Coleção pessoal de adrianomatias
Jamais tenho pretensão de fazer mal, praticar o bem ou abster-se é o caminho. Mesmo herdando dificuldades do que passou, porém, sem viver do passado e convivendo com ele da melhor maneira.
A maneira efusiva ao se expressar dar crédito e atenção ao ato, mas a credibilidade ou não da mensagem, está ligada única e exclusivamente as palavras empregadas.
Uma das melhores sensações de paz interior, é percebida quando ficamos longe de quem não desejamos ficar perto.
Todas às contas se unem: Banco, redes sociais, E-mail, telefone, etc. Deve dá um trabalho pra separar depois que o "amor" acaba. Sou adepto do respeito a individualidade e acima de tudo do amor próprio.
Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !
Com a mudança de postura, ter menos "amigos" é natural. As pessoas se afastam quando deixamos de oferecer o que elas queriam, ou seja, a ilusão que proporcionávamos.
São afirmações do tipo: Você acabou com sua vida, fez coisas que te levaram pra o fundo do poço, decepcionou e feriu o orgulho que tinham de você. Mas será que perguntaram se a vida era mesmo boa? Quem garante que não gostei de ter feito o que fiz, e outra, o orgulho que tinhas não era por mim e não me pertencia, era pela falsa imagem que enxergava, na verdade não conheces o meu ser.
A dramaticidade das palavras empregadas, muitas vezes não condizem com o estado de espírito do autor.
A profundidade do que se é ofertado depende do desenrolar e independe da quantidade. Mas é necessário que seja verdadeiro e intenso.
É um tal de um que fala de você, você fala dos demais e isso volta e vai novamente...na verdade o falatório é geral. Onde nós vamos parar ? Parei ! Todos temos culpa e não podemos julgar o semelhante...
Na vida encontramos pessoas com quem gostamos até de discordar, faz bem e não tenho explicação para o fato, enxergamos nelas um oposto muito próximo do que somos ou do que gostaríamos de ser, a cada novo encontro, mais uma boa discussão. Discordar também é viver !
Entender tudo e em todos os aspectos é nossa obrigação, aceitar não! Mas ainda temos sempre a possibilidade de aprender a conviver com o que não se aceita.
Quando se tem a resposta de forma antecipada, chegou o momento de mudar o rumo e buscar o desconhecido.