Coleção pessoal de adrianabaldussi
O Futuro
Quando paro para pensar no futuro,para pensar em mim no futuro,surge um grande ponto de interrogação diante de mim,juntamente a dúvidas,incertezas,e claro,um pouco de medo.
Quando penso no futuro,a incerteza é minha melhor amiga.Com ela aprendi que o ser humano tem dessas coisas:sofrer por antecipação,por algo que ainda está por vir,e que talvez nem virá.
A maioria esquece que o futuro é agora,que o que vivemos,escolhemos e fazemos hoje é o que determina o nosso amanhã.
Todos falam do futuro,o temem,se preocupam,dizem o que querem ser,não ser,fazer,com quem estar,onde estar,mas esquecem que o futuro,essa coisa tão inevitável,tão aguardada e esperada,pode nem sequer chegar!Não temos nenhuma garantia de que estaremos vivos amanhã,ou até no próximo minuto,quem dirá daqui a dez ou vinte anos!
Eu não sou sempre a mesma,vivo em uma eterna fase de transição:já fui diferente no passado,hoje sou outra pessoa e,com certeza,no futuro,não serei a mesma que agora me vêem.
Gorda,magra,loira,morena,casada,solteira,formada ou não,com filhos ou sem,eu realmente não sei.E para dizer a verdade,não faço a mínima questão de saber,porque,entre mim e o futuro existe muito chão,muita coisa a ser vivida,e eu não quero perder a experiência de viver o meu presente!
Não me importa o que serei daqui dez ou vinte anos,só me importa quem eu sou hoje,agora!
Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.
Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem para chegar no fim. E o fim é belo, incerto. Depende de como você vê!
Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
A distância permite saudade,
mas nunca o esquecimento.
Por mais longe que você esteja,
sempre estará no meu pensamento.
Se um dia uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha saudade que te beija em silêncio.
Pensamos que a saudade foi feita pra machucar, mas os dias se passam e vemos que ela é a mais certa de quanto gostamos de alguém!...
Guarda estes versos que escrevi chorando,
Como um alívio a minha saudade,
Como um dever do meu amor; e quando
Houver em ti um eco de saudade,
Beija estes versos que escrevi chorando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...