Coisas Simples
Reciprocidade, respeito,
gentileza e amor ao próximo.
Coisas simples,
Mas que faz a vida mais bonita.
Precisamos das coisas simples para alcançarmos a felicidade.
Porém,perceber isso é complexo.
Comece praticando a gratidão pelo que nos é oferecido e sem perceber estará simplesmente sendo feliz! .
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Bem que podia amanhecer pra gente um mundo mais feliz, cheinho de coisas simples e bonitas.
Com flores a deslumbrar os olhos, pessoas sendo gentis, amáveis, solidárias, bondosas.
Árvores a perder de vista, rios despejando água em abundância, animais em suas florestas sem risco de extinção.
...A paz sendo plantada na Vida ...
Bem que podia ser diferente,
Coração ser sempre espaçoso, generoso.
Que as pessoas fossem sempre dispostas à ajudar.
Bem que eu queria,
Não ter que ver o desamor ganhando espaço, nem a maldade presente, circulando tão perto.
Bem que poderíamos nos unir, dar as mãos, agir, fazendo a nossa parte,
e do nosso pequeno pedaço, fazer jardim, regar...cuidar...colher os frutos do bem.
Bem que podia ser todo dia ...
dia de flor...
dia de cor...
bem que podia ser assim, até o fim...
------Lanna Borges. 🌻 🥀🌻
💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻
A felicidade está nas coisas simples, nos pequenos detalhes, em cada pequeno momento de pico de alegria que temos.
São as coisas simples que tornam a nossa vida tão especial. Nas pequenas coisas eu vejo a providência, o livramento, o cuidado, a mão de Deus.
Deus nos fez iguais a ele não para sejamos perfeitos, mas sim, completos. Fez das coisas simples as mais belas.
A oportunidade de vencer começou quando você nasceu, portanto, viva.
Amo as coisas simples.
Deveras, ignorei as mais complicadas.
Estas serviram-me de contratempo para minha aprendizagem.
Um dia desses eu estava bem nostálgica... Senti algumas saudades, de coisas simples, como tomar um café com uma amiga, dar aquele abraço apertado, passear sem medo. Desde o começo dessa pandemia que só saio para o que é extremamente necessário. Senti outras saudades também, a dos sonhos adiados.
Mas uma voz amiga me lembrou: Gratidão, você está aqui! As dores da saudade se tornam menores diante da gratidão. Nesses meses de pandemia fui acometida por algumas curas, da alma. Outras seguem em processo de cura. Também o medo que me aprisionava cedeu mais espaço para a fé, mas não para o descuido. Na verdade ela já me cobria. Mas descobri uma força maior, experienciei o amor do Pai mais intensamente. Não que Ele não estivesse presente antes, e não que eu não o tenha percebido em outros momentos, pelas graças e milagres, mas obtive uma percepção maior do Seu amor. Sinto mais Deus em mim. Às vezes, cegos pelos medos e dores, não o sentimos ao nosso lado. Às vezes não entendemos Seus propósitos, mas somos pequenos demais para entender. O que precisamos mesmo é ter fé. E confiar que nada foge ao controle de Deus. Mas nós realmente precisamos fazer a nossa parte.
Quanto às minhas saudades, estou transformando-as em luz, ressignificando-as e enviando preces para aqueles que nessa pandemia sofreram duras perdas. E cada vez que vejo alguém perder as esperanças no Pai, eu sofro e penso: Não! Não deixa de acreditar, Deus está aí, sinta! A dor do outro é minha também. E eu oro por pessoas que nem sabem. Vamos criar uma corrente de amor e fé, no silêncio de nossas casas. Vamos ser gratos e elevar nossos pensamentos em prece pelos que sofrem. Vamos cuidar das nossas dores também, entregando-as a Deus.
Que sejamos curados, supridos, aliviados. Que também nos transformemos em pessoas melhores. Que saibamos plantar no solo sagrado da vida as boas sementes, para que nossa colheita seja farta e justa. E que lembremos sempre, Deus tudo vê.
Paz e luz para todos.
“O coração de Laisa:
Transparência, leveza e intensidade. As coisas simples para ela são as mais importantes. Ela sabe que o bem maior está dentro do coração e por isso não abre mão de ser inteira onde há reciprocidade. Ela tem um jeito lindo de ver a vida e vive nesse caminho de luz, de paz e gratidão. O coração dela carrega liberdade!”
Procure dar valor às coisas simples da vida, como um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um agradecimento. São essas coisas que irão gerar a semente da mudança para um novo amanhã, fazendo você viver feliz e ajudando o mundo a ser melhor.
As coisas simples da vida, ensinam que não é preciso ser rico para ser feliz, viver com oque você tem e motivo para agradecer todos os dias, Deus sabe das coisas que cada um precisa, tudo será no momento dele e não no nosso.
Lailison Douglas.
Ela dá valor às coisas simples, atitudes singelas. Segura de si, das suas convicções. Teimosa e persistente, é certeira em sua intuição, não costuma errar em seu sexto sentido. Já levou muitas rasteiras da vida e amadureceu muito com elas. Hoje é uma mulher mais centrada. Não gosta da mesmice, se encanta com quem a surpreende. Traz em sua bagagem muitos obstáculos superados, muitos aprendizados adquiridos e um coração sonhador.