Coleção pessoal de abpena
O governo deveria arrumar uma porção de empresas públicas que gerassem rendas com gestores pagos por seus resultados, dessa forma eliminaria do desejo do mais esperto em arrumar situações cada vez mais mais criativas para enriquecer-se. Nesse campo existem dois tipos de funcionários públicos - um é o parasita que suga qualquer um que passar perto de seu habitat. Esse não gera nenhum tipo de benefício para o governo e só suga ambos os lados. e há aquele que cria inúmeros cenários para favorecer ou seduzir os outros para sua rede de vantangens. Esse é o menos danoso consideram os seus chefes, porque além de dividir os seus ganhos com a chefia, maximiza importantes resultados também para o setor público e para quem é seu parceiro. O seu ambiente business é intenso e cheio de contatos. Esse seria o gestor ideal para uma empresa pública que gerasse renda. Mas em qualquer caso são necessários instrumentos rígidos de controle.
O ambiente ou o jogo dos negócios, seja no setor público ou privado, são marcados sempre por negociações. As partes negociam o tempo todo. As negociações existem regras e conhecidas. Quando elas são realizadas fora desse estágio. Na maioria dos casos são ilegais. Mas como elas geram vantagens maiores, do que as realizadas dentro das regras. Uma grande parte dos negócios sempre serão realizados dessa forma. Utopia é pensar que isso vai acabar. A única pessoa que pode por fim nisso é você mesmo, não aceitando outras regras que não sejam legais, conhecidas e transparentes. Isso é muito mais do que colocar a cabeça no travesseiro. Aquilo que nossa mãe dizia quando éramos crianças, eu não estou vendo que você está fazendo errado, mas Deus está. Nem acreditando em Deus e em nome dele isso não acontece, imagine quem não está nem ai com isso?
Se queres contar as verdadeiras bençãos em sua vida - fuja desses ambientes e dessas pessoas.
O ato de suborno é insustentável e tem duas vias a que pede e a que concorda que paga por determinado interesse. O desequilibrio é permanente e o perigo constante e está na própria relação. O que pede sempre acha que o que deu, poderia dar mais. O que deu acha que o que pediu, nunca deveria ter pedido. Se houver nova tentativa de pedir mais para quem paga, a tensão aumenta, o desequilibrio se torna mais instável e fatalmente essa relação tem tempo e hora para acabar. E um dia mais alguém ficará sabendo. Por isso , sempre a responsabilidade maior é de quem concorda em pagar. Se ele sempre dissesse não e outros fizessem o mesmo, tornaria esse negócio mais dificil para quem pede. mas como é fácil pedir e mais fácil achar quem dê. Esse negócio nunca vai acabar. Pior agora existem os que dão tanto que convencem até aqueles que nunca pediram que isso é um ato normal.
A riqueza do homem é o resultado de várias ações, dentre elas gastar menos do que se arrecada e investir coisas que dão retorno de forma segura"
Os verdadeiros amigos são aqueles que lembram de você em qualquer dia, não somente no dia de seu aniversário. Lembrar uma vez por ano de você até a agenda eletrônica faz e nem por isso ela é sua amiga"
Precisamos optar por regras mais rígidas antipoluição, e de sustentabilidade, desde que isso tudo não interfira nos rendimentos e nos impactos negativos para seu negócio.
Como dizia Maquiavel a 500 anos atrás, a familia esquece o morto mas nunca os bens do morto. Na guerra se pergunta ao morto quando lhe devo de pensão, de pouco importa se seus uniformes e pertences serão devolvidos.80% das familias não reinvidicam esses pertences".
Você será sempre lembrado pelas coisas em dinheiro e patrimônio que deixou, poucos lembrarão de suas piadas"
Os amigos lembrarão das festas e das bebidas inclusas, os funcionários de como era bom a politica salarial com você vivo, e sua esposa se lembrará agradavelmente se lhe sobrarem poupanças, bens e casas de veraneio. Na maioria dos casos os seus pertences, suas fotos pela casa rapidamente será recomendável desaparecerem das vistas da viúva, porque sua foto traz a lembrança e consequentemente o choro e tristeza. O carro importado, o dinheiro, a casa na praia, nem tanto.
O certo é deixar suas memórias para os outros, porque aos seus pouca importância darão. Mas é claro que em toda regra tem exceção
A ética é uma coisa para mim quando a uso e não é a mesma coisa quando está para outrem. Mas está muito bem escrita e é exatamente - igual para nós, quando não precisamos usá-la"
A maioria das pessoas possuem interesses em coisas, algo ou uma vantagem para si, nunca esqueça de deixar uma reserva para atender essa expectativa. Na maioria das pessoas um obrigado desmancha-se muito rápido no ar e o frusta, a maioria que algo específico além do obrigado, por isso, esteja preparado em ofertar um pós-obrigado"
Faça as coisas de coração e não espere recompensas. As estrelas do céu e o oxigênio que respiraste mais intensamente serão testemunhas suficientes de sua dedicação. E isso já basta. Se nunca esperar nada de ninguém, nunca se decepcionará com ninguém"
Se queres se preocupar tanto em ajudar ou fazer caridade, ligue para seu irmão, para seus pais e pergunte se eles precisam de alguma ajuda neste fim de semana"
Se você resolver viver sua vida com base nos ensinamentos cristãos, e conseguir orar ao menos três vezes ao dia, durante os seus passos na vida perceberá que alguns momentos você observará para traz enquanto caminha quatro pés, esse é Jesus contigo. Passado mais alguns passos na vida, perceberá que os pés são apenas dois, esse é ainda Jesus contigo. mas como frequentemente duvidamos dessa dádiva de Deus do nosso lado, jamais imaginamos que ele as vezes nos carrega.
Antes de responder a um xingamento no trânsito, que tal retribuir com um pedido de desculpas e culpar-se por ter errado. Na maioria dos casos a ação emocional do xingamento será absorvida pela desculpa". Somente pessoas sem alma e coração são capazes de destruir o outro mesmo no pedido de clemência"
Você como um bom cristão deve pedir a Deus que o ajude nas suas principais demanda, mas é necessário fazer algo a respeito para que algo nesse sentido aconteça. Existe uma grande diferença em pedir apoio de Deus e esperar que Ele faça tudo para você. Não terceirize os atos de fé, porque você poderá esperar uma vida inteira sem que o pedido ocorra"
A felicidade não se encontra nas coisas ou no tempo em que os momentos ocorrem. A felicidade está em você, porque é em você que está o tempo e a decisão de sorrir".
Quando se contrata um projeto de segurança. Damos a oportunidade de forma racional ouvir projetista com suas experiências em projetar e implantar, damos a oportunidade de pensar se o que havia sido proposto ou sugerido em orçamentos será realmente viável do ponto-de vista de atendimento das demandas (...) a maioria das empresas querem vender equipamentos e instalá-los, uma pequena parcela de empresas estão comprometidas com a busca de soluções adequadas e customizadas para cada caso."
Cuidados nos contratos públicos. A lei faculta a empresa permanecer 5 anos contratada com revisões anuais. Os reajustes econômicos-financeiros nunca acompanham os cadernos de reajustes do governo. Saia no primeiro ano, para não acumular prejuizos e passivos. Existem contratos de serviços que em 4 anos acumularam 30% de defasagem em relação ao custo"
Para fornecer preços baixos numa concorrência onde seus ganhos são apertados, gerencie pelo foco na economia e na capacidade de produzir resultados positivos, o primeiro sintoma de redução ou ameaça de ficar negativo. Stop e contratação e encerra as atividades (...) o pequeno prejuizo de hoje será seu passivo amanhã. Sua empresa fatalmente terá que crescer sempre não para gerar resultados e dividendos, mas para poder pagar passivos e dívidas roladas no curto prazo".
A maioria dos contratos feitos com empresas de terceirizações, seja de vigilância, portaria, limpeza, manutenção e etc. Não está no ponto de contratar para alinhar um parceiro na produção do serviço que seria obrigação da empresa que contratou. Os contratos são feitos para transferir riscos e problemas. As empresas terceirizadas não entenderam ainda que enquanto o pensamento de transferência de risco ocorrer e a contratação por preços cada vez mais baixos continuarem a ocorrer, nenhuma empresa desse segmento poderá garantir uma sustentabilidade econômica de longo prazo"
É muito importante ao definir as tecnologias que usar na segurança, fazê-la dentro da necessidade. A maioria dos projetos implantam equipamentos mas não explicam por qual motivo eles foram propostos e de que forma eles serão operados e quais os resultados que se pretende com eles. A maioria das pessoas acham que os equipamentos de segurança, como alarmes, CFTV, controles de acesso e etc, são as soluções para a segurança, mas não são. Os equipamentos são ferramentas de uso que auxiliam no plano tático e operacional da segurança. Eles são apenas uma parte do procedimento global auxiliar, por isso, os investimentos precisam ser vistos com muito cuidado"