.
O amor é toque de alma, poesia escrita nas estrelas e tocada nas batidas do coração, quem poderá ouvi-la?
Foi em uma noite qualquer que te encontrei... Quando fechei meus olhos, cruzei com a vastidão dos seus. Naquele momento meu coração até errou a batida, perdeu o compasso dentro daquele seu sorrisinho tímido.
A luz que refletia em seus óculos redondos, iluminava seu olhar, revelando o profundo verde no qual eu me perdia.
Era lindo como a brisa suave do vento balançava os seus cabelos curtos e perfeitamente alinhados, os tirando do lugar.
Seu perfume doce quase que me chamava para senti-lo mais de perto. Não pude resistir, me aproximei envolvendo aquela cintura pequena com minhas mãos, sentindo as curvas do seu corpo através do tecido negro do seu vestido.
Ela não hesitou nem por um momento em me corresponder com um olhar desejoso.
A puxei para perto beijando aqueles lábios marcados com batom vermelho.
Automaticamente fechei os olhos para aproveitar cada minuto.
Nada me faltava, me encantei naquela menina, ela era perfeita ao meu ver...
Quando abri os olhos ela já não estava mais aqui, só me restou seu cheiro que se esvaiu ao passo que eu terminava de despertar.
Tentei voltar a dormir e em um sono profundo procurá-la, mas não a encontrei.
Nada sei sobre ela, nem mesmo sei seu nome, mas sei que mesmo por apenas um momento eu a amei.
Como esquecer a mulher do meu sonho?
Eu sou arrogante…
Se arrogância significa ter o emocional forte para não cair em provocações alheias, ter a autoestima em dia e me achar linda, ter autoconfiança o suficiente para dar o meu melhor, ter coragem para que a sua ignorância seja incapaz de me calar, cuidar para que não entre qualquer idiota na minha vida de novo e me conhecer bem o suficiente para saber que eu não sou o monstro que você descreve. Então sim, eu sou arrogante!
Saiba quem tu és... Todos os dias reconheça cada detalhe seu.
Construa uma imagem própria, independente do que há em volta.
Porque não importa o quão bom você é, ou o quanto você luta para ser melhor todos os dias, sempre que tiverem oportunidade te apontaram como um monstro e cabe a você não acreditar neles.
A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.
A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!
A vida é cheia de paixões que ainda não vivemos, aquele cara compreensivo, fiel e companheiro existe, mas se você não se cura daqueles que entram e deixam seu coração em pedaços, esse cara pode passar em sua vida e é uma verdade que "pessoas confusas machucam pessoas incríveis."
Então, respeite seu tempo de cura e não tente preencher o vazio com outro alguém, não sangre em cima de quem não te machucou, ninguém merece ser tapa buraco e você não tem o direito de esgotar as energias positivas de alguém pra se sentir momentaneamente melhor.
Sei que algumas pessoas deixam uma grande bagunça dentro da gente e no fim é normal ter medo, mas cura seu coração do medo de amar e então verá que ainda tem muitos sorrisos para se apaixonar!
Digo tudo isso por experiência própria. Então, não poderia ir sem antes me desculpar… Ah pessoa incrível espero que me perdoe por te machucar.
Eu estou aqui porque quero mudar o mundo e sei que para mudar o mundo preciso começar por mim.
Cansei de escutar os mesmos pensamentos sujos e preconceituosos da sociedade, que tiram a alegria e criatividade das nossas crianças, que ao invés de incentiva-las a voar, prendem e as deixam alienadas.
Eu estou aqui porque eu nasci e no instante que respirei pela primeira vez, me tornei mais do que a sociedade pode compreende, como qualquer outra pessoa eu tenho medos e vontades, mas escolhi falar, viver, mudar, ser melhor do que eu fui ontem e não aceitar uma vida medíocre...
-- Melhor terminamos aqui e seguirmos em frente...
-- Mas por quê?
-- Porque eu sou uma tagarela, eu falo demais sobre tantas coisas e mesmo assim você é tão incapaz de me ouvir.
Porque eu mudo tanto e planejo tantos futuros diferentes, mas você não se encaixa em nenhum deles.
Porque o mundo é tão pequeno aos meus olhos, mas você teme a grandeza dele.
Porque eu tentei, eu realmente quis você, mas até disso você duvidou em mim.
Porque eu até queria ficar e esperar você enxergar que viver é muito mais que só ficar preso na sua zona de conforto, mas o tempo não para e minha ansiedade de conquistar tudo não me deixa parar no tempo.
Te espero no coração das estrelas, só te peço para que não me esqueças, vou te procurar, correrei por ti... Até dizerem que estou louca, e eu recairei novamente no meio do meu mundo sombrio e solitário e me afogarei em minhas próprias lágrimas, serei julgada de novo por voltar a tentar alcançar as estrelas. Então será só eu contra o mundo, cada vez mais perdida na escuridão dos céus.
Mesmo quando eu mais precisei, você não voltou.
Olhei para cima e resolvi admirar com outros olhos... Já não te espero mais, agora o meu brilho cintila enquanto danço em perfeita harmonia com as estrelas. E quando me achar perdida no escuro, não precisa mais voltar, porque agora eu aprendi a brilhar.