Coisas que aprendi na vida até agora
"Aos meus quarenta anos de idade, percebi que aprendi muitas coisas nessa vida. Mas, um dos melhores ensinamentos, é ficar em silêncio, mesmo não tendo a certeza que seria a melhor coisa a fazer."
Uma das coisas que aprendi na vida, foi abraçar. Mais eu aprendi também que várias coisas tem que ser ignoradas. Então eu simplesmente ignoro!
Eu aprendi a não olhar para trás, passei por coisas que ninguém nunca passou e talvez nunca passará. Hoje eu sou uma pessoa forte e eu sei que são apenas consequências do passado.
Enquanto caminho para o cemitério.
Aprendi a não perder tempo com coisas que parecem ter grande importância no momento mas terão nenhuma importância no futuro. Aprendi a não colocar sentimentos em tudo o que brilha porque algumas pessoas não tem brilho próprio; algumas pessoas só brilham porque refletem o brilho dos outros.
Aprendi a não ter muita pressa para mudar de fase. Aprendi a aproveitar cada momento; a apreciar cada detalhe de todo ser que respira e também de toda a criação e feitura Divina.
Aprendi que o melhor dia da vida é sempre o Hoje.
Aprendi que serei esquecido mas não posso esquecer.
Aprendi a plantar lembranças para contar com muitas risadas no céu.🤣🤣🤣
Aprendi a relevar o mau humor dos outros que ainda não aprenderam tudo isso que eu já aprendi.
Aprendi que amar é sentir a dor do outro e fazer algo por ele(a) mesmo sem ele(a) saber.
Aprendi quase tudo o que precisamos saber para viver, e aprendi que para viver, não precisamos de quase nada de tudo aquilo que pensamos precisar.
Pena que perdi tanto tempo para aprender essas coisas.
Mas agora, o pouco tempo que me resta para viver, será muito maior e mais bem aproveitado, que todo o tempo desperdiçado enquanto caminho para o cemitério.
(Robson Bezerra Alves)
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Das coisas que aprendi no Monte Roraima
Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.
Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.
Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.
Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.
Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.
Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.
Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.
Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.
Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
Eu carrego uma caixa mágica onde eu guardo minhas joias preciosas. as coisas que aprendi na vida, as histórias que já escrevi, os sonhos que já conquistei e aqueles que ainda são sonhos. O pouco não me basta, eu quero muito da vida, eu só sei viver assim, fazendo o pouco ser muito. A simplicidade cabe certinho nos meus dias,o amor, a paz é tudo que preciso para existir e ser feliz. Eu tenho saudades que ficam aqui, guardadinhas dentro do coração.Eu gosto da intensidade, da ousadia, do risco, o palpável, de tudo que me faz essa pessoa cheia de vida e de sonhos. Eu me arrebento como pipoca na panela, eu gosto de transformar... E quem se arrebenta de tanto existir, vive intensamente cada segundo, afinal a vida é um flash.
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida compreendendo que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem,sem depender de algo ou de alguém e aproveitar cada minuto que se tem.
Essa é a sabedoria que nos ensina a saborear o que é belo ao olhar com sentimento bom ao coração...
O cheiro da terra ao caminhar na grama ,sujar os pés pisando na lama.
Ficar horas olhando o pôr do sol sem nada querer entender... Sentir a suave brisa a tocar o rosto,ah isso me causa muito gosto!
Andar de mãos dadas na praia a escutar o barulho do mar.
Despertar com o canto dos pássaros pela manha,sentindo o doce sabor da maça.
O beijo na chuva com abraço molhado entrelaçado nos braços do amado.
Um romântico e carinhoso bilhetinho para confirmar o o amor,de repente mandar também uma flor.
O sorriso escancarado acolhendo com carinho alguém que se sente sozinho.
Acordar bem cedinho,só para curtir mais um pouquinho o silencio da manha ou aventurar em mais algumas paginas de um livro bom saboreando um chimarrão, ou qualquer outra coisa,ah,isso não importa,de repente hoje é melhor ir para a horta rs.
A folia com as crianças abrindo a porta para a esperança de um futuro promissor onde reina a paz e muito amor.
aprendi com as lições da vida,que as vezes é nessessario acontecer algumas coisas que nos fazem sofrer,chorar,pois faz parte do nosso aperfeiçoamento, crescimento e contribui bastante para nossa maturidade....
Coisas que aprendi desta vida:
Aprendi que maioria das pessoas que colocam como sendo sua principal qualidade a sinceridade, Na grande maioria estas confundem sinceridade com grosseria. E estas não suportam ser tratadas no mesmo nivel de "sinceridade".
Aprendi que não deve-se confundir a sinceridade com a verdade, Sinceridade não é dizer tudo o que se pensa, mas crer em tudo o que se diz. E nem sempre o que acreditamos é o certo.
Tennesse Willans já dizia:
Todas as pessoas cruéis , descrevem-se como modelos de sinceridade.
Aprendi que sinceridade não exige aspereza. E que as pessoas tem direito a ter um opinião diferente da minha. E não é por ter direito de expor minha opinião, que eu deva dize-la. Amizade tambem exige ficar calado, ou omitir algumas coisas.
Aprendi que quando alguem diz que gosta de pessoas sinceras, na verdade não esta dizendo que gosta de pessoas que vão contraria-las com verdades, mas de pessoas que tem sentimentos sinceros, que gostem delas como elas realmente são.
Aprendi que não podemos exigir o que não somos, e nós não somos sinceros com nós mesmos, que ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos.
Aprendi com o erros a valorizar somente as coisas importantes da vida , a retirar tudo aquilo que atrapalha o meu caminho para ser feliz . As escolhas que fazemos hoje nos tornam as pessoas do amanhã e só depende de nós escolhermos o que queremos ser !
Tem duas coisas que aprendi na vida:
A primeira é que nem tudo é como queremos.
A segunda é que não se deve esperar das pessoas mais do que elas podem te dar, para que depois não cobrem de você mais do que você pode dar também.
Dessa forma as decepções são bem menores para ambos os lados!
Coisas básicas que eu aprendi na vida e quero levar para sempre:
Se eu plantar boas sementes, colherei bons frutos;
Se eu seguir o melhor caminho, chegarei onde quero;
Se eu fizer o bem, receberei o bem também;
Se eu amar ao meu próximo, serei amado também.
Para ser feliz é tão simples, a gente mesmo é que faz tudo se tornar complicado.