Coisas Fúteis
"Exageros e futilidades"
Deixa de brincadeira, meus pensamentos não passam por uma peneira.
Eu quero ser melhor a cada dia, mas não vou deixar meu orgulho transbordando de alegria.
Ver o mundo todo se acabando em exageros e futilidades sociais me faz hoje pensar no que realmente podemos ser capaz.
Amor não precisa existir sem sinceridade, e sobre a tal da fidelidade... não quero sem respeito
Tem que ser real, sem "mi mi mi" pra cima de mim.
Acontecer com muito carinho e um pouco de sossego.
Que as futilidades e inutilidades, inevitáveis na vida, não sejam valorizadas como bens indispensáveis.
Coisas simples que não são observadas..., como o ser humano gasta o seu precioso tempo em futilidades.
Não se preocupe tanto com bens materiais, olhe para dentro de si e principalmente para dentro de quem está ao seu lado, lembre-se que o bem mais precioso que temos é o amor, pois é ele que nos faz seguir em frente, acreditando que tudo é possível e que, ao contrário do egoísmo, te possibilita permanecer com os sentimentos que mais importam.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Bens materiais, futilidades, status...
Não sinto vontade de seguir esse caminho porque sei que esse caminho não é o caminho da verdadeira felicidade.
A necessidade de ostentar e exibir bens materiais é a mais clara demonstração de pobreza de espírito, é uma falsa felicidade e vida vazia... O que é essencial vem da simplicidade, do coração, não precisa exibir: a gente sente!
As pessoas estao tão preocupadas em bens materiais, em futilidades que acabam por esquecer de amar o proximo, pois o que esquecem tambem é que vamos ter todos o mesmo fim.
A futilidade ofusca a beleza do simples, assassina a profundidade de pensamento e nos impede de amadurecer nossos valores.
Demora, mas aprendemos que a vida é muito bela para perder tempo com futilidade.... Como dizia Felipe Boladão, não dou mais valor às coisas fúteis dá vida, acho que estou aprendendo a viver.
Em um tempo marcado por futilidades e momentos passageiros, ainda resistente sufocados por uma sociedade hipócrita, pessoas que lutam para salvar princípios e valores suprimidos pela modernidade eloquente. Uma “sociedade de poetas mortos”, que perduram no interior de pessoas que se importam para as peculiaridades da vida, como a poesia, a arte, a música e sentimentos verdadeiros, objetos de um apreço descartável pela contemporaneidade, que vagam de prazeres momentos, de satisfação momentânea... Pessoas que saboreiam o verdadeiro néctar da vida.
Ele diz que ela é infantil demais,
cheia de futilidades, sem conteúdo
e nada humilde. Todos os dias,
Ele a julga e se sente melhor
do que ela. assim. Mas, nunca parou
de falar sobre ela, nehuma noite
fria o faz esquecer da
indiferença dela. O amor pode
ser muito infeliz,
quando não há reciprocidade.
Não tenhas pelo juízo descaso
só bons intuitos trazem ledices
pois futilidades são só sonsices
e na vida se tem um curto prazo
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Sensatez
Não quero da vida nada além do que eu mereça.
Quero me manter longe de futilidades.
Vou dizer sim para o amor, sempre que nos esbarrarmos pelos caminhos desse imenso planeta pequeno.
De que me adiantaria ser raso, frio e banal se nasci saudável e com uma grande facilidade de me expressar!?
O mundo e o cotidiano desvirtuam a nossa noção de felicidade, não precisa-se de muito, quer ir a Paris para ter momentos raros de felicidade? Tudo bem, vá! Mais a felicidade também tem que estar ali na mesa do almoço, em uma sessão de cinema, em comer um bauru acebolado, tomar um simples sorvete e ainda na simplicidade do andar de mãos dadas no calçadão da cidade.
Eu também quero dinheiro e ser bem-sucedido porque não tem como sonhar alto apenas em uma área da vida, já que é pra sonhar que sejamos atrevidos.
Mais no fundo eu só quero ter uma casa simples, aonde eu posso voltar a cada final de dia e lá sempre encontrar a reciprocidade de um olhar, que quis se enraizar em mim para colhermos os melhores frutos que a felicidade possa nos dar.
DEPOIS DE TODA FUTILIDADE, DE TUDO QUE NÃO PREENCHE O CORAÇÃO , RESTA O VAZIO E A CERTEZA QUE O QUE ALEGRA ESTA NO INTERIOR E NÃO DO LADO DE FORA DA ALMA ...edmasfcosta
Os ídolos são futilidade bem disfarçada em boas intenções e exemplo, porém eles, como quem não quer nada roubam o espaço e lugar que deveria ser de Deus.
Ou seja os ídolos se desfarão um dia é fato, porém hoje eles continuam perversamente a te roubar daquele que te criou e ama,o Senhor teu Deus.
Futilidades são adereços brutos que pesam na alma e responsabilidades é o que define o caráter e o lapida como um diamante.