Coisas Simples da Vida
Detalhes, menores coisas, simples e pouco: pode ser o melhor da vida, perceba, aprecie, valorize, agradeça e aproveite essa oportunidade privilegiada que a vida te presenteia.
As pequenas coisas podem ser residência das grandes felicidades, são esses momentinhos que compõem a vida; preste atenção em todos eles, em cada um, como se fosse o último, faça as coisas como se tivesse fazendo realmente pela última vez, e sinta a realidade, a verdade, a preciosidade, o amor, não deixe passar abatido, acolhe.
Presta atenção, faça valer a pena, tudo passa tão rápido, mesmo com uma perspectiva, conceito que diz que não, não estamos no controle, cada segundo pode ser o último para tudo e para todos; alguém disse "uma certeza, o homem vai perder, então que seja rápido", que sejamos rápidos para extrair o melhor da vida, começando da gente mesmo para com o outro, e no fim, que o perder não seja doloroso.
Que as alegrias das coisas simples da vida se transformem no impulso necessário, para trilhar o caminho da realização de todos os seus sonhos.
Um homem inteligente, aprecia e valoriza as coisas simples da vida. Aprende com as experiências dos outros e conquista tudo aquilo que seu coração almeja, por isso, segue vivendo o extraordinário.
Aprendizados Simples da Vida
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida. Aprendi que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem e aproveitar cada minuto que a vida tem, sem depender de nada e de ninguém para me sentir bem.
Aprendi a sentir o cheiro da terra ao caminhar na grama e a não me importar em sujar os pés na lama.
Aprendi a viver sem nada querer entender e a me perder dentro de mim, misturando-me com todo o meu ser, partícula da grande consciência.
Aprendi a enxergar cada criatura pela sua essência, sem julgar pela aparência.
Aprendi a interpretar os murmúrios do vento, o barulho da água, o tilintar do fogo e os passos na terra atrás de mim.
No jardim, eu posso ver as borboletas dançando com as fadas a celebrar cada novo amanhecer.
Aprendi a acordar bem cedinho para curtir mais um pouquinho o silêncio da manhã ou aventurar em mais algumas páginas de um bom livro. Escrever um romântico e carinhoso bilhetinho com um recadinho para alegrar o dia de alguém.
Meu coração se encarrega das palavras que vou usar e a intuição me leva na direção de onde preciso estar.
Aprendi a sorrir todo o tempo e em todo lugar para acolher com ternura as solitárias e tristes criaturas que ainda dependem de algo ou alguém para se sentirem bem.
Aprendi que é nas crianças que a vida renova a esperança, porque são solos férteis e almas sem rancor, e com elas podemos construir um futuro promissor, onde reina a paz e o amor.