Coisas Simples

Cerca de 834 frases e pensamentos: Coisas Simples

Eu gosto do inesperado
Do inusitado
Do pouco
Do louco ...
Sou feliz com coisas simples
e tenho fascínio por tudo que
vem da alma.

Posso não ser perfeita
Mas a cada dia descubro
que pra ser feliz ...
Basta ser sempre eu mesma .
A autenticidade ,
a simplicidade e a transparência ,
é meu forte .
E pra minha sorte
Ahh...
Tenho de sobra .

Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado.

Ser feliz é aprender a apreciar as coisas simples da vida, um simples olhar, aquele sorriso e o vento, ah, o vento que toca no rosto e te dá as mais belas sensações...

⁠'O que realmente importa são as coisas simples da vida e como eslas podem mudar por completo nossa existência.'

Ame as coisas simples
E simplifique as dificuldades.
Não viva para deixar bens,
Viva para deixar saudades.

As "Coisas Simples" nunca saem de moda, assim como Carinho, Solidariedade e Amor, sempre nos encantam, falando alto ao Coração!

⁠Pai Oxóssi.

Que a sua humildade me ensine amar as coisas simples da vida.
E que eu nunca queira a mais do que mereço e nem menos do que tenho de direito.

Que as dificuldades lançadas em meus caminhos me traga conhecimentos e sabedorias, me ensinando a ser uma pessoa melhor.

Que sua flecha seja certeira, revelando a falsidade e o maldizer por trás de um sorriso, e a inveja, e palavras de maldições que chegam até mim em formas de abraços.

Que eu carregue sempre comigo a sua honestidade e tua verdade, e que elas sejam meu passaporte para uma vida digna e de respeito, me tornando merecedora das coisas boas reservadas para mim durante minha caminhada evolutiva.

Senhor soberano, traga prosperidade em todas as áreas de minha vida, e que as coisas boas não cheguem somente a mim, que ela possa alcançar também o meu irmão.

Que assim seja!

Okê Arô Meu Pai Odé!

As coisas simples são sempre especiais
A medida que os anos se passam, as futilidades vão ficando para trás, as tão faladas coisas simples, essas sim são especiais. O relógio dourado e o carro novo, perderam seu brilho, possuem sim, ainda seu valor, mas apenas aquele que realmente tem, o relógio mostra as horas e o carro nos transporta. Agora um abraço, faz tempo que um abraço deixou de ser apenas um simples gesto, ele tem o poder de aquecer o peito, acelerar o coração e embalar a alma. E um simples olhar? Como pode transmitir tanto sentimento? Você consegue saber muita coisa através dele, há quem consiga enxergar a essência de cada pessoa e deixar claro suas pretensões.

Depois de ser mãe, entrei em contato com a beleza das coisas simples. No meu colo, um pequeno ser se comprimia em busca de calor e alimentação. Eu era, para ele, seu mundo e ele era para mim a escola do amor.
Depois de ser mãe, eu aprendi a rejeitar o que, até então, me dava imenso prazer. Quando estava distante, olhava para o relógio, para que o tempo corresse e eu pudesse novamente aconchegar o meu bebê.
Depois de ser mãe, conheci a preocupação e ela passou a fazer parte de meus pensamentos, esquecendo-me até mesmo de mim. Tive que fazer um grandioso esforço para poder tomar-me de novo em afeto. Mas até isto, teve como causa primeira, a independência, gradual, mas crescente, que se fazia necessária no momento.
Conheci, enfim, a loucura de ser mãe.
Depois de ser mãe, senti o orgulho de me ver co-autora de uma criatura, que sabia vir de Deus, e que teria sua missão neste mundo. Desconhecia qual era e, em meus sonhos, desejava o máximo. Almejava algo extraordinário, digno dos grandes personagens.
Depois de ser mãe, já podia me comunicar, sem dizer uma palavra e também entender um choro, um sorriso, um olhar. Era o diálogo do entendimento, límpido, certo, cristalino e sem máscaras.
Depois de ser mãe, senti o peso da responsabilidade, sabendo que tudo que fizesse ou dissesse, haveria de ser um exemplo, um paradigma. Senti o futuro tocar em minhas mãos e em meu coração.
Depois de ser mãe aprendi a renunciar a tudo em prol daquele que gerara. Nada era mais importante, nada era mais urgente. Seguia seus passos, de longe, dando-lhe a liberdade almejada, dentro de certos domínios.
Depois de ser mãe, senti meu coração arder, por um gesto apenas, um olhar, um sorriso, um abraço. E no retorno ao lar, após um dia de trabalho, era isto tudo que aspirava.
Depois de ser mãe, eu desejei agir, mas nem sempre o fazia, deixando o pequeno ser arriscar. E quão amargo é cada queda, mas sempre compreendia a importância do crescimento e ele não acontecia sem frustrações.
Depois de ser mãe, fiz mais projetos, que não finalizavam simplesmente em mim, mas incluía aqueles que gerei. Era como um pintor, diante de sua obra, a decidir seu destino.
Depois de ser mãe, também aprendi a recuar, a me reinventar, a acordar de sonhos, para moldá-los segundo a realidade. E entendi que filhos são como palavras, colocadas no mundo, têm seu tempo, têm seu lugar e formulam pensamentos. Filhos também têm projetos, nem sempre semelhantes aos nossos. Nada é igual. Tudo está entre o antes e o após ser mãe. Às vezes nem eu me reconheço. Sou outra mulher.
Depois de ser mãe, ainda me surpreendo. Mas é uma doce surpresa, uma alegria, uma tristeza, uma ansiedade, uma doçura, o tudo e o nada na maravilhosa experiência de ser mãe.
Antes de ser mãe, eu fazia e com aos alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer teste sou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

Dê valor às coisas simples que lhe causam sorrisos espontâneos. Depois que perder, não há lágrima de sangue que traga de volta aquilo que um dia já foi seu.

Na vida o que eu mais amo e entendo são as coisas simples. A simplicidade atrai a minha alma e meu coração! Simples assim...

“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “

" Encante-se " Você já se encantou alguma vez com coisas simples?Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada...Com a planta de mil folhas, onde se escondem os vasos condutores da seiva, nos traços mais perfeitos...Com o mar, na sua imensidão, suas tonalidades esverdeadas e a luz beijando a superfície no vai e vem...Com o inseto minúsculo, camuflando o seu mini-sistema de vida, com asas desenhadas pelo Pintor perfeito...Com o sol longínquo, a abraçar seu corpo ofertando poderosa energia em toda a extensão...Com a inocência da criança, que acredita que o mundo já é perfeito, distribuindo o sorriso sincero e a confiança permanente...Com a fidelidade dos animais domésticos...Com a diversidade de raças, rostos e cores que dão vida ao planeta...Com as cores do arco-íris que se confundem e ao mesmo tempo são distintas...Com a risada sincera e desembaraçada que limpa a alma e o coração...Com os alimentos, na sua multiplicidade de cores e sabores que saciam a fome e mantêm as energias das células, sustentando a vida...Com as montanhas, em múltiplas e sucessivas camadas, sumindo no horizonte...Com a alegria que brota dos corações, entre amigos sinceros...Com a inteligência dos homens, que a cada segundo é superada por novas e úteis descobertas...Com o poder do pensamento, que transforma tudo em realidade...Com as lições de amor que o meigo Rabi da Galiléia nos deixou...Enfim, você já se encantou alguma vez com coisas simples como um gesto sincero, sem disfarce?Com o olhar seguro, sem desvio?Com o toque suave, com energia?Com o pensamento puro, sem hipocrisia?

Não sou dono da verdade ninguém é.
Sou normal, humano gosto de coisas simples na vida, a vida é simples.
Avistar um pássaro cantando, uma formiguinha carregando um graveto ou uma folhinha ver uma rosa ou até mesmo o sol se escondendo a tardezinha.
A vida bela é simples difícil é o saber viver.
Não faça da sua vida uma batalha e seus dias uma forma de sobrevivência obrigatória.
Viver é poder semear a amizade, o afeto ver o sorriso das crianças.
Viver é uma dádiva, um presente que (DEUS) nos deu, viver é ser feliz e fazer o teu próximo feliz, não desperdice parte da sua vida correndo atrás do inalcançável, pois cada dia que chega até você chega do mesmo jeito e momento em que chega a noite e eles não precisão de permissão para te alcançar.
Deixe que o tempo te possua, mas não tente possuir o tempo, pois ele é sempre aquele que te espera.

Sou viciada em coisas simples ...
Em gente que me lê nas entrelinhas, nos olhares despidos, no silêncio doce de fim de tarde, no beijo suave do sol na minha pele, no sorriso escancarado, na amizade costurada gradualmente, no ondular das ondas guardando segredos.
Sou viciada em coisas simples ...porque me fazem FELIZ!

Enquanto a tecnologia seduz a maioria,meus olhos ainda se encantam com a beleza das coisas simples.

A gente tem essa mania de tornar coisas simples em coisas extraordinárias, principalmente quando observamos aquilo que amamos. É estranho. Louco. Mas é a melhor sensação do mundo. Vez ou outra me pego na janela, tomando minha xícara matinal de café e penso: "Será que alguém no mundo repara em mim?".

E são coisas simples que pra mim tem um grande valor sentimental!

"As vezes, as coisas simples se tornam complicadas quando elas passam a ser importantes para nós.."

⁠Você deve sair em busca de si mesmo, e só se encontrará novamente nas coisas simples e esquecidas.