Coleção pessoal de AdrianoAlmeidaB
O maior erro de uma pessoa, é tentar colher as virtudes externas quando esta, continua aprisionada em sua falsa aparência de bem-estar se esquecendo de cultivar as que de fato são suas.
A prematuridade de humildade de uma pessoa, faz com que ela pense saber o que ela é até, ter o gosto do poder!
A mesma força e coragem que você têm para plantar, que seja a mesma para assumir sua colheita quando foi de sua consciência o "malefício" de seu plantio!
O pouco valor da verdade, sempre irá colocar a esperança à custa da mentira e, a mentira, à custa da ilusão!
Cães e pessoas!
O desequilíbrio de se "reconhecer", ultrapassa o limite de “conhecer” o próprio talento.
Abra-se para a possibilidade de experimentar a verdade do que é você . . . ela é a única forma de desafiar suas ideias.
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
Quando você descobre o que gosta de fazer, faça, e, se não souber como se expressar seu verdadeiro eu, peça uma orientação pois, não se conquista algo desejado sem paz de espírito!
Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!
A partir do momento que comecei a tratar meus erros e defeitos, não me preocupei mais com a possibilidade de ter como companheira a solidão! Ela me ensinou que o tempo é a melhor forma de encontrar as pessoas certas para compartilhar minha vida!
Devemos celebrar as grandes e pequenas conquistas sim! Mas não devemos cair na cilada do excesso de suas manifestações de alegria e júbilo do momento, transformando-o em alegria do presente, sendo este comemorado no passado!
O “temperamento” é um aspecto da personalidade de cada pessoa que aponta suas particularidades de “comportamento” por se tratar de um conjunto de “tendências” com a forma que ela vê o mundo a sua volta e seus interesses quando “não consegue administrar suas próprias vontades”
Existe uma distância a se considerar entre aquilo que “exigimos” e “reprimimos”!
Para viver a exigência da realidade, primeiro é necessário saber o motivo e verdade de suas “reivindicações”.
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Não seja ingênuo ou se faça de imbecil por tentar controlar algo que é soberano, o Tempo!
Faça suas escolhas e ele, irá lhe mostrar o resultado!
A “cisão” do “eu”, é a identidade de como nós definimos, reconhecemos e compreendemos a natureza do “opinar”!
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
Se um homem indignar-se pela hostilidade de como a autoconsciência ao se revelar ocupa o lugar mais importante de sua vida, não lhe será fácil encontrar respostas simples devido à ausência de maturidade.
Algumas pessoas sempre irão ser reflexo daquilo que elas insistem em não deixar devido a sua comodidade.