Coleção pessoal de AnabeLopes
O sentimento ou o desejo de superioridade e de domínio é que fez Lúcifer despencar do paraíso e - tornando-se um ser desprezível - passar a perambular pela terra, na captura dos que ele, em sua soberba, julga mais fracos..
Com muito pouco
me locupleto:
um pouco de amor,
uns poucos filhos,
leve carinho,
humilde teto...
O pouco é tudo
no se e quando sincero,
real e completo!
...penso que, quando deixamos de reconhecer as pessoas, isto é, quando - a nossos olhos - elas se transformam, é que deixamos de nos reconhecer nelas. Tenho dúvida sobre quem realmente se transformou, se elas ou se fomos nos quem mudamos. Desejo transformar-me em mim mesma a cada dia.
Não queiramos estar entres as gentes que caminham para o mesmo local, berrando cabisbaixas, feito bois e vacas, indo para o curral!
Às vezes sentimos perder pessoas amadas, não necessariamente por morte ou partida física, mas por elas se transformam tanto que não mais as reconhecemos. Não sabemos porque... Se algo específico as fizeram partir pra longe de si ou a se aproximarem mais de si... ou apenas a transformarem-se em outra pessoa... Situaçõs que caracterizam o distanciamento delas de nós. Resta-nos então nos adaptarmos a novos seres que nascem ou se revelam, amando-os... Ou simplesmente partir ou deixar que partam. Outras vezes as transformações ocorrem em nós... mesmos... #humanodemasiadohumano