Coisas do Coração
Ela falava de sintonia. Das coisas da vida e do coração.
Ela sorria feliz. Incendiou minha alma e perdi a razão.
Ela entrou sem pedir. Estrelou meu céu e iluminou minha emoção.
Ela sumiu sem razão. Me deixou perdido e sem chão.
Ela mudou o meu mundo. Sintonia, energia, um lindo sorriso e continuo nas suas mãos.
Assim como a água da maré enche e esvazia, assim tem que ser seu coração para esvaziar coisas ruins e encher de coisas boas.
Eu te amo
Mas você despeçou meu coração, fazendo coisas que nunca imaginaria que faria, mas tudo bem
todo ser humano erra, e já te perdoei, só que ainda dói
Como você está?
As coisas que saem da boca vêm do coração. -
Mateus 15:18
Escritura de hoje : Mateus 15: 10-20
Quando as pessoas se cumprimentam, costumam dizer: "Como você está?" Em uma época na China, a saudação típica era: "Você já comeu?" Nos dias de pobreza, perguntar a nossos amigos se eles haviam comido era para expressar nossa opinião. preocupação com o seu bem-estar.
Hoje, quando os amigos me cumprimentam, costumam dizer: "Você engordou?" Quer estejam genuinamente preocupados com minha saúde ou apenas pensem que devo perder alguns quilos, eles se importam comigo.
Tudo o que dizemos, não apenas nossos cumprimentos, reflete as preocupações de nosso coração. Jesus disse: “As coisas que saem da boca vêm do coração” (Mateus 15:18). Ele estava explicando a Seus discípulos que as pessoas não podiam ser moralmente contaminadas pela comida que comiam, mas por palavras ditas com corações impuros.
Não era estranho que as ousadas declarações de Jesus ofendessem os fariseus (v.12). Eles eram ótimos em parecer justos do lado de fora, mas não tinham preocupação com a hipocrisia em seus corações. Como discípulos de Cristo, no entanto, nosso foco deve estar em manter nosso coração limpo, para que nossas palavras reflitam a verdadeira justiça.
É aconselhável pensar nas palavras que você usa ao longo do dia, onde quer que vá. O que eles dizem sobre a condição do seu coração? —AL
Refletir e orar
Os outros sabem pelas palavras que você fala
Em casa, no trabalho, na brincadeira,
que Jesus vive dentro do seu coração
E governa o que você diz? -D. De Haan
Para governar sua língua, deixe Cristo reinar em seu coração. Albert Lee
Conta e Risco
Existem coisas inexplicáveis, mesmo se eu perdesse a memória o meu coração iria reconhecer você,
a vida é feita de momentos, vamos embaraçar as linhas do destino e escolher por nossa conta e risco apenas os momentos que nos tragam felicidade,
quero ao teu lado olhar do alto de uma montanha para o por do Sol com uma fogueira acesa e a brisa da alegria batendo no rosto sentindo aquela sensação de liberdade segurando a flor da intimidade,
enquanto houver amor, haverá paz, haverá nós.
Tenho mil coisas no coração que provavelmente apodrecerão com ele no final. Tudo que senti, foi unicamente e exclusivamente meu.
O acúmulo de acontecimentos no porão da mente e coração
São tantas coisas, tantos momentos e tantas situações, tormentos e ilusões, frustrações, realizações, é estado infinito das vastas emoções, o delírio contrapondo a sensatez, a frenética juventude, oh minha velhice inquietude, aplausos pelas vitórias, vaias pelos fracassos, ou contrário, cada caso um caso, em meados do caminho, flerte com o pranto e o sorriso, o pecado o perdão, a vida cantada, contada, observada, falada, dirigida pelo alheio, por ignorar o conselho, é o experimento, a experiência, a história rimada, uma poesia singela, o menino descendo a banguela, brincadeira que o adulto não vê, enfim, um mundo emanado na correria, o manifesto pela alegria, forjado e enganado, porque é mesmo desse jeitinho, a disciplina e a ordem fica pelo caminho, se há derrota ou não, sabemos que existe o acúmulo de acontecimentos no porão da mente e coração.
Giovane Silva Santos
O amor é inesgotável
Deve haver a chama que limpa a mente e o coração, tornando todas as coisas novas.Essa chama não é da mente, não é algo a ser cultivado.A demonstração de bondade pode brilhar, mas não é a chama;a atividade chamada serviço, embora benéfica e necessária, não é amor;a tolerância muito praticada e disciplinada, a compaixão cultivada da igreja e do templo, o discurso gentil, a maneira suave, a adoração do salvador, da imagem, do ideal - nada disso é amor.
O apego nega amor.O amor não pode ser encontrado no sofrimento;embora o ciúme seja forte, ele não pode vincular o amor.A sensação e sua gratificação estão sempre chegando ao fim;mas o amor é inesgotável.
O amor não é da mente.Deixe seu coração estar vazio.Não o encha de palavras, com as ações da mente.Deixe seu coração estar completamente vazio;então somente será preenchido.
Extrato deComentários sobre Viver
Em certo momento ás coisas esfriam.
O coração aperta.
O sentimento de angústia aumenta e se enrola no pescoço e sufoca a respiração.
A solidão é só questão de tempo, mas por fim sofremos em silêncio.
Quando você ama o que você faz você se integra de todo o coração nisso. As coisas mais bonitas são feitas do fundo do coração se entregando de corpo e alma.
Tributo ao pai
As coisas que insisto em falar,
Faz bem ao meu coração,
São lembranças que me faz pensar,
Na grandeza de um grande coração.
Ele foi um grande pai,
Homem honrado, reto e íntegro,
Esquecer teus feitos jamais,
Abro meu peito nesse ímpeto.
Como é bom lembrar,
Daquele tempo de criança,
Onde observava o senhor à falar,
Tudo aquilo me dava esperança.
Esperança de um dia crescer,
Sendo uma pessoa mais justa,
Amo o teu legado, pode crer,
Hoje sei o quanto custa.
Criar os filhos no caminho do bem,
Com muito sacrifício e suor,
Sem atrapalhar os sonhos de ninguém,
Honestidade era o teu melhor.
Obrigado meu herói,
Pela boa educação,
Hoje o meu coração dói,
Transborda de muita emoção.
Somos filhos de muita sorte,
Tivemos um pai super dedicado,
Honesto e de princípios fortes,
Temos a honra de carregar o teu legado.
Lourival Alves
trago uma singela flor
com a simplicidade do amor
carregando o coração de coisas boas
e que nossa alma seja alegre
colorida e imensamente feliz
e suavemente beijada!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020