Coleção pessoal de amanda_sobral

Encontrados 9 pensamentos na coleção de amanda_sobral

Luto deve ser algo que todos temos em comum, mas parece diferente em todos. Não é só pela morte que temos que sofrer. É pela vida. Pelas perdas. Pelas mudanças. E quando imaginamos porque algumas vezes é tão ruim, porque dói tanto... temos que nos lembrar que pode mudar instantaneamente. Quando dói tanto que não se pode respirar, é assim que você sobrevive. Lembrando-se que um dia, de alguma forma, impossivelmente, não se sentirá mais assim. Não vai doer tanto. O luto vem em seu próprio tempo para todos. À sua própria maneira. O melhor que podemos fazer, o melhor que qualquer um pode fazer, é tentar ser honesto. A parte ruim, a pior parte do luto, é que não se pode controlá-lo. O melhor que podemos fazer é tentar nos permitir senti-lo, quando ele vem. E deixar pra lá quando podemos. A pior parte é que no momento em que você acha que superou, começa tudo de novo. E sempre, toda vez, ele tira o seu fôlego. Há cinco estágios de luto. São diferentes em todos nós, mas sempre há cinco. Negação. Raiva. Barganha. Depressão. Aceitação.

Tenho aprendido que o mais difícil não é o momento certo para se falar, mas sim o momento certo em que a pessoa está pronta para ouvir

"Perfeito! Não.
O ideal é ser feliz."

Mesmo nos meus dias mais fracos
Eu fico um pouco mais forte

As coisas vêm ao nosso encontro por providência divina como consequência do comportamento objetivo de cada um. Fazer o quê?

Na dúvida, não faça...chame, ligue, pergunte...

e de tanto pensar morreu o que era saudável

e quantas vezes você deixou de tentar por medo que os outros julgassem caso você não conseguisse?

Por menor que seja a esperança,
há sempre um sonho arquivado na gaveta da alma.