Coleção pessoal de AlexandroRocha
"Com poucos trocados de vida é possível fazer feliz alguém, mas há quem invista uma fortuna emocional só pra fazer entristecer..."
"É de grande nobreza o homem que se reinventa diariamente admitindo suas fragilidades ... e com generosidade, ainda se dispõe a compartilhar seus erros e acertos a alguém que queira aprender."
"Não deveríamos expor em público aquilo que nos foi confessado em uma conversa particular...a discrição está caindo em desuso...traindo muitas vezes a confiança mútua de duas pessoas."
"Tudo que acontece em nossas vidas, é muito difícil saber a profundidade em tempo real...só poderemos mensurar o valor de uma experiência, quando num futuro colhermos o aprendizado, e aí sim possamos compartilhar com aqueles desejarem crescer em sabedoria..."
Ainda menino brincava com uma prima através de uma velha cerca de bambu que separava nossas casas, éramos proibidos de frequentar um a casa do outro por motivos que não entendíamos. Mas sempre brincávamos com bichinhos de plástico, através de um buraco na velha cerca... existia amizade sincera e alegria de viver.
Não devemos separar as crianças por nossas vãs diferenças. Afinal, nem mesmo a intolerância dos adultos impede a inocência das crianças com uma cerca de incompreensão. Pois nas crianças está a pureza de coração e o mais perfeito louvor a Deus.
A música é como uma tecnologia alienígena.
Através dela eu viajo no tempo e no espaço num piscar de olhos... trilha sonora do filme da vida, feita por poetas, sonhadores, loucos e apaixonados.
A minha introspecção, de uma condição muitas vezes mal compreendida tornou-se ferramenta para uma grande descoberta: pensar, filosofar e escrever. Divido minha essência através de meus pensamentos, ficando um pouco de mim para posteridade.
Porque não falar da morte?
Tão certa como o sol e tão palpável como a água seria tolice deixar de mencioná-la... afinal, todo caminho é para chegar em algum lugar, seja ele qual for.
Pra mim o filho que faz sua mãe chorar por suas atitudes inconsequentes não pode viver uma vida de felicidade genuína. Pois amargo é o cálice daquele que planta tristeza no seio de sua família.
Se os homens soubessem seu verdadeiro valor diante de Deus, não existiria guerras e derramamento de sangue precioso na Terra.
Na busca incessante dos próprios interesses, a humanidade perde a cada minuto o vínculo com seu Criador, e essa lacuna gera a mais terrível manifestação de insanidade... as guerras.
Não confunda abandono com solidão, pois um dia qualquer um de nós pode se tornar obsoletos para os seus.
Nos momentos de contrariedade aos nossos planos, entregamos as mais profundas expectativas com tristeza no coração... mas sempre crendo no desabrochar de um novo sonho.
As vezes a morte passa pela porta de nossa casa, mas pelo cuidado de um Pai zeloso ela não toca em nenhum dos nossos... no entanto, ela muito caprichosa não sai de mãos vazias, e nos retira outros bem-quereres.
Na escada da vida a cada dia subo um pouco mais, me sustentando no degrau da fé e me apoiando no corrimão da razão para assim um dia alcançar o meu maior objetivo... as mãos do Criador.
Aquele que muito fala muito erra, porque a língua desenfreada e a fofoca são ferramentas preferidas do mais astuto dos artífices.
O coração sábio é semelhante a um caderno com muitas folhas em branco, aguardando a escrita divina de sua vida pela destra do maior de todos os escritores.