Coleção pessoal de anaafideles
A verdade é que todo mundo está à procura de alguém. Alguém que te ame, te valorize e te aceite do jeito que você é. Alguém que encha a boca pra poder te apresentar para as pessoas como: Meu ou minha! Alguém que te ligue ou que te mande um sms à noite pra saber se você está bem. Alguém que olhe pra você e pense: Ele(a) é tudo o que eu queria. Alguém que te respeite. Alguém que te irrite, te provoque, te estresse, mas depois te acalme com um só beijo. Alguém que olhe para o futuro e te vê lá, sempre em primeiro lugar. Alguém que nem consiga mais imaginar como seria sua vida longe de você. Alguém que te critique, mas te encoraja ao mesmo tempo. Alguém que te transforme no melhor que você pode ser. Alguém que realmente foi feito pra você!
Entenda uma coisa: Mesmo se uma pessoa entrar na sua vida e virar ela pelo avesso, se ela te fizer feliz... tudo vai ter valido à pena!
Se o sapo te faz feliz de verdade, pra que perder seu tempo atrás de um príncipe que você nem sabe se existe?
Já deixei de acreditar em conto de fadas, mas ainda acredito em finais felizes. Já não acredito mais em príncipes encantados, mas acredito em homens de verdade, que são capazes de fazer uma mulher feliz independente dos seus defeitos. Não acredito mais em 'para sempre', mas acredito em 'que seja verdadeiro enquanto dure'. Não quero o perfeito, porque ele não existe. Não quero o que me complete, pois quero o que me transborde. Eu quero o verdadeiro, eu quero o que me faça feliz.
Troco o 'Era uma vez' por um 'É dessa vez'.
Quando eu for eleita, a minha principal prioridade será a educação! Mais escolas e mais profissionais qualificados. Para um professor poder exercer sua profissão nas nossas escolas, eles primeiro terão que fazer uma prova, os melhores serão escolhidos e muito bem pagos. Vou exigir uma atenção especial para os que tem mais dificuldades de aprendizado. E falta de respeito com o professor ou com o aluno, terá punição.
Quando eu for eleita, a saúde será melhorada em até 90%. Teremos médicos de plantão MESMO, para a hora que precisar, eles estarem lá prontos para atender a população sem muita espera. Teremos remédios grátis e quando for marcado uma consulta, o médico irá te atender no dia marcado, sem adições. Teremos carros a disposição, caso aconteça algo mais grave e o paciente tenha que ser transferido para uma unidade mais qualificada.
Quando eu for eleita, abrirei uma nova creche, para as mães poderem trabalhar mais tranquilas enquanto seus filhos estão sendo muito bem tratados e ensinados.
Quando eu for eleita, farei um parque na cidade, onde os jovens possam se encontrar sem ter que consumir algo para poder usar o espaço.
Quando eu for eleita, teremos cantores na nossa exposição agropecuária, escolhidos por votação dos nossos cidadãos. Nossa festa tão conhecida, ainda mais espetacular!
Ela será sem dúvidas, a melhor da região!
Quando eu for eleita, abrirei uma agência de namoro, assim os jovens solteiros interessados em algo mais sério, fará o seu cadastro e poderá conhecer o amor da sua vida que de preferência more em sua cidade.
Peço a todos que me deem um voto de confiança, garanto que irei fazer o melhor por nossa cidade. Divino ainda mais divino.
E aí, quem votaria em mim?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E tem aqueles dias em que nada está bom, em que bate aquela saudade de como tudo era mais fácil... é aí que cai a ficha: 'Eu cresci!'
Cada dificuldade, uma experência e um caminho novo.
E reclamar adianta? Desde quando? Ninguém entende mesmo, na verdade, ninguém tá nem aí.
Só se conhece bem uma dor, quem passa por ela de cabeça erguida, que sofre calado e com um baita sorriso no rosto. E com o tempo diz pra si mesmo: 'Eu sobrevivi! Mais uma vez!'
A vida é feita de escolhas, e o problema é que não tem como saber se você escolheu certo ou errado, tem que dar a cara pra bater e sofrer as consequências.
Mas calma, isso tudo vai passar! Tem que passar!
Não vou começar aqui com um "Bem-vindo, Setembro" porque isso já virou clichê, muito menos um "Me surpreenda", porque não adianta nada querer ser surpreendida, se continuarmos no mesmo lugar e do mesmo jeito. Por isso eu só quero dizer:
" - OI SETEMBRO! Esse mês vou começar diferente e sei que Deus vai se encarregar de fazer o resto!"
Sinceramente, é triste ver o rumo que as coisas estão tomando. Vivemos hoje em uma democracia, cada um tem o livre arbítrio de escolher seu candidato, não existe mais voto de cabresto. Cada um escolhe em quem votar e deposita sua confiança na urna, deveria ser simples assim. Só que as pessoas insistem em se atacar. Ao invés de exporem os planos de governo do seu candidato, o que querem melhorar na nossa cidade, eles só estão se sujando cada vez mais, falando mal do candidato adversário, caluniando, xingando, coisa completamente sem necessidade.
Isso acaba em 2 meses, daqui há um ano, ninguém vai estar nem aí mais pra candidato nenhum, mas as amizades estarão perdidas e muitas ainda ameaçadas.
Cada um tem seu candidato, independente de qualquer coisa, cada um tem os seus motivos para votar em quem vota. Provocações, insultos e calúnias não ajudará em nada, muito pelo contrário.
Quer mesmo ajudar seu candidato? Então, o ajude mostrando seus planos de governo, mostrando seu caráter, o que ele fez ou irá fazer de bom para nossa cidade e não desmoralizando e insultando o candidato adversário.
Se seu amigo é do partido contra, beleza, problema dele. Isso não deve afetar em nada na nossa vida pessoal. Respeite a decisão das pessoas, assim elas automaticamente, respeitarão a sua. Sem baixaria, sem confusão.
Isso aqui é uma democracia, cada um vota em quem quiser e pronto. Estamos escolhendo uma pessoa pra comandar nossa cidade, e com isso não deveríamos brincar, porque são 4 anos em jogo. Pensem nisso.
Não adianta. Tem gente que não muda, que não cresce, que não amadurece com seus erros e vivem quebrando a cara e achando que isso é normal. Pois não é. Errar é humano, mas permanecer no erro é uma escolha. Se sua vida não está dando certo, é porque você está caminhando para o lado errado. Mude seus rumos, altere as direções. Se continuares a fazer o que sempre fez, continuarás recebendo o que sempre recebeu. Acorde pra vida. Aprenda. E seja inteligente o suficiente para saber sair de um erro, sem entrar no mesmo depois.
Eu escolhi ignorar. Foi-se a época em que eu ficava deprimida, sofria com o que "as pessoas" pensavam ou falavam de mim. Hoje eu amadureci. Querem falar? Falem! Se falam mal de mim, é porque incomodo e se eu incomodo, é porque algo de muito bom eu tenho. As pessoas não criticam os fracos. Outra coisa que aprendi, é que essa inveja toda, é admiração reprimida. Pessoas que queriam ser como eu em algum sentido, mas isso, ninguém nunca será. Sou única. Todos somos únicos. Isso é essência, e essência não se adquiri, se nasce com ela. Então, ao invés de ficarem me criticando, busquem ser pessoas melhores. Acredite, é bem mais útil.
Eu me amo, eu me conheço, eu me garanto. Isso já é suficiente!
Ficar trancado no quarto nem sempre é depressão, pode ser apenas querer ficar sozinho, longe de tudo, longe do mundo. Só você e Deus.
Eu tenho um dom. Um dom que poucos possuem. Eu sei perdoar!
As pessoas pisam, me humilham, fazem intrigas, espalham absurdos ao meu respeito, e com o tempo, eu perdoo. Esqueço. Não alimento meu coração com futilidades. Agora, não pense que por que eu perdoei, eu irei confiar novamente. Tenho um coração bom, mas não sou idiota!
Bom seria se as pessoas se responsabilizassem mesmo por aquilo que cativaram. Haveria menos dor, menos sofrimento, menos corações partidos.
Estou me descobrindo... A verdade é que nem nos mesmos, nos conhecemos, por isso, às vezes nos surpreendemos. Descobri que sou uma eterna adolescente. Daquelas que acreditam em finais felizes, em fidelidade, em reciprocidade, amor pra vida toda. Sou daquelas que chora no final dos filmes, que se imagina naquele momento, como se o que estivesse acontecendo na tela da televisão, fosse acontecer comigo - e eu sei que não vai, mas gosto de imaginar - Sou sonhos, sou risos, sou olhares a vulso. Sou esperanças. Essa sou eu. Não totalmente, por que continuo me descobrindo.
Pratique o desapego
Sabe aquela blusa que você adora, mas não fica mais tão bem em você? E aquele short que você deu uma nota nele, mas ele ta justo demais? E aquele ursinho de pelúcia que ele te deu há um tempo atrás e desde então toda vez que você o olha, tem lembranças que te machucam por dentro? DESAPEGUE LINDA!
Tá na hora de desfazer daquilo que te prende, daquilo que te impede de ser feliz de verdade. Aquelas suas roupas que já não ficam mais legais em você, passe pra frente, doe a quem precisa. Aquele ursinho, doe a uma criança, ou se não quiser desfazer dele de vez, esconda-o em um lugar em que você quase não mexe. Tá na hora de viver o novo, chega de mesmices. Faça essa faxina, principalmente no seu coração. Delete aquele sentimento ruim que ficou daquela sua briga com sua 'ex amiga', pare de pensar naquela pessoa que nem lembra mais que você existe, e pare de sofrer por que não deu certo. A vida está aí e ela não pára! Abra o seu coração para novas pessoas, novos amores, novas escolhas e não dê mais ouvidos a essas pessoas que adoram tirar esse lindo sorriso do seu rosto. Pratique o desapego, não perca mais tempo com quem não lhe acrescenta nada. Só assim, irás perceber como a vida vale a pena. É só querer e saber viver!
Descobrimos a vida dia após dia. Ninguém sabe de tudo, por isso erramos, mas repetir os erros, já é escolha nossa. Viver é desvendar. Um dia você tem amigos, no outro você nem sabe mais quem eles são. Um dia você ama, no outro só resta a decepção. Viver é isso. É se machucar, mas levantar e começar tudo outra vez. É sofrer, mas sempre seguindo enfrente com um sorriso no rosto, mostrando pra todo mundo, que você precisa de mais do que de um empurrão pra cair. Viver é aprender. O que te faz infeliz hoje, te torna mais forte amanhã. Viver é sonhar. E acreditar que amanhã tudo será melhor, é só uma questão de tempo, fé e opinião.
Se Amélia que é mulher de verdade, então eu sou uma mulher de mentira. Não aceito que se refiram a mim como "aquilo", sou gente, não um objeto. Não aceito tudo calada, imponho o que me incomoda. Não acho bonito passar fome, acho bonito trabalhar, correr atrás de conseguir uma vida melhor, graças a Deus, temos saúde pra isso. Eu tenho vaidade. Muita vaidade. Então não sou uma mulher de verdade!
De Amélia, eu só tenho o nome.
Você só descobre o verdadeiro significado da frase: ‘Dois corpos não ocupam o mesmo espaço’ quando alguém que já lhe fez sofrer muito, está na mesma festa que você.