Coleção pessoal de AdilaBarretto
Portas,paredes e chaves. ato de abrir senso de fechar alguém viu o que fora estava e dentro nada enxergava,atrás de portas e tantas... alguns beijos,brigas e folia,atrás das portas pessoas e objetos ou até mesmo pessoas objetadas subjetivamente,tantas e mais abóboras dentro e fora das portas e se não se abrirem ,arromba!,paredes que participou de amassos dos apaixonados,paredes de copos quebrados,paredes concretamente sensíveis...chaves,tranca destranca e encrencas chaves perdidas por passeios públicos e laguinhos de praças de bairro ou no barro lamaçal?
LEIAM !
Solidão chegou pela tardinha,sentou um pouquinho ao meu lado e pediu compainha,disse que não, bati o pé no chão recusando a visita ! até a solidão procura alguém! Ninguém quer a solidão !
Com toda insistência , ela acabou ficando ...Danada de espaçosa! ocupou três cômodos : meu coração,meu consiente e subconsciente.Em cada parte ela deixou uma coisa : no coração deixou a fragilidade ,no consiente o vazio e no subconsciente ela se esbaldou ... lá ficou a imaginação !
Tô me sentindo vazia e sórdida,nem uma caixa de bis de chocolate branco vai funcionar!
Querida, vai embora ! visitas inconvenientes me cansa a alma! quando você for eu vou da um descanso ao meu coração,uma flor ao meu consiente e um abraço no meu subconsiente!
Talvez tenha dúvidas de onde ir , mas sabe ? SUMA antes que eles te peguem ! fica a dica !
Não preciso de certezas.
Creio que a certeza seja algo convicto ,intacto e resistente demais. Quase me soa como uma obrigação. A alma não cobra,não resiste , se deixa fluir pelo que é leve.
Não fantasio com certezas,a certeza me deixa com o ar e pensamentos retidos.Preciso de mutações. É vital ver a semente nutrir em flor e fruto. É de uma classe elevadíssima ver mudanças incertas, é uma delícia ter que ajeitar as coisas com as nossas certezas incertas,melhor ainda é se desprender pelo incerto.
Se o amor fosse pela certeza,não seria amor.O amor cobra uma linda liberdade !
Minto,o amor não cobra! O amor,nem precisa sequer pedir,ele acontece em gestos injustíficáveis,involuntários e incertos!
certo?
Músicas que falam de amor e amor, elas não param! Chegaa! QUE AMOR É ESSE? Falam tanto de amor,amor e amor, e o mundo ta tão doente!
Pra amar alguém é preciso amar de verdade, e quem ama de verdade não maltrata nem se quer uma formiga!
Vamos de falar de cidadania e da alma senhores compositores, porque se houvesse todo esse amor que vocês ditam, as coisas não estariam assim ok?
' Infiltrada dos meus inacabáveis porquê'S ,
Internamente dentro do meu eu ,
Dentro de tudo , menos do mundo , aqui estou eu !
Trago grandes dores,pretendo me livrar de todas,me causará um grande esforço ter que passar por cima de muita coisa e muita gente,vai me doer!
A lua de hoje me parece ser minguante. Eu estou e me parece que sou minguante,tenho planos pra ser uma lua cheia! cheia de amor e transparência !
' A mídia só faz explosão com vulgaridade,nem sempre o que se ouve ou vê é. Tem tantos blue's,poesias e amores pra destilar,que não fico nem mais um minuto presenciando nojos'
Creio que a educação encontra-se nas palavras,só nas palavras. Porque realmente a educação tem fugido da prática e das atitudes. '
Volta senhora educação, volta!
Vou sair por aí, dando amor,paz,dando compreensão,afeto e tudo que for bom !
se for bom e sincero,me peça eu dou .
Nós,meninas de hoje e mulheres do amanhã ! Sim, nós mesma'S,que sentimos e que choramos,temos um dom de querer mudar constantemente, isso não se chama falta de personalidade,isso tem o nome de capacidade de habituar-se ao novo. Nós temos o papel volúntário de difundir e consertar o que convém e o que não convém também.É de instinto de consertar erros,anular o que ta errado,tanto é que Bette, aquela Jovem que inventou o corretivo, é aquele do colégial foi uma mulher afim de cobrir seu erros com Branco , COM PAZ !
[...] você ta esperando conquistar todo dinheiro do mundo
pra perceber que o mais bonito não se compra, se sente!
Sente, olhe o mar e me diga o que achou... '