Coisas Fúteis
Fora instinto_ 'Nem sei' quanto tempo levei para 'aprender' os 90% das futilidades do que sei, mas sei bem o longo tempo que levei para adquirir os 10% de mestria transitória.
"Já chega de futilidades...não ouse tentar amar alguém pela beleza externa,o amor é valioso demais para isso e não irá se prestar a tal papel.
Porque no fim a beleza física sempre acaba e só o que irá lhe restar mesmo é o amor, o carinho e o caráter da pessoa, isso se ela tiver..."
A futilidade é a culpada de vivermos em um mundo onde aparecer é mais importante do que se fazer presente.
E existe você!
Talvez seja isso o que ele viu em você.
Ele viu muito mais do que futilidade.
Ele viu em você uma mulher de verdade.
Uma mulher que vê o bem em alguém
Ele não está em busca de uma mulher perfeita.
E o que esse cara deseja é descobrir cada defeito seu, e lapida-los um a um.
E que ao final de tudo, ela seja tão serena. Ao ponto de tranquilizar aquele homem.
Afinal, um homem também sofre e muda por amor.
E existe Você... que tem tudo isso e mais um pouco.
Sendo assim, uma MULHER PERFEITA.
O vazio é habitado por quem enche sua alma de futilidades, de relações rasas, sem dar espaço a novas possibilidades.
O mais importante não é ser lembrada pela beleza ou outras futilidades é ser lembrada pela confiança, determinação e fé em Deus.
Insta: @elidajeronimo
O excesso de exposição nas redes sociais para não parecer simplesmente um ato de futilidade deve agregar inteligência, utilidade ou rentabilidade
Quando a futilidade dita as regras em determinados segmentos da sociedade, alienar-se é uma forma de rebelar-se para proteger o próprio intelecto e mantê-lo o mais autônomo e sadio possível.
Tudo que é disponibilizado para todos agrega o direito ao desfrute por todos. Contudo, não é uma obrigação de todos se prestar à disponibilizar-se ao usufruto de tudo, por ser um direito.
O marketing tem o poder de naturalizar os efeitos daninhos das suas investidas. Afinal, ele vive da fragilidade da nossa massa cinzenta e da nossa disponibilidade para sermos conduzidos estrategicamente a fim de atendermos ao seu chamado.
Quando os feitos das suas investidas são benéficos, o passo seguinte é alterar a qualidade, porque a fidelidade da massa já foi alcançada.
Cadê a minha bolha?!?!?!
Quando permitimos que o Tempo passe devastando as futilidades que permeiam os nossos valores a realidade ganha espaço no cenário do que, verdadeiramente, é essencial, para a nossa vida, e a moldura deste cenário é a libertação da dependência de relações e comportamentos superficiais tidos como os grandes vetores da nossa estabilidade e satisfação interior .
Tanta futilidade move a sociedade. Tanta vaidade se sobrepondo aos valores. Tanta mediocridade permeando as relações humanas. Tanto desrespeito e descaso com os presentes que a vida oferece. Tanto oportunismo mascarado de bondade. Tanta sabedoria de areia, porque na prática não se sustenta. Tudo isso numa vida com data de validade pra terminar, nós só não sabemos o dia certo, mas todos estamos fadados a virar pó, não somos nada, mas não falta quem se ache tudo. O sofrimento no processo da travessia de volta de alguns de nós causa piedade em quem assiste, contudo ele sempre se justifica se tivermos a oportunidade de conhecer a trajetória de quem passa pela provação dos momentos derradeiros se considerarmos os tempos pretéritos até o presente.
Mas quem se preocupa com o amanhã do corpo, da alma e da consciência?
A realidade de grande parte da sociedade
Preencher a vida com futilidades e momentos cênicos construídos para impressionar plateias encantadas enquanto reside num intenso vazio interior e numa profunda improdutividade existencial
Que as futilidades e inutilidades, inevitáveis na vida, não sejam valorizadas como bens indispensáveis.
Vão-se os cérebros, e ficam-se as bundas. Aparência, vaidade e futilidades, o mundo involuindo a cada dia, impossível não se indignar, os que se sentem bem num mundo doente, é que está mal, a cegueira é o que alastrou o mundo, não querem abrir os olhos, os mesmos que vivem uma hipocrisia de viver.