Colar
Queria te colocar no papel de fundo do meu celular, do meu computador e colar fotos nossas na parede do meu quarto.
Olharia feio para qualquer uma que desse encima de você e mostraria que você é o meu amor, que tinha demorado para lhe conquistar e não aceitaria te perder.
Queria invadir seu quarto nas madrugadas e dormir agarradinha com você, te acordar pela manhã vestida com sua blusa te dando carinhos e beijos, com café da manhã na cama enfeitado com frutas, sucos... tudo como você gosta.
Aos sábados assistiríamos filmes em casa, no sofá da sala, comendo chocolate e logo você me agarra entre uma cena e outra trocando beijos, carícias e no final do filme nós riríamos muito por não ter entendido nada.
Mesmo você me chamando de tonta e eu te chamando de chato, saberíamos o valor que cada um tem e a importância de estarmos ao lado um do outro entre um ciúme e outro termos a certeza que ninguém vai nos entender tanto como nos entendemos, que talvez ninguém mais nos aceite com esses defeitos,costumes e manias que temos, pelo menos por enquanto prefiro pensar assim.
Gostaria de ouvir todos os seus problemas, pensamentos e sonhos futuros. Te dar conselhos, apoio e tentar te ajudar a chegar onde você quer.
Gostaria de ser sua namorada, amiga e companheira entendendo suas vontades, necessidades e tentando te satisfazer sei que não conseguirei ser perfeita, mas ficaria feliz em saber que você consegue fazer tão importante minhas qualidades que meus defeitos diante delas não se tornariam nada.
Gostaria que soubesse que te amo assim do jeito que és, que não me importa nada material, que tendo você ao meu lado é o suficiente, todo o resto é uma conquista a parte.
Você é o meu presente, não sei até quando vai durar, pode ser que acabe amanhã ou daqui a 3 anos, mas hoje você é o meu futuro e nos meus planos para amanhã,depois, depois e depois...você está incluído, vamos curtindo nosso momento um dia de cada vez.
Descolei mantras de parede pra colar no coração. Assim como tirar a bíblia da estante e desgrudar as paginas amareladas do salmo 91. Igor Brito Leão
Colar
Me pergunto se não é ilusão.
Como no deserto a falta d água cria miragens, meu coração vazio criou você em meus pensamentos.
Ah se de todas as miragens surgissem você.
Ah se cada batida do meu coração te colocasse mais perto de mim.
Se cada palavra escrita chegasse até você com um sopro de vento de algum cupido arteiro.
Eu não estava vacinado contra teus encantos.
Quando vi já tinha acontecido.
Meu coração vazio e com sede se amor criou você.
Uma miragem tão real e ao mesmo tempo virtual.
O que fazer agora para te tirar dos sonhos e te fazer vida?
E te fazer minha vida?
E me fazer sua vida?
Oh dona moça do sorriso crescente como a lua.
Dos cabelos negros de Iracema.
Se José de Alencar te visse teria ciúmes de ti, rasgaria meu poema e te prenderia nas páginas de seu romance.
Ficarias numa cela de frases e versos, enquanto eu te procuraria em cada página.
Oh dona moça...
Ao mesmo tempo tão perto como vida e tão distante como miragem...
Vou comprar uma fita Colável e indescolável, rsrs. PARA COLAR as pessoas falsas, e chatas, que fazem nós sofrer!
Já tentei tocar violão, fui violeiro.Já tentei colar na lição, fui bagunceiro.Um dia eu tentei fazer RAP, parceiro.E hoje eu sinto nitidamente que eu sou o RAP por inteiro.
O bembolismo é a arte de colar e ser um astro nos momentos onde um ser esta psicologicamente defasado de razão e inteligentemente atrasado pra ser livre.
Qual o motivo?
Não vamos colar pedaços que já não possuem mais serventia alguma. Há vida nova a ser adicionada, mas é preciso que tenhamos força e muita coragem para mudar. Vivemos nesse ranço reclamando de tudo e culpando o mundo pela nossa insatisfação, pela nossa falta de vontade para uma atitude mais firme.
Vamos caminhar com nossas pernas e pensar com nossa mente. Assumir a nós mesmos e deixar que cada um resolva seus problemas.
Nenhum texto, frase, enfim, nada será suficiente para que sejamos capazes de resolver nossas limitações se não tivermos coragem para dizer não e colocar para fora aquilo que nos incomoda, nos sufoca, nos trava.
Vomitar o que nos faz mal, provocará reações inesperadas, mas será imprescindível uma atitude firme para cessar essa insuportável insatisfação.
by/erotildes vittoria
MEU CORAÇÃO ESTA AOS PEDAÇOS QUE TENTO COLAR COM PRESSA!
NÃO SEI SE DARÁ CERTO ESTA COLAGEM, MAS A CADA PEDAÇO QUE COLO OUTRO SE SOLTA DAS MINHAS MÃOS...
A LENDA DO COLAR
Li certa vez uma lenda, que não sei quem escreveu, mas que me fez muito bem. Dizia que um rei tinha dado à sua filha, a princesa, um belo colar de diamantes. Mas o colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrá-lo. Alguém havia dito ao rei que seria impossível encontrá-lo, porque um pássaro o teria levado fascinado por seu brilho. O rei, desesperado, então ofereceu uma grande recompensa para quem o encontrasse.
Um dia, um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um lago sujo e mal cheiroso. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no lago e quando olhou viu o colar de diamantes. Tentou pegá-lo, pôs sua mão no lago imundo e agarrou o colar, mas não conseguiu segurá-lo, o perdeu. No entanto, o colar continuava lá no mesmo lugar, imóvel. Então, desta vez ele entrou no lago, mesmo sujo, e afundou seu braço inteiro para pegar o colar; mas não conseguiu de novo, o colar escapava-lhe.
Saiu, sentou e pensou de ir embora, sentindo-se deprimido. Mas, de novo ele viu o colar brilhando. Decidiu agora mergulhar no lago, embora fosse sujo. Seu corpo ficou todo sujo, mas ainda assim não conseguiu pegar o colar.
Ficou realmente aturdido e saiu, sentou-se às margens do lago, pensativo… que mistério!
BannerLivroDN
Um velho que passava por ali o viu angustiado, e perguntou-lhe o que estava havendo. O rapaz não quis contar para o velho com medo de perder a recompensa do rei. Mas o velho pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema, e prometeu que não contaria nada para ninguém e não o atrapalharia em nada.
O rapaz, dando o colar por perdido, decidiu contar ao velho. Contou tudo sobre o colar e como ele tentou pegá-lo, mas fracassando. O velho então lhe disse que talvez ele devesse “olhar para cima”, em direção aos galhos da árvore, em vez de olhar para o lago imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar…
A felicidade material é como este colar brilhante no lago deste mundo; pois é um mero reflexo da felicidade verdadeira do mundo espiritual. É melhor “olhar para cima”, em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, do que ficar perseguindo o reflexo desta felicidade no mundo material. A felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.
Não é o que diz o Salmista?
“O homem passa como uma sombra, é em vão que ele se agita; amontoa sem saber quem recolherá” (Sl 38,7)
Colar de Jóias
Ame com toda a sua ternura,
alguém, que lhe faça bem.
Que não; de aventuras.
Construindo o futuro.
Sem, esperar mais ninguém.
Não procure culpa; onde ela não existir.
Se ouve desventura, é melhor apagar.
Velejando em frente. Recomeçar.
sem levar consigo a mala da desilusão.
Difícil foi acertar na primeira.
mas quem deseja de verdade,
Acaba encontrando o seu amor.
Que te aprecie, não como troféu,
Mas uma pedra rara,
que não se pendura no pescoço de um tolo.
Mas uma jóias , com muito jeitinho cuidada,
Daquele que sabe, que encontrou nessa vida,
seu verdadeiro tesouro.
marcos fereS
"SOLETRA-ME"
Soletra o meu nome
Entre o colar das nossas bocas
Entre os gemidos dos nossos beijos
Procuro a força das palavras
E o carinho nos teus braços
Bebe-me e apressadamente
E colhe o néctar do meu corpo
Entre as rosas que me ferem
O coração, a alma de alegria
Rasga-me como se de amor
De paixão se tratasse, meu querido.
Nenhuma joia ou colar de pérolas vale mais do que a sensação de estar ao lado de quem se ama.
Todo o resto é desprezível.
- Relacionados
- Frases com a palavra árvore para inspirar e ensinar