Coisas Materiais
"Identificar-se excessivamente com as coisas materiais é criar e alimentar as ilusões. Apegar-se à pessoas, objetos ou situações, só faz doer e machucar o coração. O desapego nos deixa mais leves e nos dá uma visão mais clara para discernir o supérfluo do essencial"
Ubiratan.
Se você quer realmente ser feliz, abandone as coisas materiais que te prendem, e se dedique as obras de Deus.
Lailison Douglas.
Te procurar quando você tem coisas materiais,ganhando bem é muito mais fácil
Conseguir mais rápido,mais favorável e ter o conforto né...
Pra lutar contigo na lama,na dificuldade é bem difícil
Por que não se acredita,não se vê valor e por que sentem vergonha de está contigo nessa fase.
Deus onipotente, único soberano.
Agradecemos as bênçãos recebidas, coisas materiais, confortos, bens, que são muito importantes e peço sua bênção sobre tudo que possuímos.
Abençoe nossas mentes, que tenhamos senso para buscarmos o sagrado com sabedoria e humildade.
Pedimos pela saúde nossa e de nossos irmãos que passam pela provação através das doenças e outras também. Auxilie seus filhos nas lutas. Faça-nos dignos de sua misericórdia. Obrigada por tudo pai. Amém!
Não fiquem desesperados por coisas materiais, pois elas se desvalorizarão quando vocês estiverem idosos. Até um jovem que segue bons exemplos sabe que sabedoria vale mais que ouro e prata.
Segunda opção a gente usa com planos,e coisas materiais, ser Segunda opção de alguém e não ter valor.
Seja primeira opção antes de tudo pra você, e jamais aceite migalhas de atenção ou seja lá do que for,ninguém precisa tanto da atenção de alguém pata ser feliz a ponto de esquecer que pra ser feliz, basta estar em paz consigo.
Deixe ir... e que vá pra longe, pois essas cargas pesados que nos impedem de sonhar e de viver são coisas que nunca deveríamos ter nem aberto a porta pra deixar entrar
"O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra"
Sob o apego doentio às coisas materiais, a maioria da humanidade se 'coisificou' e se 'precificou' fazendo com que a sua vida já não valha mais nada.
Para que serve guardar tantos bens ou se preocupar bastante com as coisas materiais, se nada daqui, leva quando partir, à não ser, a nossa conduta e crescimento espiritual. Viva com ética e respeito ao próximo.
Não devemos nos apegar a coisas materiais e sim procurar evoluir espiritualmente, para que possamos conviver de forma harmoniosa e deixar um legado de sabedoria e amor!
Na própria familia um Pai que só te dá as coisas materiais,mas te sabota,não te incentiva,sempre colocando pra baixo,e te coloca um nome que sempre sonhou que quando tivesse esse filho iria colocar,que te trata mal os 365 dias do ano,que te inveja e que acho que no fundo pudesse destruir esse filho destruira.Só posso dizer uma coisa,isso não significa o que realmente ser um Pai.
Não encontro dificuldades em me abster de coisas materiais ou banais, mesmo que eu goste delas, afinal aquilo que não conseguimos passar um dia sem, é oque governa a nossa vida.
Eu pedia tudo para ele, eu implorava por coisas materiais, por coisas finitas..., mas eu percebi que ele é tudo e quando eu estou com ele não preciso de mais nada.
"Não entregue sua sorte ou equilíbrio às coisas materiais que se podem corromper pelo tempo ou vicissitudes, antes disso, procure encontrar refúgio na sabedoria que não advém de si ou das coisas terrenas, mas de um plano sublime e elevado, jamais suscetível de ser de algum modo superado."
O desapegado usa as coisas materiais por serem importantes e necessárias para o seu trabalho e para o seu desenvolvimento. O apegado abusa das coisas materiais e as considera inúteis e sem importância. Quando o homem não se apega a nada, mas utiliza as coisas como uma plataforma para seu crescimento, aceitando tudo com gratidão e contentamento, seu processo interior está em equilíbrio e a pessoa está situada acima do sentimento de posse. Contudo, no outro extremo, aquele que rejeita a tudo sem o conhecimento de sua relação com o Cosmos não é tão completo em sua renúncia.
"A Quaresma é um tempo para nos desapegarmos das coisas materiais e de nos concentrarmos no que realmente importa : *A nossa relação com Deus e com o próximo. * "
Não se prenda as coisas materiais desse mundo, pois fracassamos quando nos desviamos dos verdadeiros motivos que nos trouxeram até aqui. A verdadeira riqueza é aquela que não é palpável e a verdadeira felicidade, que é uma faculdade do espírito, se com o espírito não segue, não pode ser chamada de felicidade. Conquiste aquilo que os olhos não vêem e o dinheiro não compra, pois todo o resto são apenas restos de algo que se perderá até mesmo nas lembranças.
A felicidade não está nas coisas materiais, mas sim nas coisas simples da vida. Ela pode ser encontrada em uma refeição deliciosa, uma conversa com um amigo querido ou um momento de paz e tranquilidade na natureza. Se você está procurando a felicidade, não procure em lugares errados. Olhe para dentro de si mesmo e encontre a felicidade nas coisas simples da vida.