Coleção pessoal de ana_rita_sanches

Encontrados 9 pensamentos na coleção de ana_rita_sanches

Meu Luar - Meu Chorão

"Neste silêncio feito de cor e de desalinho, um espiral decodificado em perfeição. Quão pueril os sonhos num deserto febril. Transforma-me a rota sem planos; traça-se os planos sem intenção.
Sutilidade aguçada - sôfrego tropeço! Pasmo no momento atemporal.

Debaixo do furtivo, à sombra de meu chorão - Oásis de lembrança dum tímido tom.
Burburinho singelo, sem fim e sem começo; ecoando na memória sem direção.

Limitei-me à sentir.. é tão claro "aqui" (paradoxo em compreensão) plena convicção.. tão doce e suave estes "sons"..."

"O conhecimento é o fruto do infinito..."

"Não há erros, não há acaso, tudo leva-nos aos caminhos os quais temos de trilhar. O que ocorre por muitas vezes são escolhas dolorosas por convicções padronizadas. Tantas vezes machucamo-nos e ferimos o outro por egoísmo ou orgulho, mesmo estando conscientes de quando é preciso persistir e quando é necessário soltar.
Não sejas covarde, mas também não sejas teimoso. O Universo vibra e flui com você, mas não te esqueças de que também vibra e flui com o outro. Um barco não segue duas direções, quando o vento do destino não advém, é inútil medir forças remando em sentidos contrários. Solte, e encontrarás não o que idealizas, mas o que verdadeiramente é para ti."

"Egoísta é quem cobra ou egoísta é quem não dá?"

"Abençoados sejam os nossos caminhos.
Que a fé nos fortaleça, a esperança nos guie e, mesmo que por vezes nos sintamos feridos, que o amor seja nosso escudo, acolhimento e bálsamo."

"Que a magia do bem querer nos encante e transborde em nós o contentamento. Para que nada endureça o nosso olhar e o nosso sorriso."

"Para lá de mim, não há nada além do tudo o que sinto."

"Todos somos a dualidade em si; como disse um pensador: "vence aquele o qual alimentamos". Amor e ódio (metaforicamente ou não) são alimentos.

O Amor tem a capacidade de tornar-nos melhor, dínamo: traz à toda nossas virtudes por o poder da vontade, transparência da pura essência-quintessência: Verdade."

"O amor vai abrindo as portas, uma a uma, que é a sincronicidade e a harmonia. Não se explica, não se força, não se cobra.. simplesmente é, e por ser, resplandece em perfume e cansões de amor. O amor brilha como o sol, se abre como uma flor e sorri como uma criança sem pudor."