Coisas Bonitas
Pense que muitas coisas bonitas apenas são sentidas.
E nem sempre elas podem ser vistas ou tocadas.
O que se sente no coração, em forma de alegrias é uma dádiva.
Apreciar com sabedoria, e distinguir cada tempo, nos eleva.
Oportunidades em nosso caminho, tornam momentos inspiradores em eternos!
Por isso, sempre é bom agradecer por tudo que chega até nós.
Elogie sempre que puder
Diga coisas bonitas do nada
Diga que sente falta
Abraça, beija, demonstra
Rega seu jardim
As borboletas virão de dentro.
De todas as coisas bonitas
Que eu escrevi sobre você
As únicas coisas que eram
Bonitas
Foram as que eu criei,
Não que fisicamente você não
Fosse mas o seu caráter destruiu
Tudo que havia de lindo em você
É que o amor é assim né
Faz com que vejamos que tudo é perfeito
Bem feito,o coração só se engana
Mas que bacana
Ou melhor que ironia
Procurar vivenciar um amor
Com quem só pensa em
Patifaria.
O amor não é só alegria, toda essas coisas bonitas.
Quem viveu e vivi um amor de verdade.
Entende que ele pode ser turvo, e ao mesmo tempo incrível.
Só depende de como você o enxerga e encara isso
Enquanto você perde tempo com coisas que nada te agregam, coisas bonitas estão deixando de acontecer.
me diga coisas bonitas enquanto eu estiver vivo, pois quando eu estiver morto eu não irei ouvir-las
Eu gostaria de poder te mostrar todas as coisas bonitas que vejo, porque eu sei que você iria apreciá-las tanto quanto eu.
Às vezes, quando me sinto perdido ou sozinho, eu escrevo para você. Mesmo que eu nunca as envie, ou que nunca chegue a você.
Às vezes penso em tudo que escreveria se pudesse. Eu te escreveria textos de paz, para acalmar o teu coração. Eles seriam a minha forma de dizer que quero sempre seu bem.
Escreveria sobre os sonhos que sonho, sobre as lágrimas que choro, sobre a alegria que sinto, sobre tudo o que me faz feliz.
Eu te escreveria sobre a felicidade que sinto, sobre a dor que me consome, sobre a paz que procuro, sobre a esperança que me move. Sobre as vezes em que chorei e as outras em que tive esperanças. Sobre como o mundo mudou, sobre o que ainda não compreendo. Sobre as lições que aprendi e sobre aquelas que ainda não entendo.
Contaria sobre minhas noites sem dormir, e sobre como às vezes eu só quero sumir. Contaria dos sonhos que se esvaem em meio à rotina.
Falaria sobre as verdades que preferimos omitir, sobre a dor e sobre a cura, sobre a vida e sobre a morte, sobre a esperança que me faz continuar.
Sobre as músicas que me arrepiam a pele, e sobre os livros que me salvam da loucura.
Diria que a vida é uma merda, mas que vale a pena ser vivida. Diria que o amor é uma piada, mas que com você eu rio mesmo assim.
Diria sobre a dor que me rasga a alma, e sobre a felicidade que me faz sorrir, sobre a saudade que me corrói por dentro, e sobre a esperança que me mantém vivo. Só que eu não posso escrever tudo isso, não só porque você não está mais aqui, mas porque as palavras são limitadas, e o que eu sinto é infinito, como o universo que me cerca.
Por isso guardo tudo dentro de mim, e deixo que a vida me ensine que as coisas são como são, e que eu não posso mudar nada.
Mas ainda assim, eu escrevo, porque é a única forma que conheço de dar voz aos meus sentimentos, e de me conectar com o mundo lá fora.
Você não sabe, mas eu escreveria sobre o som da sua voz, raspando como um disco de vinil antigo, e que me faz lembrar de todas as noites que passamos juntos, sem um pingo de sono.
Escreveria sobre todas as coisas que me fazem sentir vivo e morto. Escreveria sobre o tempo, que passa tão rápido e cruel, e nos deixa com a sensação de que não fizemos nada como deveríamos. Sobre os mistérios que habitam a noite, sobre os segredos que o silêncio encerra.
Diria o quanto ainda é importante pra mim, e o quanto te admiro e respeito, e que cada pensamento meu, era pra ser um abraço quente em teu peito.
Escreveria tantas coisas que talvez até faltasse papel ou espaço para registrar tudo o que sinto. Escreveria inclusive sobre a escrita, e a liberdade que ela traz, e que talvez te faltou muito isso para enfim alcançar a paz.
Não sei, talvez seja melhor assim, deixar as palavras soltas no ar, e deixar que cada um as encontre do jeito que melhor lhe convier.
Conte-me uma poesia sobre os seus dias
falando das coisas bonitas que lhe faz sonhar.
Conte-me uma poesia sobre as suas lágrimas derramadas
que lhe fizeram recomeçar.
Conte-me uma poesia sobre os seus medos e
defeitos nós somos humanas e temos
sempre a chance de aperfeiçoar.
Conte-me uma poesia sobre os seus momentos de alegria
que lhe fizeram dar risadas sem parar.
Conte-me uma poesia sobre os dias de chuva que molharam
o seu jardim e trouxe a esperança que a primavera logo logo iria chegar.
Conte-me uma poesia sobre os amores correspondidos
que lhe fizeram acreditar que reciprocidade
dar sim pra se encontrar.
Conte-me uma poesia sobre a sua saudade mais doída
que lhe faz uma pessoa forte e bonita
porque certamente saudade é sinônimo de amar.
Conte-me uma poesia sobre os seus dias ensolarados,
sobre os abraços apertados, os momentos simples ou
sobre as coisas miúdas que lhe faz seguir no caminhar.
Conte-me uma poesia, só uma poesia
que me faça esquecer por um instante desse mundo tão estranho,
dessa gente tão mesquinha. covarde e individualista.
Uma poesia, só uma poesia que me faça acreditar
que há muito mais amor, justiça, coletividade, solidariedade e empatia
escondida em algum lugar.
Conte-me uma poesia sobre a sua vida... a vida, as vidas.
“Os poetas só falam aquelas coisas bonitas do sol, porque nao tiveram a chance de conhecerseusolhos”
Eu quero continuar tendo o coração que eu tenho. Eu quero continuar oferecendo as coisas bonitas que eu sei que minha essência pode oferecer. Eu quero continuar sendo gentil, eu quero continuar fazendo o bem. Eu quero continuar amadurecendo, porque eu sei que é amadurecendo que a minha bondade vai ser protegida, e eu não vou permitir que as pessoas se aproveitem ou brinquem com meu coração. Eu tive muitos motivos para mudar, eu tive muitas razões para me tornar alguém pior, mas todos os dias, ao fazer minhas orações, sinto uma paz imensa e uma certeza sempre vem: Eu estou no caminho certo. Ser bom sempre compensa. Ser uma pessoa boa sempre vai ser a melhor opção.
Não sei dizer coisas bonitas para adocecar sua mente, por isso não digo nada porque sou verdadeiro, fico calado para do meu silêncio colheres a nobresa do meu espíriro e do verdadeiro amor deliciares. Não sei dizer coisas bonitas, mas sei que sou amor gostoso, amor profundo que crava as suas raízes nas profundezas dos neurónios, sou aquele amor que calado afaga a alma e dá pontapés ao tempo, aquele amor que mata a sede e a fome...
Como eu sou capaz de te escrever coisas bonitas pra você entender seu valor, e mal consigo me valorizar?
Ensinamentos que eu ouvi e não entendi, te expliquei na íntegra de um jeito meu e só você entendeu.
Eu até entendo com desenhos, mais não sei desenhar, memorizar está difícil, eu já vivo no piloto automático e mesmo com backup nas nuvens estou sempre com a memória corrompida, e não tenho nem 40 ainda, falta +5, eu não gosto de matemática, como boa perfeccionista que sou na verdade falta 4+09 meses +10 dias e algumas horas, eu até sei quantas faltam + como disse; eu não gosto de matemática.
E assim em silencio nos meus dedos de auto falantes e compartilho o testemunho da revolta de uma senhora estudante e pensante.
Quem me dera ter aprendido antes, e hoje atuar palestrante pra outros estudantes como eu.
As pessoas andam tão asfixiadas pela modernidade que nem reparam em tantas coisas bonitas que haviam no passado...por isso gosto da moda retrô, da antiguidade em geral.
"Guarde na vida, apenas as coisas bonitas, aquelas que trazem um sorriso ao seu rosto.
Tudo que te traz felicidade!"
Ninguém sabe o motivo deu olhar as estrelas todas as noites.. suspirar e falar coisas bonitas contemplando o céu...
Pra mim é importante demais... pois eu tenho alguém que amo muito e mora lá !!!
Hoje dia 31 de dezembro queria tanto escrever coisas bonitas, proativas, estimulantes e positivas, tradicionais para o embarque no novo ano e para viagem, mas bateu um grande vazio. Ano que se vai deixou cicatrizes. Se agora registro a vontade, acho que as palavras desejadas e adequadas ficam implícitas, e muito melhor que o triste silêncio. Feliz Ano Novo!
A vida pede leveza, guarde apenas as coisas bonitas que os seus sentidos conseguem apreender, como cheiros, gostos, toques, olhares, sorrisos, pessoas, lugares, viagens... Todo o resto é absolutamente descartável.