Colar
A minha máscara se colou tanto à minha pele que virou o meu outro eu visto de dentro. Vale a ambiguidade.
Fios De Amor!
A natureza,
com fios de amor.
Teceu delicadezas...
E me perguntou:
_ Quer um colar ou uma rede?
O que a sua imaginação desejar.
Se for um colar...
Se enfeita.
E seja a nossa linda princesa.
Se for uma rede...
Descanse!
Seja paz...
Aqui em meu colo.
Onde lhe darei aconchego!
E eu voando...deitei!
Queria colo...
Sombra e água fresca!
Eu poderia traduzir minha arte, mas ela é abertamente voce, minha arte é voce... Poderia ser um colar em seu pescoço mas o destino me ajudara a ser sua segunda pele.
A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.
"Tudo o que é novo,é surpreendente até que se torne popular;Às pessoas estão mal acostumadas com a tese do tal do copiar colar."
Agora vai ter que aturar porque eu vim pra ficar
E mesmo você não querendo vai ter que aceitar
Qualquer lugar que cê tiver ou que cê for colar
A música do Capelinha cê vai escutar
Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma
Para que uma relação dê certo, as duas partes tem que estar em perfeita harmonia (corpo, alma e espírito). A vida a dois é como um cordão que passa por dentro de um colar. Tem que ter união e conexão.
Bom dia Vida
Bom dia minha vida! Desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, e, todo meu ser com o brilho de alegria e com mais um, largo sorriso, preencho todo meu ser com, Deus! Sendo assim, é natural, que a minha percepção de vida seja de animação, de vigor de força vital para expandir mais, me visto de fé, coloco o meu colar de confiança e ilumino o meu caminho com segurança. Para seguir então este dia com otimismo, quando me visto de Deus é assim que eu me sinto!.
26-01-2023
Se você que é da época dos álbuns de figurinhas, onde a instrução dizia que era só molhar a figurinha no verso para colá-la no álbum. Sabe de duas coisas:
1º Nós não molhávamos com água, nós passávamos cuspe mesmo. Rs rs rs.
2º Nunca dava certo e descolava. Precisávamos recorrer a tradicional cola branca, ou uns carocinhos de arroz...
Nas manhãs de inverno
O amor vem vislumbrar
No calor humano
Os dias frios atenuar
Os dias frios atenuar
No teu abraço que aquece
Juntinho de você vou ficar
E o coração adormece
E o coração adormece
Numa noite de luar
E a alma adoce
Até um novo sol raiar
Até um novo sol raiar
No desabrochar das flores
E o amor emanar
De todas as cores
De todas as cores
O mundo colorir
Curar as dores
E de amor te cobrir
@zeni.poeta
Natureza tu és tão bela
Tua diversidade encanta
E o ser humano congratula
Este lugar que ele habita
Este lugar que ele habita
É um terreno sagrado
Que hoje ele grita
Para ser preservado
Para ser preservado
E não acabar em cinzas
O planeta precisa de cuidado
Antes que agonizas
Antes que agonizas
Nos erros sucessivos
Ficando as incertezas
De um dia acordar vivo
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Acho muito reprovável quem cola em uma prova. Bem! Eu colei e dei cola várias vezes, mais sempre em momentos que eram de vida ou morte rsrsrs.
Enganei-me.
Caí, sim… caí , literalmente, no fundo do poço e foi horrível. Os dias arrastavam-se. Eram torturantes, e faziam-me sentir que estava a morrer , dolorosamente, aos poucos, sem dó nem piedade.
Depois, não sei nem como nem porquê, arranjei coragem, fui-me arrastando, com as feridas completamente abertas, que me doíam até à alma, e comecei a colar-me.
Leia um trecho"A missanga, todos a veem. Ninguém nota o fio que, em colar vistoso, vai compondo as missangas. Também assim é a voz do poeta: um fio de silêncio costurando o tempo."
"A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas. São sempre tantas as missangas." É assim que o donjuanesco personagem do conto "O fio e as missangas" define a sua existência. Fazendo jus a essa delicada metáfora, cada uma das 29 histórias aqui agrupadas alia sua carga poética singular à forma abrangente do livro como um todo - vale dizer, ao colar em questão. Com um texto de intensidade ficcional e condensação formal raras na literatura contemporânea, Mia Couto demora-se em lirismos que a sua maestria de ourives da língua consegue extrair de uma escrita simples, calcada em grande parte na fala do homem da sua terra, Moçambique, um pouco à maneira de Guimarães Rosa, ídolo confesso do autor.
A brevidade das pequenas tramas e sua aparente desimportância épica estão focadas na contemplação de situações, de personagens, ou simples estados de espírito plenos de significados implícitos, procedimento típico da poesia. Os neologismos do autor, a que os leitores já se habituaram, para além de mera experimentação formalista revelam-se chaves fundamentais de interpretação da leitura.
Não por acaso, a maioria dos contos de O fio das missangas adentram com fina sensibilidade o universo feminino, dando voz e tessitura a almas condenadas à não-existência, ao esquecimento. Como objetos descartados, uma vez esgotado seu valor de uso, as mulheres são aqui equiparadas ora a uma saia velha, ora a um cesto de comida, ora, justamente, a um fio de missangas. "Agora, estou sentada olhando a saia rodada, a saia amarfanhosa, almarrotada. E parece que me sento sobre a minha própria vida", diz a narradora de uma dessas belíssimas "missangas" literárias.
Tudo pra ficar bem,
colar nesse teu beijo me faz delirar.
Palavras que se encaixam no teu jeito de falar.
E não posso negar...
Que não paro de pensar, nesse seu beijo gostoso, esses olhos que levam-me a outro lugar.
Ler sem legenda a canção do falar.
Não posso negar, tenho dois corações um bate entre as pernas o outro só sabe pulsar.
Amor, deixa chuva cair, compete com ela essa noite pra ver quem faz mais barulho.
Eu não vou reclamar, se o calor que mora dentro ti vinher me queimar.
Sei que tu gosta quando aperta o pescoço e te chama de put*
Se chega pra cá essa noite te dou o direito
de extremesser o mundo inteiro sem sair do lugar.
Joga pra mim,
senta gostoso por cima.
Não vou te impedir de matar a vontade de se divertir.
Ah que vontade que dá... de tirar minha roupa..vestir me de vc todo .. que vontade que dá de colar teu corpo no meu corpo ..fazer tabuada ... que vontade insana de fazer incêndio, fogo, fazer travessuras ... que vontade te agarrar pra sempre e falar .. te amo..de agora em diante vc é minha ... eu sou teu .. e pronto ... resolvido ...
- Relacionados
- Frases com a palavra árvore para inspirar e ensinar