Coleção pessoal de AlessandraAraujo
Quando eu pensei que a coisa não podia piorar, vem a vida e me surpreende e estou eu aqui "inédita" por ter caído de novo na mesma situação problema que me acompanha anos e anos.
As vezes fico pasma com a capacidade de falsidade do ser humano. Tem verdadeiros Judas que, a exemplo do mais famoso, nos cumprimentam, elogiam e "pelas costas" nos caluniam, apunhalam e tentam nos derrubar. Ainda, como Judas, se vendem por "30 moedas de prata" ou qualquer posição vantajosa que lhe possibilite maiores microesferas de poder. Judas ao menos se arrependeu e estes "seres humanos" só fingem se arrependerem quando suas máscaras caem.
É fácil falar mal de mim, pois enquanto arduamente eu trabalho e não me sobra tempo para perder tempo, outros muito pouco fazem a não ser se fazerem de vítimas e com isto o tempo que tanto me faz falta por outra parte para esse tipinho de gente é abundante e ociosamente bem aproveitado para tentar me difamar.
Paciência, qualidade que tenho buscado cultivar. Vejo, escuto, converso, vou avaliando, vou tentando nunca a perder. Aprendi com as experiências e com o conviver pessoal e profissional que alguns nos testam nos molestando com falsas virtudes, atitudes dúbias e vários outros tristes defeitos para ver se perdemos essa qualidade. No meu caso, alguns conseguem, mas não sabem o quanto podem se arrepender.