Coisas Fúteis
Sempre que me permito ser iludido ou me iludo com coisas fúteis do mundo, deixo de viver realidades inimagináveis, caio no abismo... A efemeridade do tempo aceita vacilos, todavia cobra alto preço.
Com o passar dos anos a gente amadurece e para de se importar com coisas fúteis, deixamos de acreditar em palavras e cada vez que se vemos diante do espelho da alma percebemos que nosso verdadeiro caminho vai na contramão de muita gente...
Pois palavras são apenas palavras vazias, se não vierem acompanhadas de atitudes.
A gente se mata, se perde, se desmorteia por tantas coisas fúteis nessa vida, para no fim entender que a gente só precisa de paz.
Ricardo F.
Não perco meu tempo com coisas fúteis,
Perco meu tempo com algo que vai fazer diferença no meu presente e futuro.
Pobres Corações -
Já vi
lindos corações apaixonados
serem esmagados
por coisas fúteis,
insignificantes como:
orgulho e vaidade.
Isso,
num patético jogo de desinteresse.
Pobres corações arruinados:
reduziram-se a meros órgãos
frios.
As pessoas são vazias e quando percebem isso elas tentam se preencher com coisas fúteis, como o amor.
Veja você mesmo, o frio e o medo
Nas coisas fúteis, grandes apegos
Dinheiro, poder, cargos, emprego
O vírus que a tempos não é segredo
Caso o atinjas, importa-te a morte?
Conforta-te, em partes? Contaste com a sorte?
Aparta-te, não afronte minha arte.
Ainda que eu escrevo, eu vejo
Que num mar infinito eu velejo
E a cada dia o mundo dilui
E quanto mais o vírus cresce, mais o amor diminui.
Vivemos num mundo desequilibrado de pessoas doentias, procurando em coisas fúteis para serem felizes.
Não devemos perder tempo com pessoas que não nos valorizam e nem com coisas fúteis, pois a vida é feita pra ser vivida, a vida é preciosa.
Quem não tem um feito pra se orgulhar acaba inventando orgulhos por coisas fúteis e inúteis para os outros. Orgulho de ego que só revela o quanto a pessoa é sociopata.
E milhares de vezes me despi das coisas fúteis que me fazia lembrar.. Há como foi incontrolável as atitudes que tive os desejos os pensamentos, e simplesmente como uma brisa de uma manhã calma tudo se foi.... simplesmente desejos não compreendido de um coração que insiste em acreditar no amor.
A vida como ela é
Todo dia se paga o preço para viver a vida, da partilha das coisas fúteis ao êxtase da libido. E se tem uma manhã de jardim florido é como um paraíso terreno, tão rapidamente tem as escuras do abismo noturno e por fim uma estrela no fim da escuridão da noite a guiar.
O vazio da alma, o desejo insaciável pelas coisas fúteis e a falta de amor e confiança nas pessoas são os maiores problemas desse tempo.
Constantemente perdemos tempo com coisas fúteis, perdemos horas de nossas vidas que poderiam ser utilizadas para o nosso próprio bem-estar. Mas a todo momento dentro de nós existe uma luta constante, tanto que se não escolhermos o lado certo, isso pode nos levar a decisões erradas. Então, a partir de hoje, use o seu tempo para investir no que realmente você quer. Até porque, se ficarmos com essa indecisão, estaremos sempre em um ciclo vicioso de arrependimento e frustração.
Aproveite cada segundo da sua vida. Não perca seu tempo buscando coisas fúteis; Não perca seu tempo dormindo; Não perca seu tempo reclamando da vida.
Não sabemos o dia da nossa viagem, por isso vamos aproveitar ao máximo cada dia; cada hora; cada minuto; cada segundo; cada milésimo; vamos aproveitar a vida com as pessoas que nós amamos e queremos o bem. Vamos sorrir diante das dificuldades. É melhor viver sorrindo e fazer o bem do que perder o tempo querendo agradar a todos. Vamos viver a nossa vida.
Agradeça a Deus por mais um dia de vida, e por ter vencido mais uma batalha. Se você está lendo esse texto é porque você venceu o dia de hoje.
Não perca tempo com coisas fúteis; a preciosidade da vida é um encanto que nos deixa mais aceso para viver os últimos momentos no plano terrestre, agora com sabedoria, maturidade e sensatez.
Não fale mal de ninguém
Não discute com ninguém
Não se irrite com coisas fúteis
Não reclame jamais da vida
Não fique com raiva das pessoas
Não perca seu tempo com veleidades
Não faça nada para agradar os outros
Não dê credibilidade a línguas felinas
Simplesmente, aja no silêncio do denodo