Coleção pessoal de alexandravg
Responsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo.
O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.
Não é porque sua amiga é bonita que você é feia. Uma beleza não tem o poder de anular a outra, quem faz isso é o patriarcado.
O relacionamento abusivo mais duradouro da minha vida foi o que eu tive comigo mesma. Quando você é abusiva com você o auto-ódio toma o lugar do amor-próprio. É impossível amar de verdade quando a gente se odeia, mas reconhecer o abuso já é o primeiro passo para sair dele.
A aceitação é uma prerrogativa para viver. Tem a ver com o bem-estar físico, mas também com saúde mental. Diferente de se conformar, se aceitar tem a ver com autoconhecimento, questionamento e entendimento. Que preço você paga para chegar nesse ‘corpo perfeito’? Se aceitar é primordial para ter uma vida digna.
O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais.
Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.