Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Toda mulher,quer ser amada tratada com carinho,mais quando surgem Homens dispostos à amá-las.simplesmente os desprezam!!! Vai entender essas cabecinhas??
O NAVEGANTE
Emergi no mundo em lago profundo
De dias tristonhos e selvagens pegadas
Recorri a memória sem nada tocar
Descendo correntes e nascentes perdidas
Ouvindo a voz que a escuridão derramava
Nos espaços soltos que em mim ansiava
Afoguei-me no mar de ilusões e pedra de sal
Que escorriam nos rostos ao longo da costa
Fortes ventos que agora iriam conter
Puro delírio, fortes alentos espessos no ar
Procurei abrigo nas rochas cavernosas do coração
Em mil séculos despejei muita água no mar
Juntei-me ao horizonte e as almas perdidas
Enchendo-me de todo ímpeto de alegria
Embora as rochas que espetavam o coração
Não mais sentia, tudo se foi, com tudo eu iria.
A primeira pedra foi encontrada
em meio as virtudes escondidas em mim,
A outra,na coragem da minha identidade,
A terceira na força do recomeço.
A primeira mal talhada pela natureza,
Conserva em mim a virtude esperança.
A segunda,elo,sustenta fé e beleza de buscar,
e a terceira lapida os símbolos de viver,viver e viver.
Onde houve caminhos ,andei
As encontrei,
As amei.
Comigo poucos passos,
nenhum passo.
Apenas me deram,me dei.
E,de presente,este colar...
Colar de unir e atar
de família e lar.
Você vê,eu mantenho,
Ele é ornamento,pensamento,
É um filho,outro filho,outro filho.
E nele,a minha forma de amar.
Para atingirmos nossos objetivos precisamos estar conscientes de que conseguiremos chegar lá com as nossas próprias forças e ajuda de Deus. Tenha fé em si e na sua luta, dê seu melhor e nunca desista pois a força está dentro de você.
A árvore da vaidade é muita alta, porém cuidado com a queda, pois o solo não é acolhedor.
(Amante da Liberdade)
Todos amam as copas das árvores e suas flores, mas quase ninguém dá importância às suas raízes. As raízes fincadas no solo sujo, oculto, representam os alicerces de nossa personalidade: as perdas que sofremos, as dificuldades que atravessamos, as lágrimas que choramos, inclusive aquelas que ficaram escondidas, que nunca foram encenadas no teatro do nosso rosto.
Entro aqui e a maioria esta aqui.. então me dá ate vontade de ficar aqui. as vezes o papo esta até gostoso, mas infelizmente tenho que sair, pois a maioria não chega a lugar nenhum e eu não posso fazer parte da maioria..
Todos erramos, todos falhamos, todos nos estressamos. Mas reitero, ninguém é digno do pódio se não usar suas lágrimas e seus fracassos para alcançá-lo. Aplausos e vaias, sucessos e crises, apoio e rejeições, fazem parte da história de cada ser humano, principalmente daqueles que são apaixonados pela humanidade e querem contribuir com ela.
Eu não quero ser livre como um pássaro.
Um pássaro nunca foi livre; nasceu para voar e comer alpiste.
Um pássaro jamais poderá ter a liberdade de não comer alpista e não voar.
Ele morre de fome ao lado de um bife, pois nasceu pronto, nasceu para comer alpiste.. Então! Que liberdade tem um pássaro?
NEM AS ALMAS E NEM AS ARMAS
Não parece mais aquele
De sorrisos destemidos
Que a morte calhou bem
Nem as almas e nem as armas!
Não tem corte nem navalha
Que apareça e ampara...
É que a morte lhe cai bem
Nem as almas e nem as armas!
Não teve dó nem piedade
Ficou sem cor mas com coragem
E foi com a mesma vaidade
Que tinha horas atrás...
Nem as almas e nem as armas!
Um gatilho à sua direita
Foi com ele resumindo
O que não amava mais
Nem as almas e nem as armas!
E com a cara e a coragem
Fez da morte seu presente
E assim louco e sorridente
Um estalo, a mão quente
Neste mundo aqui jaz.
Nem as almas e nem as armas!
(NUNO BAUHALLS, pseudônimo de Fernando Santos)
Os anjos olham pra outro lado, pois entendem o meu estado. A dor me feriu pra me fazer escravo; já que somos como poeira no vento, sejamos bravos.
Me sento na roda dos infelizes, para uma dose pesada de álcool; ansiando que a embriaguez diminua a dor dos sentimentos.
Para crescer é necessário ter FOCO, é como uma semente que só virá a ser uma planta se alguém regar todos os dias e quando esta cresce ainda deve ser podada para continuar a crescer e permanecer com vida. Não basta ter idéias, sonhos e projetos se não estiver disposto a se dedicar.
Um dos maiores sintomas da falta de intimidade é, só clamar para ter o que Jesus pode te dar, enquanto você poderia pedir para ser como ele é.
Os vícios são meios de camuflar dores, porém, são métodos que podem trazer novas dores; reciclando o sentimento de vulnerabilidade quando estamos cientes que somos dependentes do vício, e aumentando a alienação quando não percebemos isso.