Coleção pessoal de AlanMatheus
Uma minoria reconhece a solidão. A multidão a teme. É perturbadora a ideia de estar sozinho, defrontar-se com as paredes e os pensamentos a divagarem. Esse é um processo de autoconhecimento, e a possibilidade de desapontar-se com o resultado é assombradora, talvez esse seja o motivo da maioria recear.
Há benefícios em não estar cercado de pessoas, embora poucos enxerguem isso. O tempo e a mente são dois fatores que unidos engendram a formação de opiniões, ideias e pensamentos críticos. Instigam o raciocínio e a evolução do intelecto.
É normal sentir que sua vida gira e permanece no mesmo lugar? Nada se altera, o tempo prossegue e você já desconhece uma surpresa. Você deseja que aconteça um fato, um encontro, qualquer coisa, mas que produza uma guinada em sua vida. Mas a vida é tirana. Não corresponde as suas vontades. Ela escreve o seu destino sem sua anuência.
E dessa contradição de interesses que constroem estradas distintas, com futuros, sonhos e desejos diferentes surgi o embate que rege a vida: seus sonhos versus a odisseia profetizada para você. Você batalha, cumpre o seu penar, mas a distância que o afasta do seu sonho alarga-se, não reduz. Por quê? Porque a vida é tirana.