Coisas Materiais
Não sou deslumbrada com nada,Coisas materiais não me conquista Gestos sim.....Nem tudo se compra com dinheiro, Certas Palavras não me ofendem mais conseguem me afastar .Embora seja hipocrisia dizer que eu desprezo tal metal, passei minha vida trabalhando por ele.
Com os anos, e o passar do tempo muitas coisas materiais e sentimentais são destruídas sem deixar qualquer vestígio, e outras se conservam mesmo danificadas.
Assim são as inconsequências do meu passado.
Sobre o DESAPEGO DAS COISAS MATERIAIS.
A vida material é uma passagem (muito curta por sinal), nascemos APRENDENDO, crescemos APRENDENDO, vivemos APRENDENDO e ao morrermos, seguimos adiante, com nosso APRENDIZADO!
Somos ESPÍRITOS ou ALMAS em estágio na CARNE, NADA aqui é definitivo, TUDO é passageiro, não há razão para agarrarmo-nos a qualquer coisa que seja, devemos USUFRUIR sem viciar, RESPEITAR sem endeusar e AGRADECER por cada minuto ou partícula que tenhamos contato nesta passagem terrena.
Grande parte da população humana vive como se NUNCA fosse morrer, esquecem de praticar o DESAPEGO, e como fazemos isto?
Aqui vai uma pequena ideia de como praticar o DESAPEGO:
1- Convençamo-nos que não somos eternos, procuremos alguém que tenha vivido para sempre, NÃO ENCONTRAREMOS;
2- Como ser humano que somos observemos se nossos pares, outros seres humanos, dependem daquilo que supomos ser FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL para vivermos;
3- Uma vez CONVENCIDOS que NÃO SOMOS ETERNOS ou que NÃO NECESSITAMOS DE ALGO OU ALGUÉM para continuarmos vivendo, comecemos a trabalhar no campo das ideias, imaginemo-nos "sem" aquilo que pretendemos DESAPEGAR, o quanto não é tão bom DEPENDER, APOIAR-SE NUMA "BENGALA"; causará um certo incômodo, PERSEVEREMOS!
4- Num certo momento, após alguns pensamentos "incomodantes", começaremos e perceber que a "ideia não é tão ruim ou louca", ESTAREMOS A MEIO CAMINHO!
5- Uma vez fortalecidos no campo das ideias iniciemos as AÇÕES, gradativamente, sem pressa e POUCO incômodo (quando resolvi parar de fumar - era chique fumar nos anos 80 - comecei a pensar que o cigarro causava doenças, cansava-me e dificultava praticar esportes que tanto gostava... quando esta ideia já tinha se instalado fui para a fase seguinte, tentei duas vezes e na segunda obtive êxito há 27 anos).
Uma coisa é certa: não precisamos de algo e/ou alguém para sermos felizes, FELICIDADE É UMA CONQUISTA PESSOAL, uma vez conquistada podemos e devemos repartir com nossos semelhantes, com a vida, porque "FELICIDADE É ALGO QUE SE MULTIPLICA QUANDO É DIVIDIDA"!
Tô tentando!
Na real? Iludida eu sempre fui, não só no amor, mais também em coisas materiais, sempre quis ter uma casa enorme com piscina, queria decorar meu quarto do jeito que sempre quis ... Mais hoje eu caio na real que bens materiais não importam quando o teu caráter e dignidade está a flor da pele.
Enquanto o homem estiver buscando suas realizações somente nas coisas materiais, estará ausente de si.
O mundo é tão grande, para querer se apegar com coisas materiais. Cultive quem está ao seu lado, abrece mais, viva mais, ame mais, pois mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Então deixe-se levar. Acredite, o que vale a pena na vida é vivê-la.
Nunca perca seu tempo dando valor a coisas materiais...utilize seu precioso tempo aproveitando as pessoas que você tanto ama e que estão ao seu lado...
Não se esqueça de que o tempo é cruel... passa e nem sempre nos deixa quem mais precisamos..
Com dinheiro compramos coisas ,mas nunca um sopro de vida !!edmasfcosta
Sempre quando fazemos escolhas motivados pelo deslumbramento das coisas materiais, somos surpreendidos pelo fel das ilusões transitórias no exato momento do suposto topo onde a dor, é inevitavelmente proporcional ao tamanho de nossa crença.
Minha missão não é ficar exibindo coisas materiais e sim usar minhas habilidades para que possa ajudar as pessoas da maneira que posso
Cai a noite, a visibilidade diminui,
diminui pras coisas materiais,
pois a noite é o habitat natural dos sentimentos,
diminui a visão, aumenta os sentimentos,
tristeza, solidão, amor, saudade e paixão,
tudo que não se vê, tudo que não se pega,
mas sente-se, dentro do coração.
Algumas pessoas pensam que as coisas materiais definem o que elas são por dentro. Grande erro da humanidade.
Podem tirar coisas materiais de mim, que não tem valor algum, mas não podem tirar o dom de fazer as pessoas sorrirem, de tentar melhorar o mundo com o amor!
As mais belas palavras de amor não se falam com palavras ou coisas materiais, se mostram na justiça!
Não ligo muito para os presentes em si (coisas materiais) o que me encanta em receber presentes é o carinho e demonstração que vem envolvida junto com o papel de presente.
Houve tempo em que eu dava mais valor às coisas materiais. Com a idade, os meus valores mudaram e hoje dou valor mesmo é em ter o meu aquecedor no frio, meu ventilador no calor, poder comer pedacinhos de chocolate, ir ao cinema, teatro, quando quero, ter pequeninos momentos de alegria junto as pessoas que amo e poder apoiar, de alguma forma, alguém, em momentos difíceis...
Aquele que deposita sua Felicidade em coisas materiais aje como o Tolo que acredita na Eternidade imutável como um dogma, desprezando o Fato de que é da Natureza que Tudo mude, a todo momento.