Coisas Novas
Boas notícias para todos
Não temas, porque eis aqui vos trago boas novas de grande alegria para todos os povos. - Lucas 2:10
O anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores disse que veio a eles com “boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). Muitas pessoas hoje ouvem estas palavras sobre “grande alegria”, mas não as entendem. Eles apreciam a estação enquanto decoram suas casas, fazem compras em alegres shoppings, participam de festas festivas e trocam presentes com os que amam. Mas depois que toda a excitação diminui, eles se sentem vazios e sem alegria.
Outros não gostam da temporada. Muitos não têm dinheiro para presentes ou decorações. Alguns não têm amigos com quem celebrar. A atmosfera de alegria ao redor deles realmente aprofunda seus sentimentos de tristeza.
O problema com os dois grupos é que eles erroneamente identificam a “grande alegria” da qual o anjo falou. Não é encontrado na diversão superficial, mas no significado mais profundo da estação. Quando Jesus nasceu, Deus se tornou homem para poder salvar-nos de nossos pecados e nos dar a alegre perspectiva da eternidade no céu. Essa é a verdadeira razão da alegria. Os pastores voltaram para as noites frias e solitárias de sua vocação, mas estavam “glorificando e louvando a Deus” (v.20).
O verdadeiro significado do Natal é de fato “boas novas de grande alegria. . . a todas as pessoas ”(v.10).
Alegre, todas as nações, elevam-se,
Junte-se ao triunfo dos céus;
Com as hostes angélicas proclamam:
"Cristo nasce em Belém". - Wesley
Jesus coloca a alegria no Natal. Herbert Vander Lugt
O que podemos fazer?
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2
As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).
Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.
Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.
Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.
Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess
Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt
Onde você quer viver?
Aquele que estava sentado no trono disse: "Eis que faço novas todas as coisas". - Apocalipse 21: 5
Meu amigo e eu assistimos com interesse a construção de um prédio de 26 andares no centro de Grand Rapids. Como observamos a estrutura impressionante, discutimos a habilidade e as técnicas do processo de construção.
Agora que está concluído, acho interessante caminhar pelo belo complexo e pensar nas pessoas que moram nos apartamentos de nível superior. Eles têm uma localização conveniente no centro, ambiente de luxo e uma vista magnífica da cidade. Eu ouvi um transeunte dizer: "Se eu pudesse pegar aquele apartamento no último andar, eu poderia morar lá para sempre".
Mas pense sobre essa possibilidade. Imagine passar a eternidade em qualquer lugar nesta terra antiga. Edifícios se deterioram. Bairros mudam. Nações colapsam. As condições do mundo pioram. Capturar o melhor deste mundo e mantê-lo para sempre seria perder algo muito melhor - as gloriosas maravilhas do céu.
Quão terrena nós podemos crescer em nosso pensamento! Nenhum crente em Jesus Cristo deveria passar a eternidade nesta terra como ela é. Nós não construímos nenhum lar duradouro aqui. Somente quando chegarmos ao nosso lugar permanente no céu, devemos sempre querer dizer: "Eu poderia viver aqui para sempre!"
Quão glorioso pensar à frente
De bênçãos ainda a ser,
De ajuda de Deus enquanto a vida durará -
Então alegrias eternamente! JDB
Quanto mais você olhar para o céu, menos você desejará da terra. David C. Egner
A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.
Para todo fim já existiu um começo, porém nunca será tarde para continuarmos inserindo novas perspectivas...
... Até alcançarmos nossos objetivos.
Sob novas ordens
…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. —Mateus 22:37
O empolgante romance de Herman Wouk sobre a Segunda Guerra Mundial A Corte Marcial do Motim Caine (1964, Editora Teatro) contém uma excelente ilustração sobre o que acontece quando alguém se torna seguidor de Cristo.
No romance, um jovem, de família influente, alistou-se na Marinha. No dia da sua apresentação, sua mãe o leva em seu carro luxuoso e lhe dá um beijo de despedida. Ele cumprimenta o guarda enquanto entra no prédio e a porta se fecha atrás dele.
A mãe, repentinamente preocupa-se com a possibilidade do filho não ter dinheiro suficiente e corre até a porta. Porém, ela é educadamente barrada pelo guarda. Quando ela exige entrar, ele recusa-se a permitir sua entrada. Ela consegue ver o filho lá dentro, e tenta alcançar a maçaneta. “Ele é meu filho!” grita ela. O guarda retira gentilmente a mão dela da maçaneta e diz com delicadeza: “Eu sei senhora, mas agora ele pertence à pátria. Ele é um marinheiro.”
Quando cremos em Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, estamos sob nova autoridade. Estamos sujeitos a novas ordens. Agora pertencemos a Ele. Aquilo que algum dia considerávamos importante perde seu significado. Avaliamos as coisas de maneira diferente. O nosso novo desejo é amar e servir ao Senhor de todo nosso coração (Deuteronômio 6:5-6). Você já juntou-se ao Seu exército?
Os seguidores de Cristo recebem dele as ordens para marchar. David C. Egner
Diante das novas relações emocionais e sexuais de cabeças muito abertas, o amor e as cumplicidades, fogem.
"Ouvir as pessoas é bom, aprendemos a ver o mundo de outras perpectivas, encontrando novas posibilidades, aprendendo a enxergar o que não viamos,e a encontrar algo em comum".
É TEMPO DE RECOMEÇAR. É tempo de abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
O mundo está sempre cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva e você verá plantinhas e o colorido se espalhando bonito e forte.
Ao raiar do sol novas caminhadas começam, novas oportunidades surgem para recomeçar e um novo futuro para se traçar!
É TEMPO DE RECOMEÇAR. É tempo de abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. O Recomeço é o nosso compromisso com a vida.
Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens. Qualquer arte mantém as pessoas como novas, porque nunca se reformam.
Sonho com boas-novas para o meu país,
Com boas notícias para a nossa gente,
Sonho com a Bahia de todos os homens e mulheres,
Sonho com meu país, nosso país, mais justo e igualitário.
Sonho com a África de todas as cores e amores,
Com os meninos do Irã e Iraque a sorrirem,
E os da Rocinha com a mão no lápis.
Sonho com as mulheres do sertão,
Banhando-se nas poças de águas límpidas,
Sonho com o sertanejo plantando feliz,
Sonho com um mundo mais repartido, sem distâncias,
Onde não existam mais crianças nas ruas,
Os Sem terras tenham o seu lugar.
A fome sendo tragada pela solidariedade humana;
A violência desapareceu das manchetes nacionais;
Sonho contra a esperança;
Afinal, sou brasileiro e não desisto nunca.
Sonho como todo mundo,
Por mais fé, amor e paz,
Sonho com o homem mais humano, mais divino,
Fazendo a viagem, não ao Sol nem a Lua,
Mas, em si mesmo e aprendendo a descobrir-se,
Descobridor de si mesmo,
Ainda dá tempo para sonhar.
É necessário saber o momento de encerrar ciclos, permitindo que outros se abram e tragam boas novas. Nunca tive dificuldade em saber a hora que devo deixar algo para trás e seguir em frente, é necessário detectar o momento certo e tocar a vida com elegância e determinação. A vida pede movimento, não podemos permanecer inertes, estáticos, ficar parada é permanecer em círculos e não darei meu salto na escala da evolução.
Só se permanece no erro até o dia que quiser,pois a cada dia que recomeça se abrirão novas portas dando-lhe chances para mudanças.
Amar o ódio.
Odiar o amor.
Novas leis reinadas por dinheiro.
Velhos pensamentos que me lembra da felicidade que é a vida.
Invista na sua criatividade e se abra a novas possibilidades e descubra do que realmente você é capaz.