Coleção pessoal de AlexandreRibeir
Que sejamos excepcionais para com os nossos e insignificantes para com os demais,soa egoísta,e até pode ser.
Mas já imaginou falhar com seu mundo pra tentar salvar aquele no qual não vive.
Ao passar dos dias percebemos que o que nós compete atenção, são apenas a minoria do mundo, que na verdade são a totalização do nosso próprio mundo.
Minuciosamente almejado e cuidado após alcançado.
Quando se conhece a linha tênue de fracasso e sucesso,a tomada de ação é imediata,não perca tempo pensando de mais, algumas coisas só se desenvolvem no processo.
O propósito é suficiente.
Bendito é o desconforto que te livra da estagnação,a insatisfação que te faz querer crescer,a raiva que te tira de lugares que não são seu.
Os sonhos só serão seu mapa,o propósito é estudo do processo pra chegar lá.
Não seja só mais um com potencial fantástico,seja potência pra criar a oportunidade que tanto espera.
De histórias tristes o mundo está cheio,seus resultados não perguntam se está apto a começar,as oportunidades vem de forma abruptas e inesperadas nem sempre na melhor hora.
Portanto não reclame de seus fracassos,não conte suas conquistas com quem não participou do processo,e nem desanime no primeiro obstáculo,pois resultados sólidos se dão pela junção de oportunidade, qualificação e trabalho inteligente.
Reclamar só te fará perder tempo e energia,faça o que tem de ser feito sem temer errar.
Conheça seus propósitos e valores inegociáveis, ignore críticas "construtivas" e elogios infundados,e assim irá obter sucesso ou experiência.
as vezes vem a tona o que tenho enterrado,o que se foi,o que não se pode voltar,o que também não se pode esquecer,seria cômodo apenas deletar,fingir que nunca nem se quer ocorreu,mas diante tantas lembranças ruins só me recordo das boas,sei que não posso me arrepender de nada do que já se passou,nem tentar voltar pra o que não existe mais,pois quando se já amou tanto um lugar,e esse lugar se foi a única coisa que lá existe são as lembranças,no mais tenho guardado apenas as melhores lembranças,e trago comigo a certeza de que nunca mais irei retornar aquilo,mas sempre levarei comigo o que já se foi.
Que seja feito a sua vontade, é incrível perceber que sempre persistimos naquilo que queremos,e quando não conseguimos ficamos tristes,mais tristes ainda quando insistimos e não acontece,quando tentamos tentarmos e só entristece,mas então percebi,a sua vontade não é a minha,ela não é o que eu quero,mas sim o que preciso,dês de então pude perceber,nem tudo deve ser como queremos,mas tudo é como precisamos.hoje só peço força pra suportar o que quero e não consigo,e sabedoria pra valorizar aquilo que tenho e não sei que preciso.
é incrível pensar... tantas vezes pedi a Deus pra que fosse como eu queria,e nem sempre foi como eu queria,mas todas as vezes ele me deu aquilo que eu precisava.
des então não peço mais pra que seja como eu quero,apenas força pra suportar aquilo que eu quero e não posso ter,e sabedoria pra valorizar aquilo que tenho e não posso perder.
O acaso é a forma de Deus se manter em anonimato, é a somatória de pequenos acontecimentos, decisões e oportunidades,que se apresentam de forma sucinta,mas que mudam nossos planos de forma drástica e repentina.
É como a lei de Murph,o inevitável sempre irá acontecer queira você ou não...em todos os âmbitos da vida...por isso sempre digo pra eu mesmo,se prepare para a sorte que quer encontrar,tenha consciência de que seus instintos geralmente te guiam mais que sua razão,mas que a razão é algo que também não se deve ignorar.
A mente empreendedora não dorme,se mantém sempre alerta a possibilidades, oportunidades e contratempos,pois se tem em mente a tenuidade entre sucesso e fracasso, empreendedorismo não te permite parar e planejar com calma, é uma contrução em tempo real,que te solicita tomadas de decisões imediatas.
minimo,morno, razoável,só o básico,pode ser que tanto faz,quem sabe ou tanto fez.
Entre o talvez e o até breve,prefiro o até nunca,pois se não é o todo que me oferece,nem o mínimo aceitarei,do mesmo modo se pra ti não sou o todo,com certeza o pouco não lê oferecerei.
A maturidade me mostrou a força que me habitava,o desejo que se ocultava,e o objetivo que sempre buscava.
Parei de querer ser quem não era,libertei meus receios,e tomei a frente da vida que já não se sustentaria falhando.
A maturidade é a maior dádiva do homen,ela muda seus sonhos, metas,posturas até mesmo seu semblante.
Parei de ser o sujeito da história e virei protagonista.
Agora conheço os tombos, desafios e refugos.
Já não temo arriscar, agarrei firme as rédeas,cutuquei as esporas e deixei o Peteco se alastrar.
E tenho convicção que independente de qualquer desbravar, desta caminhada não vou mais apear.
Entendi tarde, que o amor é como um espelho refletindo a si mesmo na figura do outro,quando genuino ele te deixa belo,feliz e em paz.quando não,ele apenas te ofusca.
Cuidado com montanhas russas,que te jogam no paraíso com promessas infundadas,mas que depois te afundam com atitudes pensadas.
Com o passar dos dias percebo as situações que se passaram,os erros cometidos,e os acertos também.
No entanto possuo convicção de que tentei tudo que desejei até obter, êxito ou experiência,e certamente tentarei tudo aquilo que almejo.
Acredito na inexistecia de acertos sem erros,e em paralelo erros sem aprendizados.
A regra dos 200 é a fórmula do êxito na vida ,para quem desconhece é o ato de se repetir o processo por 200 vezes, ou até se obter sucesso naquilo que almeja.
199% das vezes da errado,mas é apenas 1% que te faz chegar lá.