Coleção pessoal de AdrianaMayer
Trago comigo uma bagagem pequena, mas valiosa: só o que me acrescenta, me evolui e me faz bem. Tenho aprendido a deixar pra trás pesos desnecessários. Fiz um trato comigo: só carrego aquilo que me rouba sorrisos e me traz aprendizado. O resto faço questão de ir perdendo no meio do caminho.
Que bom que foi você que me apareceu... E fez a minha vida ainda mais bonita e minha felicidade muito mais gostosa. Porque além de te amar, eu gosto tanto de você!
O encantamento mais gostoso é aquele que sentimos de dentro pra fora. A nossa paz interior exalando pelos nossos poros.
Isso sim é completude!
Há aqueles que julgam. Pela cor, cabelo, cultura, marcas no corpo, carro que anda, casa que tem, o quanto dinheiro possui...
E são tão pequenos.
Há aqueles que não julgam, mas se preocupam o quanto estão sendo julgados...
Podem até ser grandes, mas quase não vivem.
E há aqueles que conseguem ser tão grandiosos, simplesmente porque não perdem tempo com essas bobagens. Passam a vida toda APENAS VIVENDO!
Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes, me fragilizo com coisas mais tolas. Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Com toda essa dualidade de sentimentos, meu corpo muitas vezes se cansa, porém, minha alma continua serena e em paz.
Tô em sintonia com o mundo. Vibrando na frequência das coisas boas da vida. Sendo tão feliz que não me sacio num simples sorriso... Quero transbordar!
Não me canso de olhar, de imaginar, de perceber, de analisar... porque no fundo sei que meu sorriso será a resposta final.
Nasci com o dom de conseguir encontrar o lado bom que o ser humano possui. E, particularmente, isso é o que tenho de melhor!
Sempre gostei do que é calmo, mas não dispenso um agito. Tenho um gosto refinado, mas apenas para as coisas que me fazem bem. As minhas dúvidas transcendem horizontes, porém, vivo constantemente em buscas de respostas. Quero continuar sonhando, pois percebi que os sonhos acontecem de vez em quando. E como uma boa sonhadora, me visto de menina, vez ou outra, e não deixo que nada nem ninguém me faça perder a pureza de quando era criança.
Existem relacionamentos que acabam por falta de amor de ambas as partes e, simplesmente, são esquecidos com o tempo.
Existem aqueles que se rompem pelo descaso, pela indiferença ou pela rejeição apenas de um envolvido, causando uma dor terrível no coração do outro, um sofrimento que parece que a vida não poderá continuar, porém, o tempo é o melhor remédio para curar as cicatrizes e, um dia, tudo fica bem.
Mas existem aqueles que nunca se romperam, porém, não foi possível continuar. Por algum motivo, às vezes inexplicável, é necessário viver separadamente. E, nesse caso, o tempo ou a distância não consegue apagar. O coração arruma um cantinho para guardar aquela pessoa para sempre. E ela fica ali, volta e meia aparece em suas melhores recordações, é como um alívio na alma. Essa certeza de que um dia amou e foi amado é o que conforta para seguir em frente. Talvez essas duas pessoas nunca ficarão juntas, mas o que elas tem é mais forte que todos os outros sentimentos que o cercam.
Que bom que existe o coração... E, melhor ainda, que bom que lá podemos guardar a melhor pessoa da nossa vida!
Todos os dias eu posso escolher entre ficar me queixando das coisas que não aconteceram como planejei ou posso simplesmente colocar o sorriso no rosto e crescer com cada não que a vida me dá... Particularmente, sempre escolherei a segunda, pois aprendi que é dessa forma que conquisto todos os sins que virão depois... simplesmente por ter aprendido a sorrir.
Particularmente eu tenho um gosto refinado. Nunca gostei de coisas que me fazem sofrer e nem de pessoas amargas. O que gosto mesmo é de natureza, de amizades verdadeiras, de família reunida, de gente leve e com boa energia!
Que eu me permita continuar assim e nunca me desviar desse caminho. Mas, caso isso aconteça, alguém pode me socorrer?
Que nada nesse mundo me permita perder a simplicidade que carrego no olhar, pois é através dessa simplicidade que consigo alcançar a leveza necessária para que meu coração possa estar sempre em paz!
Amém!
O caminho já está escolhido... É o da felicidade! Quando eu o escolhi, coloquei-o como propósito. Em outras palavras Sr. futuro, isso quer dizer que EU SEREI FELIZ! Pode haver pedras, abismos, decepções, angustias, ou qualquer outra coisa que tente me desviar, mas eu superarei todas, assim como tenho superado. Na verdade, desde quando me conheço por gente eu já tracei o meu destino e disso eu não abro mão: SER FELIZ!
Sou dona de uma gargalhada escandalosa, da boca grande, dos dentes largos e do sorriso farto. Mas sou também uma reclamona, choro horrores, me magôo e faço melodramas.
Essas minhas características todo mundo vê, faz parte do meu estado de espírito. Mas por dentro mesmo, sou frágil, delicada e sentimental, porém, sempre confiante. Bem lá no fundo, só eu mesma sei as maravilhas que carrego comigo.
Caem as folhas... Diminui a temperatura... Os dias se atropelam de tão rápido que a vida vai passando. Me pego com medo de não aproveitar todos os momentos, e às vezes preciso fazer escolhas. Ah! Como não gosto disso. Sempre tive um sonho de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Este mundo está pequeno demais pra mim. Talvez seja, por que tive o enorme privilégio de conhecer as pessoas mais fantásticas desse mundo.
Às vezes queremos perfeição em tudo, porém esquecemos que o simples pode ser tão valioso, que a dor pode nos fazer crescer, que a saudade se torna grandiosa quando a matamos, que os arrependimentos se transformam em lições de vida e o amor, além de lindo, nos engrandece.
Tem hora que eu preciso entrar no meu próprio mundo, voltar para o meu íntimo e me reencontrar. E nesse reencontro comigo mesma, muitas vezes me deparo com minhas tolices, minhas limitações, minhas verdades. Eu quero escapar dali, fugir para um lugar tão longe de mim. Mas de que adiantaria isso? Se é necessário voltar. Não dá para simplesmente viver por viver, e as respostas que vem das pessoas quase não me interessam, eu quero as minhas respostas, e só eu mesma posso ser capaz de encontrá-las. E sempre quando as encontro eu cresço e fico pronta de novo para encarar as próximas tolices que logo vão chegar.