Coleção pessoal de adoravelsam

1 - 20 do total de 272 pensamentos na coleção de adoravelsam

Um navio é seguro no porto. Mas não é para isso que os navios foram construídos.

⁠A única coisa que eu amo em seus olhos é o meu reflexo.

⁠Ou você perde o medo ou você perde a oportunidade.

⁠É preciso muitos anos de trabalho duro para fazer sucesso do dia para noite.

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens e sim em ter novos olhos.

Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa.

Eu, modo de usar:

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família… isso a gente vê depois… se calhar… deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!

⁠Nem todo movimento é progresso.

⁠Não estou a pedir para me beijares, nem que me desculpes quando eu acho que estás errado. Nem vou pedir que me abraces quando eu precisar.
Não peço que me digas que sou bonita, mesmo que seja mentira, nem que me escrevas nada de bonito. Nem vou pedir que me ligues para me contares como foi o teu dia, nem que me digas que sentes a minha falta.
Não peço que me agradeças por tudo o que faço por ti, nem que te importes comigo quando a minha alma estiver deprimida, e claro, não te vou pedir que me apoies nas minhas decisões.
Não vou nem pedir que me ouças quando tenho mil histórias para te contar. Não vou te pedir para fazer nada, nem mesmo para estares ao meu lado para sempre.
Porque se eu tiver que te pedir, não quero mais.

⁠Não espere atingir sua meta para sentir orgulho de si mesmo. A vitória está no processo.

⁠Até um par de asas pode se tornar um peso quando falta coragem.

Quando você não puder fazer mais nada pela doença, faça tudo pelo paciente.

⁠A vida não é sobre quem chega primeiro, é sobre quem aguenta caminhar por mais tempo.

⁠Não limite seus desafios. Desafie seus limites.

⁠Aos que não amam por medo de naufragar, não seja o barco, seja o mar.

⁠Amar é ajudar alguém a existir.

⁠O custo de alguma coisa é aquilo de que você desiste para obtê-la.

⁠A coisa mais valiosa que você pode fazer é errar. Não se aprende nada sendo perfeito.

⁠Toda escolha á a escolha certa.

Na vida pública, ninguém olha para os que estão pior, mas apenas para os que estão melhor.