Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Na escuridão dos meus passos, me julgo só e não encontro auxilio, este que pode me nega e eu que preciso, me calo, que vossas perdas despertem o dom do amor ao próximo, ou voltaras inúmeras vezes até ser justo.
Se envelhecimento é sinal de decadência profissional, o que falar daqueles que, ainda jovens se deixaram vencer e se perderam na caminhada da vida, abandonando os seus sonhos? O que falar?
POESIA DA RIMA
A arte da rima é uma das mais belas artes, traz vida ao texto e potencializa sua emoção, seja na terra ou lá em marte desperta em todos a imaginação.
Quantas histórias ela torna interessante, faz as crianças gostarem de ler, se nas escolas fosse tratada como importante, o resultado logo ia se ver.
E no nosso triste complexo de vira-lata, não percebemos que é a nossa língua que dá vida a rima na sua forma mais pura e lapidada, só ela tem a semântica que embeleza as palavras, nas frases tristes, românticas e apaixonadas.
Amo a poesia, embaladas e tudo que envolve rima, pois me traz alegria e logo muda o ambiente e o clima, não há quem não pare para escutar quando um contador começa contar sua obra e matéria prima.
Nossa língua como disse é a melhor pra gente rimar, já tentou traduzir uma música do inglês para o português, prometo que não vai gostar, pois nossas músicas faz mais sentido e dá gosto de cantar, o sertanejo é um tipo musical que em poucos lugares há, sem falar no velho e bom modão contando histórias que cativa nossa atenção numa perfeição que nem na Europa você vai encontrar.
Temos que nos dar valor, pois nossa cultura é rica e até a nossa língua tem mais vida, mais saída e mais cor, não é atoa que somos os mais românticos, temos os mais lindos cânticos que toca a nota do amor.
Começando na floresta com as aves todas em festa cantam e faz um coral e o cantador que olhando aquela cena sob a pele sobe uma centena de emoções ao seu dispor, nessa altura já entoou lindas e belas canções que aquecem os corações de quem estava perto e escutou.
Talvez seja o nosso céu o azul ou a chuva que cai do céu, talvez seja o verde predominante ou o verde que no horizonte embeleza o céu, sei que temos mais vida e dela nos tornamos réu, estamos presos nessa dança que envolve de uma esperança que é impossível descrever no papel.
26/02/19
Não cultive ódio em vosso coração, pois o mesmo necessitara de luz, para jornada que te espera e não esmoreça ao primeiro obstáculo, lembrando que para tua evolução, devera transpassa-lo, sem magoas ou rancores que só contaminam vossa existência.
Nosso amor e caridade nos fortalece em meios ao qual se mantem nossa fé e nosso acreditar, pelos designe-os de nosso pai, seguimos em frente cultivando a semente da qual germinara uma luz necessária para nossa passagem.
Um ano da minha vida
Um ano intenso
Um ano cansado
Um ano de verdade
Um ano de missão
Um ano de emoção
Um ano da alegria
Um ano da vitória
Um ano da chegada
Um ano da mamãe
Um ano do papai
Um ano do amor verdadeiro
Um ano do Francisco
Uma solução entre o delírio de um desafio é parar e respirar.
Na bajulação é propício ao erro.
Nofrinho Motorista
"Lágrimas da Verdade"
"Não esconda as lágrimas do seu rosto... é melhor chorar de verdade, do que sorrir de falsidade".
Poesia do Companheirismo
"Companhia é o que todo mundo queria, companheiro só se for verdadeiro. solidão só na canção, ter amigo faz bem ao coração".
Quando alguém o corrigia, se entristecia; nos desafios, era fraco. Quando as dúvidas o assolavam, chorava, sempre a espera alguém, um ombro amigo, palavras de conforto, sentimentos e sentimentos. Mas quando a vida lhe chamou a uma atitude adulta, se viu criança, perdido, ficou pelo caminho.
Pensamento para hoje
"Nenhum humano pode viver ou dizer que não precisa de alguém.
Porque chegou no ventre materno."
Nofrinho M.
Nunca menospreze ninguém pelas aparências, pois ele pode estar revestido, com o mesmo espírito que socorreu Davi