Coleção pessoal de amanndarocha
Ôh menina, sabe o que você faz? Esquece! Se afasta, desapega, deixa pra lá, deixa estar. Porque menina, passa e você sabe que passa!
Um Conto
Sabe por que demoro a dizer o que sinto? Porque quero acreditar antes fazer com que o outro acredite. Não quero que o outro sinta o que já senti um dia. Sabe por que demoro a acreditar no que dizem sentir? Porque palavras são lindas, mas o vento leva. Sabe por que insisto em seguir sozinha? Porque não quero esperar nada de “nada”. Quero acreditar em mim e viver essa vidinha egoísta, o que sinto é meu e ninguém tira, o que você sente também não vou tirar. Então a vida é assim, viver por mim.
Entenda, certas coisas não precisam ser ditas.
Se você sente é porque é verdade. Você sabe que é.
Então a gente aprende que quando a pessoa não sente, ela não vai acreditar, não importa o que você faça, ela pode até tentar, mas você sabe que não vai sentir.
Mas quando é pra ser um do outro, a gente sofre, a gente espera, e a gente vive assim, meio sem sentido às vezes. Mas quando a gente se encontra, a gente sabe que é pra valer. Porque eu espero por você a vida toda se for preciso, dou a minha vida se for preciso. Porque eu sei, e você sabe que meu amor é seu, e seu amor é meu.
Cuidado moça, cuidado, porque tem pessoas que passam por nossas vidas e quando vão, levam tudo. Então não deixa! Escuta moça, quem é você afinal? Quem era você antes disso tudo, me diz? É isso que você tem que se perguntar. Porque olha, você é o que importa! E tem gente, que provoca uma mudança na gente e a gente nem percebe, quando vê já deixou de ser “um” e virou um laço na pessoa, coisa besta moça! Cê é mulher, então vou te contar umas coisas que cê num pode esquecer. Respeito, antes de qualquer pessoa, você se deve ao respeito, a mais ninguém. Se você não se respeita, quem vai te respeitar? Acontece moça, que às vezes a mulher se esquece, mulher é um bicho fraco pra algumas coisas mesmo, tem horas que parece que nasceu pra ficar garrada, né? Acorda! Quando tu vê que não tá dando certo, cai fora! Mas não, né? Mulher é teimosa demais, fica ali insistindo! Ôh moça, lâmpada queimada não se acende, se troca por outra! Pra que ficar ali se queimando atoa? Vai viver sua vida! Diz que gosta do cê? Tá! Gosta tanto que tá ali te vendo sofrer e não faz nada. Que homi fraco esse que cê foi arrumar, heim? Tudo bem que tu é daqueles tipo de mulher traiçoeira, te conheço! Tu suga toda a força dos homi, deixa ele doidinho, pra depois ele ficar comendo na sua mão né? Aí o coitado fica fraco e num dá conta mais! E aí cê num aguenta as bestage dele mais. Pois é, ai cê sai pra baladinha e encontra um que te esnoba, que te pisa, e tu gosta, mas depois tu cansa e num quer mais também! Que que cê ta fazendo, muié? Me diz? Tu só ta se metendo em roubada! Oh, tudo bem que quando tu encontrar o cara certo não vai ser tudo perfeito, mas cês se acerta, pó ter certeza. E num vão se maltratar tanto assim não, porque quem gosta, moça... Quem gosta não se maltrata.
As vezes, quando uma coisa não está dando certo, quando algo não está dando certo com alguém, a gente tenta se adaptar à pessoa. E faz tudo, e faz com vontade, porque a gente gosta, pensa que gosta, vai entender. Então, isso suga todas as nossas forças e a gente fica feliz por cada conquista, porque pensa que está agradando, mas quando não é pra ser, não adianta, não é. Você pode ficar ali insistindo por uma vida inteira, pode morrer tentando, porque cansa, e machuca, e maltrata, e dói. Mas não dá certo, porque o final um dia chega. E o final é como um jogo, sabe? Cartas na mesa, verdades bem ditas, corações destroçados, feridos, cada um para um lado, sem olhar um pra cara do outro por um bom tempo. Isso não é culpa de ninguém, destino inevitável. É necessário que aconteça para que quando a pessoa certa cruzar o seu caminho você cuide, você valorize e você se lembre daquela dor, se lembre que nunca desejará aquela dor a ninguém, muito menos ao seu amor.
Então, se você já passou por isso uma vez, duas vezes, três, quatro, vinte, enfim, não desista. Nenhuma experiência é inválida, isso não é frase dita, é experiência, e experiência meu amigo, só adquire quem vive. Só não deixe de ser quem você é nunca, por nada que tenha acontecido, nem ninguém que tenha te ferido, porque vai existir uma pessoa que te goste assim exatamente desse jeitinho, como você é, em cada detalhe, uma pessoa que vai brigar pelos seus defeitos, mas no final vai rir de tudo isso, uma pessoa que tá ali te esperando e um dia vai cruzar seu caminho e abrir aquele sorriso, o mais lindo que você já viu na sua vida inteira, aquele que você nunca esperava encontrar, aquele que te faz esquecer de tudo, aquele que é eterno. Há de ser, há de permanecer.
Tenho muito orgulho dessa menina, moço. Cresceu num castelo, aqueles do concreto mais forte, sabe? Mais altos, aquele castelo que aparentemente ninguém pode tentar entrar para ferir a princesinha, pois seria uma tentativa inútil. Era o castelo mais forte e mais resistente mas não era indestrutível. E à medida em que a princesinha crescia ela percebia isso. E moço, só de contar essa história pra você meus olhos já se enchem de lágrimas, porque ela é linda demais. Eu sei porque vi tudo de perto, vi tudo aqui de cima, o melhor lugar para se ver. As vezes eu aparecia, quando ela estava muito feliz, porque me fazia tão bem ver aquele sorriso, e sentir aquela felicidade toda, mas assim, aparecia sem ela perceber, bem quietinho, mas como menina esperta que é, ela me sentia, acredita? E ainda sorria pra mim! Que linda essa menina, que doce. Mas então moço, como te contava, um belo dia o desastre aconteceu, o castelo desmoronou e a princesinha ficou sem chão, e nunca se sentiu tão só, tão sem vida... Eu coloquei algumas pessoas no caminho dela que fizeram muito bem o meu papel, abraçaram minha pequena, cuidaram dela, mas assim, ela fez tudo sozinha, se levantou e reconstruiu tudo no braço. E enfrentou tudo com força. Só não tem tamanho essa menina, porque vai enfrentar ela pra você ver, nem tenta. E hoje moço, eu olho para aquela princesinha de outrora, aquela tão pequenina que ria feito criança um dia, o riso mais inocente que já vi... Olho pra ela hoje e vejo que o sorriso continua o mesmo, percebo os gestos de antes, agia feito boneca aquela menina, e hoje moço? Permanece a mesma, tão doce nas palavras... Ah moço, eu fiz um bom trabalho, diz aí? Cuidei e continuo cuidando aqui de cima. E sei que ela sai dos trilhos as vezes, mas eu nunca vou deixar que ela se perca, nunca! (...) Se eu encontrasse ela moço, eu ia dizer, que desejo que ela continue sendo essa pequena guerreira, que hora é mulher, e que mulher! Mas que não deixa de ser meiga e doce. Desejo que ela permaneça essa menina de sorriso inocente, que tenha fé e que não se perca nunca... de mim, que por trás de toda tempestade eu vou fazer o sol dela radiar, que por trás de toda noite triste vou tratar de arrumar uma constelação de estrelas no céu só pra brilhar para ela e eu vou estar lá, aquela estrela mais brilhante e mais distante... esperando por ela.
O Anjinho da Lizie