Coleção pessoal de AllanBarretto

241 - 260 do total de 311 pensamentos na coleção de AllanBarretto

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.

Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira.

Eu preciso parar. De te imaginar, te querer, te amar.

Despedida

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.

Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?

Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.

Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.

A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.

A ciência e o Amor coexistem numa eterna contradição, enquanto um procura explicação para as coisas o outro responde as coisas sem explicação.

Quer fazer a diferença? Surpreenda!

Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar.

Não tente "se fazer" feliz.
Simplesmente decida "ser" feliz e tudo que você fizer decorrerá disso. Nascerá disso. Lembre-se sempre que o que você está sendo gera o que você está fazendo.

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.

Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, "embonitar" a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito.

Preciso de você comigo, quero ser o seu amante, seu amor e seu amigo.

Estou apaixonado.
A vida me aprontou uma, eu só me magoou.
sinto como se ela gostasse de mim, tanto quanto gosto dela.
Mas ela não ver isso, que a poderia fazer feliz.
vejo ela tentar a sorte com outros, sempre se magoando.
Então eu fico triste, só queria faze-la feliz.
ser o ultimo homem de sua vida.
Ela sempre acaba vindo para mim, como amiga, confiando.
Tenho muita amizade por ela, mas também tenho amor.
Não consigo parar de pensar nela. No seu sorriso bobo, no abraço gostoso... das conversas e convivência.
Bem, eu não tenho mais o que fazer quanto a isso.
Tentei o possível para conquista-la...
Mas nunca serei digno do seu amor.

*VIRGEM*
(de 23 de agosto a 22 de setembro)

Se Florence Nightingale era Virgem
Não sei... Mas o mal é de origem.
A mulher de virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante.
Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há de faltar
O condomínio é absoluto
A virgem é mulher do lar.
Opala, safira, turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca muita esperteza
Na existência muita paz.

Amor proibido

Quando te conheci,
Imaginei nunca o ver partir.
Triste engano o meu,
Pois mal sabia que você não seria meu.

Deixei-me levar pelos sonhos
Sonhos de um amor impossível
Cheguei a pensar por um tempo
Que tudo poderia ser possível.

Mas a realidade chegou a mim
Mostrando-me que chegaria o fim
Em meio a lágrimas e sofrimentos,
Tristezas e arrependimentos.

Aquele amor há tanto esperado
Tão querido e desejado
No tempo ficou perdido
Por ser um amor proibido.

Sempre crescemos pensando em ser alguém na vida, mas acabamos descobrindo que queremos é ser ninguém, porque ninguém é perfeito.

Uma das piores sensações é tomar uma decisão, tendo em si a certeza do arrependimento futuro. Não podemos saber o que nos espera, mas podemos, sim, ter a certeza de que demos o nosso melhor. Viva sem arrependimentos, como Portgas D. Ace!

A História se repete. Esta é das coisas erradas com ela.

Se tenho objetivos para meu futuro, por que vocês querem colocar um muro?
Tento explicar, tento argumentar, mas nesse local não tenho voz, as vezes queria voar para o universo, ficar com a lua a sós, e perguntar para ela porque tudo é assim diferente de tudo que imaginei para mim.

Entenda, me compreenda, pelo menos tenta.
Posso as vezes estar errado, mas veja pelo meu lado.
Depois se pergunte por que eu sou tão solitário.
Posso até pensar ao contrario, ao contrario de tudo que vocês tenham aprendido, mas não deixe isso impedir de sermos amigos.